37537 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Goretti Queiroz apela para governador proibir fogueiras e fogos juninos
A vereadora Goretti Queiroz (PSB) fez um apelo para que o governador Paulo Câmara acate a recomendação do Ministério Público de Pernambuco no sentido de estender para todos os municípios do Estado a proibição de vendas de fogueiras e fogos de artifício no período junino. “Esta proibição já está valendo para o Recife e partiu de uma decisão do prefeito Geraldo Julio, que foi sensível a um requerimento de minha autoria, o de número 2441, aprovado pelo plenário desta Câmara, em que peço essa proibição. A participação do governador é importante para autorizar a Polícia Militar no acompanhamento dos trabalhos de proibição”, ressaltou, na reunião ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (8), de forma remota, por videoconferência.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 06
Finanças e Orçamento aprova PLE 16/ 2020 e mais cinco projetos
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife realizou reunião na tarde desta sexta-feira (5), por videoconferência. Na ocasião o colegiado, presidido pelo vereador Eriberto Rafael (PP), analisou oito proposições, concedendo parecer favorável a seis projetos de lei, dentre estes, o projeto de lei do Executivo (PLE) nº 16/ 2020, que tramita em regime de urgência. Participaram também os vereadores Rinaldo Junior (PSB) e Aimée Carvalho (PSB).
Localizado em Comunicação / / 2020 / 06
Comissão de Segurança Cidadã analisa e aprova 12 projetos de lei
Foi aprovado hoje pela Comissão de Segurança Cidadã e agora depende de votação no plenário da Câmara Municipal do Recife o projeto de lei ordinária número 308/2019, que dispõe sobre a concessão do porte de armas de fogo pelo efetivo da Guarda Municipal do Recife. O colegiado se reuniu na manhã desta sexta-feira (5) de forma remota, por videoconferência, e deu pareceres favoráveis a outros 11 projetos de lei, além desta matéria legislativa, que estavam dependendo da análise dos relatores.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 06
Legislação aprova a criação de fundo específico para casos de emergência na saúde
A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife, presidida pelo vereador Aerto Luna (PSB), aprovou cinco projetos de lei, durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (4), por videoconferência. Dentre as medidas aprovadas, está o projeto de lei do Executivo número 16/ 2020 que autoriza a criação, no Plano Plurianual, de objetivo específico relacionado ao combate de situações de emergência, como epidemias e pandemias, e a criação de ação orçamentária específica, em favor da Secretaria de Saúde e do Fundo Municipal de Saúde.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 06
Rodrigo Coutinho comenta relaxamento de quarentena para a construção civil
O vereador Rodrigo Coutinho (SD) proferiu um discurso nesta terça-feira (2) para abordar o plano de abertura da economia pernambucana, após o período de quarentena mais restrita imposta no Estado entre os dias 16 e 31 de maio. Durante a reunião ordinária da Câmara do Recife, realizada por videoconferência, o parlamentar comentou em especial a situação da construção civil. De acordo com ele, as propostas de liberação para o setor ainda são insuficientes para atender os anseios do setor.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 06
Renato Antunes critica falta de menção a locais de culto em plano de reabertura
Na última segunda-feira (1º), o Governo do Estado anunciou um plano de reabertura para a economia pernambucana, após o período de quarentena mais rígida imposto desde o dia 16 de maio para conter o avanço do novo coronavírus. Na reunião ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (2), realizada por meio de videoconferência, repercutiu a falta de menções do plano ao funcionamento de templos e outros locais de culto. O vereador Renato Antunes (PSC) foi um dos parlamentares a criticar o fato.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 06
Chico Kiko pede providências para setor cultural
Em reunião com o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha, e ainda participando de debates com diversos profissionais que atuam no seguimento cultural, o vereador Chico Kiko (PP) reforçou a necessidade de tomar providências para o setor. Segundo ele disse durante reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, na manhã desta terça-feira (2), os artistas e todos que atuam na área estão prejudicados com a paralisação dos trabalhos em virtude da pandemia.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 06
Vereadora cobra prazo de reabertura dos templos religiosos
A vereadora Michele Collins lamentou que o plano de reabertura das atividades econômicas e de convivência com a covid-19, anunciado segunda-feira (1º), pelo governador Paulo Câmara, não prevê a reabertura dos templos religiosos. “É uma pena que o documento apresentado à sociedade não toca, em nenhum momento, nos interesses das organizações religiosas. Não há uma palavra sequer sobre esse assunto. Não queremos que os templos abram de imediato, mas pelo menos que se diga quando ou como eles serão reabertos”, afirmou a vereador na reunião realizada de forma remota, por videoconferência, nesta terça-feira (2), na Câmara do Recife.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 06
Comissão de Planejamento Urbano e Obras aprova projeto sobre bicicletários
Uma proposta de autoria do presidente da Câmara do Recife, o vereador Romerinho Jatobá (PSB), foi discutida pela Comissão de Planejamento Urbano e Obras da Casa. O projeto de lei nº 128/2021, cujo parecer pela aprovação foi acatado pelo grupo, trata da disponibilização de estacionamentos para bicicletas em parques, praças, órgãos e vias públicas no município. A matéria foi relatada pelo presidente do colegiado, o vereador Zé Neto (PROS).
Localizado em Comunicação / / 2021 / 06
Ivan Moraes volta a tecer críticas à reforma da previdência
“Não estávamos obrigados”. Essa frase foi repetida diversas vezes pelo vereador Ivan Moraes (PSOL) em um discurso proferido nesta terça-feira (22), durante a discussão sobre projetos da reforma da previdência municipal. Na tribuna virtual da Câmara do Recife, o parlamentar argumentou que o debate poderia chegar a um resultado que equilibrasse melhor interesses da Prefeitura e direitos dos servidores se tivesse sido feito com mais tempo, informações e participação social.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 06