Afirmando-se bastante triste com o espancamento e morte de um cachorro na unidade do Carrefour de Osasco, em São Paulo, o vereador Romero Albuquerque ( PP) elaborou um voto de repúdio ao supermercado - que foi aprovado no plenário da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (5). Ele também ressaltou um projeto de sua autoria que suspende o alvará de funcionamento e as demais licenças dos estabelecimentos comerciais que praticarem maus- tratos a animais.
Melhor iluminação e câmera de monitoramento 360 graus. Estes foram os benefícios solicitados através de requerimento pelo vereador Renato Antunes (PSC) para a Praça da Sudene, na Vila do Ipsep, Zona Sul do Recife. Na tribuna da Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (5), ele enfatizou a solicitação e discorreu sobre a importância das pessoas ocuparem os espaços públicos da cidade.
A Câmara do Recife aprovou nesta quarta-feira (5), em discussão única, o projeto de lei nº 114/2018, de autoria do vereador Eriberto Rafael (PTC), que visa obrigar a identificação do cabeamento aéreo e subterrâneo no município do Recife. Após a votação, o parlamentar subiu à tribuna para agradecer o resultado. De acordo com ele, a proposta – que agora segue para a sanção da Prefeitura – vai ser mais um instrumento de combate aos emaranhados de fios presentes hoje na cidade.
O vereador Ricardo Cruz (PPS) lamentou, na tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta quarta-feira (5), o espancamento e morte de um cachorro por um segurança da unidade do Carrefour de Osasco, em São Paulo. O caso aconteceu na última quarta-feira, dia 28, e tem gerado polêmica na imprensa e nas redes sociais. O parlamentar, que tem a defesa animal como uma das principais bandeiras do seu mandato, se afirmou revoltado com o fato. “Acho revoltante, não podemos aceitar. É inadmissível que isso aconteça em nosso país”.
O Centro de Esportes e Lazer que vai ocupar o espaço da antiga Fábrica de Estopa do bairro do Zumbi está 97% pronto. A notícia foi destacada pelo vereador Eriberto Rafael (PTC), que subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (5) para tratar do assunto. O equipamento é uma demanda da comunidade do Sítio do Berardo, uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS).
No dia 9 de dezembro é comemorado, em todo o mundo, o Dia Internacional Contra a Corrupção. A data, estabelecida pela Organização das Nações Unidas, foi repercutida na tarde desta quarta-feira (5) pelo vereador Rinaldo Junior (PRB). Ele é autor do projeto de lei nº 158/2018, que visa instituir, também no 9 de dezembro de cada ano, o Dia Municipal de Combate à Corrupção.
Natural de Olinda, o vereador Rinaldo Junior (PRB) pode vir a ser agraciado com o Título de Cidadão do Recife. A iniciativa partiu do primeiro-secretário da Casa de José Mariano, o vereador Marco Aurélio (PRTB), que subiu à tribuna do plenário nesta quarta-feira (5) para tratar do assunto. O projeto de decreto legislativo, de nº 39/2018, tramita na Comissão de Legislação e Justiça e de Educação, Cultura, Turismo e Esportes.
O vereador Renato Antunes (PSC) promoveu reunião solene na noite desta terça-feira (4) para celebrar os 10 anos do Ministério Família 61. Segundo o parlamentar, a homenagem busca “enaltecer a Família 61 e ressaltar os 10 anos desse ministério à comunidade cristã com trabalho espiritual, mas, sobretudo, com o trabalho social voltado para as comunidades mais pobres atendendo o necessitado, cuidando do órfão e da viúva”, destacou. O vice-presidente da Câmara, vereador Carlos Gueiros (PSB), conduziu a solenidade.
A vereadora Michele Collins (PP) parabenizou a Polícia Militar de Pernambuco pelo trabalho de assistência social prestado aos integrantes da corporação, bem como aos seus familiares. Na tribuna da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta terça-feira (4), ela destacou os 16 anos de criação do Núcleo de Dependência Química, que integra o Centro de Assistência Social (CAS) da PMPE.
A luta contra os trabalhos escravo e infantil no Recife pode ganhar reforços com a aprovação, em segunda instância, de um projeto de lei de autoria do vereador Rinaldo Junior (PRB). Na Casa de José Mariano, o parlamentar agradeceu aos colegas pela votação favorável à proposta, que estabelece sanções a empresas associadas a esses crimes.