Notícias

A Câmara Municipal do Recife aprovou o requerimento número 6049/2021, de autoria da vereadora Liana Cirne (PT), que concede voto de aplauso e congratulações ao SOS Corpo - Instituto Feminista para a Democracia pelos 40 anos de história na luta feminista. Durante a reuinão Ordinária da Câmara do Recife, nesta terça-feira (29), a vereadora disse que a entidade tem uma trajetória reconhecida não só em Pernambuco, mas em âmbito nacional e internacional.

A Implantação de um piso salarial e jornada de 30 horas semanais para a categoria da enfermagem. Estes dois pontos foram defendidos pela vereadora Dani Portela (PSOL) durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, nesta terça-feira (29). Ela lembrou que os profissionais devem promover uma paralisação durante a manhã desta quarta-feira (30) na cidade e em outros pontos do Brasil.

A vereadora Liana Cirne (PT) fez uso da tribuna virtual da Câmara do Recife nesta terça-feira (29) para discutir um conjunto de pedidos de sua autoria que constavam na pauta de votação da ordem do dia. Durante a reunião Ordinária remota da Casa, ela defendeu os requerimentos nº 6044/2021 e nº 6045/2021, ambos ligados ao tema da saúde municipal. As duas matérias foram aprovadas pelo plenário.

Uma demanda histórica. Assim foi definida a necessidade de implementação de uma creche-escola no bairro do Alto José do Pinho, na Zona Norte do Recife, durante a reunião Ordinária remota da Câmara Municipal desta terça-feira (29). Na ocasião, a Casa aprovou um requerimento nº 6025/2021 do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) que solicita à Prefeitura que avalie a possibilidade de construir o equipamento em um terreno vazio da comunidade.

Um vazamento no sistema de esgoto que atende a Estrada das Ubaias, a praça de Casa Forte e vias adjacentes foi o tema de um discurso proferido pelo vereador Alcides Cardoso (DEM) nesta segunda-feira (29). Durante a reunião Ordinária remota da Câmara do Recife, ele relatou que o problema afeta moradores da área e transeuntes há cerca de 15 dias.

A Câmara Municipal do Recife aprovou o projeto de lei 81/2021, de autoria do vereador Doduel Varela (PSL), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Recife a “Semana Municipal de Prevenção e Conscientização da Síndrome ou Transtorno do Pânico”. A aprovação, já em segunda votação, ocorreu durante reunião Ordinária realizada, por videoconferência, na manhã desta terça-feira (29). Na ocasião, discutia-se o parecer número 264/2021, da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, opinando pela aprovação da matéria legislativa.

Ao informar que a instalação de uma creche no Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife, é uma luta histórica da comunidade, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) disse que o bairro merece ser beneficiado. Ele fez essa afirmação durante o debate do requerimento número 6025/2021, de autoria do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), dirigindo indicação ao prefeito João Campos para avaliar a construção de uma creche-escola na Praça Amaro Lopes, espaço conhecido como Praça da Maconha, na rua principal do Alto José do Pinho.

A vereadora Liana Cirne (PT) convidou a população para a manifestação em favor da vacina contra a covid-19 e pelo impeachment do presidente da República, que ocorrerá no próximo sábado. “Quero falar sobre a corrupção do governo de um presidente que se colocou como baluarte da moral e dos bons costumes. Muitos que o apoiaram disseram: vamos dar um voto de confiança e se ele fracassar, a gente tira. Diante disso, proponho todas as pessoas para o ato que se chamará Fora Bolsonaro”, disse.

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) parabenizou a Prefeitura do Recife por estar avançando no plano de vacinação contra a covid-19, tendo disponibilizado o imunizante, desde ontem, 28, para o público de 40 anos ou mais. “Isso é muito representativo, pois a nossa cidade já vacinou mais de 50% de sua população que está prevista no plano municipal”, afirmou, na reunião Ordinária que a Câmara Municipal do Recife realizou, por videoconferência, na manhã desta terça-feira (29).

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) repercutiu, na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife realizada via internet, nesta terça-feira (29), o projeto de resolução nº 17/2021, de sua autoria, que institui, no âmbito da Câmara Municipal do Recife, a Frente Parlamentar pelo Centro do Recife. O Projeto foi aprovado por unanimidade.