Desde 2018, o Recife celebra no dia 15 de junho o Dia Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída pela lei nº 18.405/2017, de autoria da vereadora Michele Collins (PP). Durante a reunião Extraordinária remota desta quarta-feira (16), a parlamentar fez uso da palavra para tratar da importância de fomentar medidas que garantam a integridade dessa população.
No conjunto de 47 requerimentos aprovados durante a reunião Extraordinária realizada de forma remota pela Câmara Municipal do Recife, nesta quarta-feira (16), o vereador Doduel Varela (PSL) destacou três para fazer a defesa, no plenário virtual: todos eles pedem pequenas obras de infraestrutura urbana, que podem melhorar a qualidade de vida e o dia a dia em comunidades da periferia do Recife.
A reforma da Previdência dos servidores públicos municipais foi tema do discurso o vereador Osmar Ricardo (PT), realizado nesta quarta-feira (16), durante a reunião Extraordinária da Câmara Municipal do Recife. O parlamentar defendeu o diálogo entre a gestão e os vereadores.
No último dia 27 de maio foi comemorado o Dia do Procurador Municipal. O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) fez questão de ressaltar a data por meio do requerimento nº 5382/2021, de sua autoria, concedendo voto de aplauso. O assunto foi citado na reunião Extraordinária da Câmara Municipal do Recife, nesta quarta-feira (16).
Na reunião Extraordinária da Câmara Municipal do Recife desta quarta-feira (16), transmitida via internet, o vereador Fabiano Ferraz (Avante) elogiou a atuação do secretário-executivo dos Direitos dos Animais do Recife (SEDA), Luís dos Anjos e também pediu a inclusão dos orientadores de trânsito na vacinação contra o coronavírus.
A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) discutiu e aprovou três requerimentos de sua autoria na reunião Extraordinária que a Câmara Municipal do Recife realizou, de forma remota, nesta quarta-feira (16). Um dos requerimentos tem a ver com a preservação da memória do Recife e outros dois fazem referência aos festejos juninos e pedem apoio financeiro aos comerciantes que trabalham nas proximidades do Sítio Trindade, em Casa Amarela, "onde se comemora o São João mais animado da cidade".
Ao fazer um elogio à organização da campanha de vacinação contra a covid-19 no Recife, o vereador Renato Antunes (PSC) indicou que a Prefeitura Municipal deveria informar de onde estão vindo as doses do imunizante. “Elas vêm do Governo Federal. É preciso fazer esse reconhecimento”, disse o líder da Oposição, na reunião Extraordinária que a Câmara Municipal do Recife realizou, de forma remota, nesta quarta-feira (16).
A vereadora Andreza Romero (PP) abordou dois temas em seu discurso realizado na tribuna virtual da Câmara Municipal do Recife, nesta quarta-feira (16). O primeiro foi um reforço do pedido de inclusão de mães lactantes no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a covid-19. E o segundo, um elogio aos agentes que trabalham no Centro de Vigilância Ambiental (CVA), da Prefeitura do Recife.
Um Recife Antigo mais seguro, inteligente, atrativo e planejado mais para as pessoas do que para os carros. Essa visão do bairro que é o berço da capital pernambucana foi tema de uma audiência pública virtual promovida pela Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (15). A iniciativa do debate partiu do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB).
Sob a presidência do vereador Samuel Salazar (MDB), a Comissão de Finanças e Orçamento realizou reunião virtual e aprovou um projeto de lei, distribuiu outros três, além de um projeto de lei Complementar (PLC) e um projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO), todos de autoria do Poder Executivo. A reunião, na tarde desta terça-feira (15), contou com a presença dos vereadores Aderaldo Pinto (PSB) e Almir Fernando (PCdoB).