Notícias

Indicar à Prefeitura que atue pela construção de telhados verdes em novas edificações e reformas de coberturas no município do Recife. Esse é o propósito do requerimento nº 6604, de autoria da vereadora Andreza Romero (PP), aprovado pela Câmara do Recife durante a reunião Ordinária remota desta segunda-feira (5). Na ocasião, a vereadora Liana Cirne (PT) discutiu a proposta na tribuna virtual do Poder Legislativo.

Um debate sobre a apresentação de requerimentos similares tomou parte da reunião Ordinária remota da Câmara do Recife nesta segunda-feira (5). Após ter dois de seus requerimentos destacados pela vereadora Michele Collins (PP), que apontou que eles seriam similares a pedidos de outros colegas, Dani Portela (PSOL) discutiu o requerimento nº 6148/2021, que repete uma demanda recorrente dos parlamentares: a instalação de uma creche no Alto José do Pinho.

Na reunião Ordinária desta segunda-feira (5), a vereadora Michele Collins (PP) fez um apelo ao governador Paulo Câmara (PSB) para a criação de um fundo específico que financie projetos para crianças e adolescentes que perderam seus pais por causa da covid-19. "É uma realidade triste e dura que a pandemia nos traz", lamentou a parlamentar ao discutir o requerimento número 6582/2021 de sua autoria, que faz a solicitação.

A vereadora Liana Cirne (PT) ressaltou, na última reunião Ordinária do semestre, que a experiência foi positiva e que "se multiplique". Vereadora de primeiro mandato, Cirne agradeceu aos seus pares e afirmou que as discussões foram de alto nível. "Soubemos discutir mesmo com as diferenças", disse nesta segunda-feira (5). A parlamentar lembrou do recorde da Casa de José Mariano com a reunião mais demorada até então, que teve dez horas de duração, "mostra que esta Legislatura veio para trabalhar e o povo se orgulha muito".

Melhorar a forma de apresentação de requerimentos na Câmara do Recife, com o objetivo de minimizar a quantidade de solicitação duplicadas aos órgãos públicos. Esse foi o pedido que a vereadora Michele Collins (PP) fez nesta segunda-feira (5), durante a reunião Ordinária remota do Poder Legislativo municipal. Na ocasião, ela discutiu dois requerimentos de autoria da vereadora Dani Portela (PSOL) cujos teores já teriam sido alvo de propostas anteriores.

Na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) fez questão de debater o requerimento de número 6307/2021, de autoria da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, dirigindo indicação à Prefeitura para determinar a inclusão das lactantes, junto a grávidas e puérperas no grupo de prioridade do plano municipal de vacinação contra a covid-19. O assunto foi levantado nesta segunda-feira (5), via internet.

Uma honraria concedida àqueles que, mesmo sem integrar a universidade, contribuíram para o avanço do conhecimento humano. É essa a função do título de doutor honoris causa que o editor, escritor e educador Sidney Rocha passa a ostentar, por iniciativa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na Câmara do Recife, o fato foi celebrado com a aprovação, nesta segunda-feira (5) de um voto de aplauso solicitado pela vereadora Cida Pedrosa (PCdoB).

O vereador Luiz Eustáquio (PSB) discutiu dois requerimentos de sua autoria, durante reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife desta segunda-feira (5), transmitida via internet. Um trata da fiscalização para o uso de máscaras por comerciantes do entorno do Parque da Jaqueira e o segundo sobre realização de uma audiência pública para discutir a patrulha ciclista. Ambos foram aprovados.

A liberdade para apresentação de requerimentos com teor semelhante foi uma questão defendida pelo vereador Osmar Ricardo (PT), na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife transmitida via internet, nesta segunda-feira (5). “Alguma categoria pode procurar mais de um vereador ou vereadora para fazer um requerimento e a gente não pode negar isso”.

Praça Dezessete, rua Imperador Pedro II, bairro de Santo Antônio. Nesse endereço, a Câmara do Recife promoveu uma reunião pública na última quinta-feira (1º) para tratar das demandas da população em situação de rua. A iniciativa, a primeira do tipo realizada pela Casa, partiu da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, presidida pela vereadora Michele Collins (PP). Durante a reunião Ordinária remota desta segunda-feira (5), a parlamentar fez uso da palavra para repercutir a ação.