-
Almir fernando comenta posse de coordenadores e Conselheiros
-
A posse dos coordenadores dos Fóruns Microrregionais e Conselheiros dos Conselhos Regionais do Recife Participa, foi tema do discurso em plenária do vereador Almir Fernando (PCdoB) na tarde desta segunda-feira, 26. “No evento foram empossados 434 pessoas, que irão ser porta-vozes de debates em toda a cidade. Além de 90 coordenadores e 344 conselheiros”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Presidente recebe grupo de enfermeiros
-
O Presidente da Câmara, Vicente André Gomes (PSB), recebeu na tarde desta quinta (27), um grupo de enfermeiros que atuam na rede municipal do Recife. A categoria busca melhores condições de trabalho e reajustes salariais. Ao todo, são 852 enfermeiros em estado de greve há 15 dias. Hoje (27) e amanhã (28), os profissionais decretaram paralisação dos serviços. De acordo com o grupo, uma pauta com 32 reivindicações foi entregue ao Secretário de Saúde, Jailson Correia. “Destas, somente 7 terão impacto financeiro, o restante diz respeito às condições de trabalho. Faltam profissionais, exames, insumos e unidades adequadas.Propomos também a manutenção da isonomia do vencimento dos enfermeiros com os outros profissionais de nível superior com a mesma jornada de trabalho”, disse Wagner Cordeiro, presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jayme Asfora pede moção de repúdio à PEC 37
-
O vereador Jayme Asfora (PMDB) deu entrada na tarde desta terça-feira 25, a um requerimento com uma moção de repúdio à PEC 37, que retira do Ministério Público o poder de investigação, transferindo-o apenas para as polícias civil e federal esta função. No entanto, o vereador Carlos Gueiros (PTB), ao discutir o assunto sugeriu que o colega retirasse o pedido e como ele preferiu manter a solicitação, acabou pedindo vistas. Agora, o vereador terá cinco dias corridos para fazer emendas ao requerimento. A PEC 37 está sendo votada pela Câmara Federal e pode cair ou mudar seu conteúdo ainda nesta madrugada.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Eduardo Chera alerta para especulação imobiliária em Brasília Teimosa
-
O vereador Eduardo Chera (PTN) repercutiu na tribuna de hoje (8), a matéria publicada no Diario dePernambuco, cujo título é “Por uma Nova Brasília Teimosa”. “Muito bem redigida, tal como o Projeto Acadêmico da turma de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pernambuco. Comparada ao Aterro do Flamengo, no Rio, a proposta de alunos da UFPE é de criar uma orla poente na cidade, tendo a intenção do projeto a valorização e apresentação de uma área desconhecida pela população recifense”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador lembra aniversário de 50 anos de Eduardo Campos
-
No dia em que completaria 50 anos, o ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em 13 de agosto do ano passado, juntamente com a equipe que o acompanhava, o vereador Wanderson Florêncio (PSDB), embora pertencendo a outro partido, fez questão de lembrar e homenagear a data. “Eduardo transmitia a esperança de mudar a realidade do país, encarnando a o sentimento da população por mudança”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Raul Jungmann avalia aplicação da Lei dos Alvarás
-
Sancionada no início deste ano, a Lei dos Alvarás – número 17.982/14 - voltou à discussão na Câmara Municipal do Recife nesta quarta-feira, 12, em audiência pública promovida pelo vereador Raul Jungmann (PPS) para avaliação de sua aplicação. “A audiência foi uma inovação. As novas regras de concessão dos alvarás, muito importantes para a cidade, foram aprovadas pela Câmara e agora analisamos sua aplicabilidade”, comentou o vereador. Ele disse que essa análise foi possível porque o texto da lei traz embutida a obrigação de se fazer uma revisão em seis meses de vigência da legislação.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Câmara suspende atividades nesta quarta-feira
-
Por questões de segurança a Câmara Municipal do Recife suspendeu todas as atividades desta quarta-feira, 23. Informações de uma violenta manifestação divulgadas por panfletos e outros meios fizeram com que o presidente da Casa, Vicente André Gomes, tomasse a medida, com o objetivo de garantir a integridade física dos funcionários e de pessoas que circulam no local, bem como evitar danos ao patrimônio público. “Tivemos que seguir a orientação da segurança da Casa para prevenir qualquer tipo de problema e preservar as pessoas de situações de violência”, alertou o vereador.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Raul Jungmann anuncia formalização de denúncia contra Dircon e Bombeiros
-
O vereador Raul Jugmann (PPS) anunciou em seu discurso na tribuna de hoje (22), que deu entrada no Ministério Público de Pernambuco contra a Dircon e Bombeiros sobre a vistoria no prédio da Câmara do Recife. “Dei entrada no Ministério Público numa representação contra a Dircon e Bombeiros. Não fizemos contra o prefeito, mas sim, contra a líder da Dircon e dos Bombeiros e vou esperar pelo menos para que seja atendido pela justiça. É uma obrigação e dever daquele que está no cargo de chefia cumprir com suas obrigações”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Câmara se ilumina com a cor da luta contra o câncer de mama
-
Até o final deste mês o prédio da Câmara está recebendo uma iluminação especial para marcar o movimento Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa, que surgiu em 1990, em Nova Iorque, vem recebendo adesões em várias cidades do mundo, que iluminam seus principais monumentos e prédios com a cor rosa, símbolo da campanha. Além das luzes especiais, um Projeto de Resolução de autoria da vereadora Michele Collins (PP) prevê também a realização de atividades na Casa, tais como palestras e seminários, para conscientizar os funcionários sobre a gravidade da doença e a importância dos exames preventivos.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jayme Asfora quer acabar com voto secreto na Câmara
-
Motivado pela recente manutenção do mandato do deputado Natan Donadon, pela Câmara Federal, embora tenha sido condenado pelo judiciário e preso, o vereador Jayme Asfora (PMDB) defendeu na tarde desta terça-feira 3, o fim do voto secreto para eleição da mesa diretora, na votação de vetos do executivo, e as reuniões secretas. “O país ficou estarrecido com a prisão do deputado condenado pelo judiciário, mas que não perdeu seu mandato, mantido pelo voto secreto de seus pares na Câmara Federal”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias