37979 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Osmar Ricardo lamenta situação no Cais José Estelita
Diante da notícia de que policiais militares cumpriram ontem (17) uma ordem judicial de reintegração de posse e retiraram os manifestantes que há quase um mês ocupavam o Cais José Estelita, o vereador Osmar Ricardo (PT) subiu à tribuna desta quarta,18, para lamentar o fato. “Foi uma imprudência da Polícia Militar. Vi muita violência. É preciso ouvir as pessoas, pois os que se encontram lá são formadores de opinião. Seja na área cultural, de esportes, enfim, de vários setores que queriam um espaço como em Boa Viagem. Recordo que muitos da oposição da Casa diziam que o Dona Lindu seria um elefante branco e hoje é um local que serve para todos os movimentos sociais e muito utilizado pelo povo do Recife”, disse.
Localizado em Comunicação / Notícias
André Régis alerta derrubada de árvore e manutenção de parque
A derrubada de uma árvore na praça Sérgio Loreto foi um dos tópicos abordados pelo vereador André Régis (PSDB), durante Reunião Plenária de hoje (4). Segundo o parlamentar, um camarote para o desfile do Galo da Madrugada será armado no lugar. “Amplamente divulgada, a notícia promoveu um grande debate nas redes sociais. A foto fala por si e é preciso que a Prefeitura justifique quem fez e quais foram os fundamentos para a derrubada. Inclusive, nas redes sociais há outro debate sobre o fechamento da mesma praça Sérgio Loreto ao público. É correto o fechamento de um espaço público de tamanha representatividade como aquele local? Esse é questionamento que trago à tribuna hoje”, disse.
Localizado em Comunicação / Notícias
Caminhada sim à vida agora faz parte do calendário oficial
A cidade do Recife ganhou mais uma data em seu calendário oficial. É a caminhada sim à vida, proposta pelo vereador Aerto Luna (PRP). O evento já acontece no município há sete anos, sempre no primeiro domingo de outubro e reúne milhares de católicos de todas as regiões pernambucanas em passeata por melhores condições de vida para os mais pobres. “A vida deve ser defendida em toda e qualquer situação por ser um bem supremo concedido por Deus. Para fazer o grito pelo “Sim à Vida” ecoar mais forte, a Arquidiocese de Olinda e Recife promove essa caminhada”. disse Aerto Luna.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereador propõe transformar brasões de times em patrimônio do Recife
Os grandes times de futebol pernambucanos estão abalando o emocional dos torcedores, no Campeonato Brasileiro, mas a tradição falou mais alto quando o vereador Wanderson Florêncio (PSDB) apresentou o projeto de lei número 174/2013 na Câmara Municipal do Recife. Ele propõe que os brasões do Sport Club do Recife, do Clube Náutico Capibaribe e do Santa Cruz Futebol Clube sejam considerados Patrimônio Cultural e Imaterial do município.
Localizado em Comunicação / Notícias
Câmara adia votação para reunião pública sobre visibilidade lésbica
Requerimento da vereadora Isabella de Roldão (PDT) solicitando a liberação do plenarinho da câmara do recife, dia 29 deste mês, para a realização de uma reunião pública em homenagem ao dia nacional da visibilidade lésbica, teve a votação adiada. A vereadora Michele Collins (PP) pediu para discutir a solicitação e disse que era contra o uso do Plenarinho para homenagear mulheres lésbicas.
Localizado em Comunicação / Notícias
Professor da rede municipal irá receber abono especial
O professor da rede municipal de ensino, classificado na categoria 1, que está em regência de classe, irá receber um abono especial, caso seja aprovado o projeto de lei número 33/2013, de autoria do Poder Executivo, que chegou esta semana à Câmara Municipal do Recife e já foi distribuído para análise de três comissões temáticas. De acordo com a proposta, o abono será no valor correspondente a 75 horas-aula, para o professor 1, com carga horária de 145 horas-aula mensais; e no valor correspondente a 150 horas-aula para o professor 1, com 270 horas-aula mensais de carga horária, inclusive por substituição.
Localizado em Comunicação / Notícias
Alfredo Santana lembra projeto para habilitar mototaxistas
O vereador Alfredo Santana (PRB) disse hoje, 9, no Plenário da Câmara, que a cidade precisa “de melhores cuidados”. Segundo o parlamentar, moradores de várias comunidades, por onde tem passado, estão reclamando. “Estive na feira de Água Fria e ali pudemos ouvir os cidadãos até para sabermos o que está acontecendo. Problemas como o lixo e o descaso foram levantados pelas pessoas. Também fui aos bairros de Afogados, Bomba do Hemetério e Guabiraba”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Prevenir acidentes nos elevadores é objetivo de projeto
Tornar obrigatória a fixação de uma placa na parte interna dos elevadores em funcionamento nos edifícios do Recife, contendo informações para prevenir acidentes, é o objetivo do projeto de lei do vereador Antônio Luiz Neto (PTB). A matéria encontra-se em tramitação nas Comissões de Legislação e Justiça; Educação; Direitos Humanos e Finanças e Orçamento. Após as análises dos grupos, o projeto seguirá para votação no Plenário.
Localizado em Comunicação / Notícias
Legalização do título de posse de terra em debate na Câmara
O sonho de conquistar a posse de terra em caráter definitivo, com fins de moradia, compartilhado por milhares de recifenses, foi debatido em audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira, 22, na Câmara Municipal. A iniciativa foi do vereador Almir Fernando (PCdoB), que reuniu dezenas de pessoas, que habitam em terrenos sem regularização na periferia do Recife, para debater o tema. “O objetivo é discutir a legalização no âmbito urbanístico e jurídico, esclarecer os principais pontos que dificultam a legitimação da posse e, dessa forma, democratizar o acesso à propriedade para que as famílias tenham qualidade de vida”, justificou.
Localizado em Comunicação / Notícias
Wanderson Florêncio questiona critérios para colocação de pardais
Os critérios para a colocação dos equipamentos que fotografam o avanço nos sinais de trânsito, conhecidos como pardais, foram questionados pelo vereador Wanderson Florêncio (PSDB), durante o Pequeno Expediente desta terça, 6. “A Prefeitura está todo ano colocando mais pardais, enquanto isso o povo do Recife está sendo recompensado com uma cidade tomada por buracos, prejudicando a mobilidade. Essa gestão se coloca na contramão e, por isso, estamos entrado com um Pedido de Informação contendo algumas questões, como a quantidade de pardais no Recife, a relação dos pontos escolhidos, os critérios, o nível médio de velocidade e o número de acidentes. Além disso, queremos saber qual é a empresa responsável para realizar as instalações e quanto está sendo arrecadado com os pardais. Quando tivermos o retorno dessas informações, irei repercuti-las na Tribuna.”, disse.
Localizado em Comunicação / Notícias