Notícias

A Comissão de Legislação e Justiça analisou nesta segunda-feira (6), quatro projetos de lei, em reunião que aconteceu na Câmara do Recife, sob a presidência do vereador Aerto Luna (PRP), com a participação dos vereadores Eriberto Rafael (PTC) e Amaro Cipriano Maguari (PSB). Entre os projetos analisados, o presidente destacou que apesar do período eleitoral, os membros do grupo compareceram e a Comissão teve pleno funcionamento.

Em reunião que contou com a presença de todos os membros, a Comissão de Finanças e Orçamento analisou dezessete projetos de lei. Destes, doze foram aprovados, quatro rejeitados e um retirado de pauta. O encontro realizado nesta segunda-feira (6), na Câmara Municipal do Recife, presidido pelo vereador Eriberto Rafael (PTC), contou com a presença dos vereadores Rinaldo Júnior (PRB), Aerto Luna (PRP), Alcides Teixeira Neto (PRTB) e Amaro Cipriano Maguari (PSB).

O vereador Marco Aurélio (PRTB) fez uma reflexão sobre a escolha dos candidatos para as eleições de outubro e a influência que a Casa de José Mariano terá no processo eleitoral, tendo em vista que mais de dez vereadores participarão do pleito. “Teremos um candidato a vice-governador, uma candidata a deputada federal que pode se a mais votada do Estado e um ex-vereador que disputa a suplência de um candidato a senador”, afirmou, durante reunião plenária desta segunda-feira (6).

O vereador Renato Antunes (PSC) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (6) para comentar o destaque recebido por parlamentares do Legislativo Municipal no quadro político das eleições de 2018. Além de enaltecer a função dos vereadores para a sociedade, ele saudou os colegas Fred Ferreira (PSC) e Marília Arraes (PT) pelo desempenho no processo eleitoral deste ano.

O vereador Aerto Luna (PRP) reproduziu, durante reunião plenária desta segunda-feira (6), a nota de repúdio publicada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que se posiciona contra o aborto, convocando os arquidiocesanos a se manifestarem contra o tema. “Na última sexta-feira (3), o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a ouvir entidades e especialistas a favor e contra a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Precisamos manifestar a rejeição à audiência pública, que tem, continuidade, unindo-se em defesa da vida”, disse.

Faixas e cartazes em defesa da moradia digna cobriram as paredes do plenarinho da Câmara do Recife na manhã desta sexta-feira (3). Lotado, o espaço sediou uma audiência pública sobre a reestruturação e o financiamento do Plano de Regularização das Zonas Especiais de Interesse Social (PREZEIS). O debate, de iniciativa do vereador Ivan Moraes (PSOL), reuniu urbanistas, comunidades e representantes de instituições para discutir as necessidades dos imóveis e habitantes protegidos pelo Plano.

Uma festa dupla para homenagear de uma só vez dois pastores. Antônio Genaro Oliveira, pertencente à segunda geração de pastores quadrangulares, e Sérgio dos Santos, também pastor do Evangelho Quadrangular. Os títulos de cidadão do Recife foram concedidos nesta quinta-feira, 2, pelo vereador Marcos Di Bria (PSDC), na Câmara Municipal em solenidade no plenário da Casa. A solene foi presidida pelo vereador Eduardo Marques (PSB).

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB) e o vice-presidente, vereador Carlos Gueiros (PSB), receberam a visita dos generais de Exército Artur da Costa Moura e Marco Antônio Freire Gomes, na manhã desta quinta-feira, (2). Os militares – o primeiro é o atual comandante militar do Nordeste e o segundo será o seu sucessor - estiveram na sede do Legislativo Municipal para convidar os parlamentares para a solenidade de troca de comando, que ocorrerá no dia 21 deste mês, às 17h, no Curado. Eles visitarão diversas instituições com o mesmo objetivo.

O debate em torno da encenação da peça ‘O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Rainha do Céu’ no Festival de Inverno de Garanhuns levou o vereador Ivan Moraes (PSOL) à tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (01), durante a reunião plenária. Segundo o parlamentar, as tentativas de censura ao espetáculo – um monólogo com a atriz trans Renata Carvalho – podem ter sido motivadas por questões eleitorais. “Acho que a comunidade cristã tem toda a legitimidade de assistir à peça e dar sua opinião. Mas repudio toda e qualquer tentativa de se obter ganhos políticos com a censura. Não podemos mais usar da religiosidade legítima das pessoas para fins eleitorais.”

O vereador Antonio Luiz Neto (PTB) analisou, na manhã desta quarta-feira (1), os depoimentos de artistas referentes à peça teatral “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, apresentada na programação oficial do 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A peça chegou a ser cancelada por um mandado de segurança. O parlamentar também fez uma reflexão sobre a figura de Jesus Cristo de acordo com os preceitos da religião Católica Apostólica Romana.