Notícias

A requalificação do Centro de Saúde Iná Rosa Borges, entregue na manhã desta terça-feira (10), foi tema de um discurso proferido durante a tarde pelo vereador Carlos Gueiros (PSB) na Câmara do Recife. O parlamentar lembrou que as más condições da unidade foram alvo de uma ação fiscalizatória empreendida por seu mandato, que levou essa demanda ao prefeito Geraldo Julio.

O vereador Jayme Asfora (sem partido) reivindicou a criação de dois comitês gestores, sendo um deles para fiscalizar o Centro do Recife. Ele participa das reuniões da Associação Comercial de Pernambuco (ACP) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para discutir a revitalização do centro comercial. Aliás, ele pretende criar, através de um projeto de Resolução já em tramitação na Câmara, a Frente Parlamentar em Defesa do Centro e disse que há dois anos cobra a requalificação da praça Dom Vital. Disse ainda na tarde dessa terça-feira (10), na Casa de José Mariano que cobra providências.

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) defendeu a legalização do Jogo do Bicho em Pernambuco. Na tribuna da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (10), ele destacou que a ação não só tiraria o jogo da clandestinidade, mas obrigaria a cobrança e a arrecadação de impostos. “Temos hoje banqueiros de outros estados que usufruem do dinheiro das pessoas daqui, sem contribuir em nada com o social”, afirmou.

O uso do terreno do antigo Aeroclube de Pernambuco, localizado na Zona Sul do Recife, esteve no centro dos debates da reunião plenária da Casa de José Mariano nesta terça-feira (10). O tema foi levado à tribuna pelo vereador André Régis (PSDB), que defende uma proposta de uso multifuncional da área.

O Mercado de São José é o mais emblemático do Recife, na opinião do vereador Jayme Asfora (sem partido), "mas apesar de terem sido retirados os ambulantes do entorno, o que se vê é muito lixo, sujeira e condições precárias". Isso tudo está relatado, segundo o vereador, nos jornais da cidade em reportagens mostrando que os comerciantes, num total de 236, foram realocados para um anexo, mas os problemas continuam.

O vereador Renato Antunes (PSC) denunciou que o decreto do Executivo 32.869/19 desloca créditos da rubrica de investimentos para a de custeio, ou seja, contratação de mão de obra. "Trata-se de crédito suplementar que poderia ter ido para a requalificação de postos de saúde, como a que foi feita no Centro de Saúde Iná Rosa Borges, entregue à população". Ele disse na tarde dessa terça-feira (10), na Câmara do Recife que os R$ 9 milhões deslocados dariam para reformar mais 20 postos de saúde.

A inauguração de uma unidade do Instituto Maria da Penha (IMP) na capital pernambucana motivou um discurso da vereadora Ana Lúcia (PRB) na tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (10). Ela formulou um voto de aplauso ao Instituto e a sua vice-presidente, Regina Célia. O requerimento foi aprovado pela Casa de José Mariano.

Autorizar o porte de spray de pimenta e armas de eletrochoque para mulheres acima dos 18 anos. É esse o objetivo do projeto de lei federal nº 632/2019, de autoria do deputado Eduardo da Fonte (PP). A tramitação da proposta na Câmara dos Deputados levou o vereador Chico Kiko (PP) a repercutir o trabalho do colega de partido na Casa de José Mariano, em um discurso proferido nesta terça-feira (10).

A entrega da requalificação do Centro de Saúde Iná Rosa Borges, no Vasco da Gama, foi tema de um discurso proferido pelo vereador Rinaldo Junior (PSB) nesta terça-feira (10), na Câmara do Recife. Na tribuna do plenário, o parlamentar elogiou a qualidade da obra realizada pelo Poder Executivo. O centro foi entregue pela Prefeitura nesta manhã.

Com o plenarinho lotado por pré-candidatos a um imóvel, a vereadora Aline Mariano (PP) realizou audiência pública na manhã desta terça-feira (10) com o objetivo de discutir o processo de cadastramento das famílias que poderão ser contempladas no futuro Conjunto Habitacional Encanta Moça (antigo aeroclube), no Pina. “O assunto é importante e mostra o quanto precisamos discutir a política habitacional em nossa cidade. A pauta que eu trago hoje faz parte de uma reivindicação social que iniciamos lá atrás. Desde o meu primeiro mandato venho debatendo essa questão como uma prioridade. Assim, tenho realizado reuniões com representantes da gestão municipal, convocado audiências públicas para debater o assunto, e acompanhado ativamente a luta de muitas famílias que esperam um dia realizar o sonho da casa própria”, disse a vereadora.