-
Projetos podem virar lei hoje
-
Na entrevista coletiva, o Prefeito do Recife Geraldo Júlio (PSB) falou também sobre o início dos trabalhos e os projetos de reforma administrativa do município, cujos projetos de lei foram aprovados na Câmara do Recife na semana passada. “Os três projetos que foram aprovados serão sancionados ainda hoje”, anunciou.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Monitora Recife é lançado na Câmara
-
A vereadora Priscila Krause (DEM) fez uso da tribuna na tarde desta quarta-feira, 10, para compartilhar a criação do site Monitora Recife (monitorarecife.com.br). De acordo com a parlamentar, trata-se de um instrumento que pretende contribuir com a sociedade no que diz respeito à fiscalização dos atos da Prefeitura da cidade. “Na verdade, trata-se de uma plataforma de acompanhamento dos compromissos assumidos pelo prefeito Geraldo Júlio”, disse a parlamentar.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Escolas municipais podem receber campanha sobre o lixo
-
Foi aprovado pela Câmara do Recife o projeto de Lei 75/2012 que institui nas escolas públicas municipais, campanha permanente para conscientização dos alunos sobre a questão do lixo no município. O objetivo da proposta, que é de autoria da vereadora Aline Mariano (PSDB) e seguiu para aprovação do Executivo, é realizar dentro das escolas trabalhos abordando temas ligados à reciclagem, à relação entre o hábito de consumo e lixo, à limpeza da cidade, à importância da separação prévia de materiais passíveis de reaproveitamento, entre outros.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores debatem transporte de animais
-
A audiência pública realizada na Câmara do Recife ontem pela manhã repercutiu no plenário da Casa. A vereadora Isabella de Roldão (PDT), autora da audiência, informou que está tramitando um projeto de lei para viabilizar o transporte dos animais para atendimento hospitalar, pois os ônibus não aceitam a entrada deles, mesmo em jaulas. Segundo ela,um dos principais problemas de animais de rua e mesmo os domésticos nas comunidades é que eles não são castrados e isso poderia ser resolvido com o castra móvel que iria aos bairros. Por isso mesmo, ela disse que vai realizar nova audiência em agosto, quando espera que a gestão dê as respostas que a sociedade espera. Ela reclamou mais uma vez que os secretários convidados para audiências não comparecem, como Rodrigo Vidal, dos Direitos dos Animais
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Aimée Carvalho destaca Projeto Recife Participa
-
A vereadora Aimée Carvalho, PSB, subiu à tribuna, na tarde desta quarta-feira, 04, para falar sobre o novo Projeto Recife Participa. O projeto foi lançado na manhã da última sexta-feira, 30 de agosto, no Centro de Formação de Professores Paulo Freire e foi presidido pelo prefeito Geraldo Júlio.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Situação das calçadas é tema de audiência pública
-
Para aperfeiçoar o projeto de lei de sua autoria, que trata da manutenção e recuperação dos passeios públicos e calçadas, a vereadora Priscila Krause (DEM) promoveu audiência pública no plenarinho da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira, 19. “O objetivo dessa reunião é discutir a situação das calçadas, não somente de uma forma pontual. Mas inclui-la dentro dos debates da mobilidade, da inclusão social e da acessibilidade”, esclareceu. O projeto 119/2010, que originou a audiência, está tramitando nas comissões temáticas. Ele diz que a construção, manutenção e recuperação dessas áreas de circulação de pedestres são da responsabilidade do Poder Público Municipal, exceto quando o proprietário do imóvel realizar obras na via pública.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Secretário Rodrigo Vidal esclarece projeto sobre tração animal
-
A reunião da Comissão de Legislação e Justiça recebeu na tarde desta segunda, 30, o Secretário Executivo dos Direitos dos Animais, Rodrigo Vidal. O objetivo do encontro foi sugerir ideias e esclarecer as dúvidas do grupo em relação ao Projeto de Lei do Executivo número 30/2013, que proíbe a circulação de veículos de tração animal, a condução de animais com cargas e o trânsito montado no Recife. “O projeto é muito importante para a população, por isso precisamos discutir e participar com sugestões”, disse o vice-presidente da comissão, Felipe Francismar (PSB).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Câmara deve votar nesta terça reajuste dos servidores
-
A presidência da Câmara do Recife recebeu no final da manhã desta segunda-feira 2, às 11h30, nova emenda ao projeto de lei do Executivo concedendo reajuste de 7,35% para os funcionários públicos municipais e o Plano de Cargos Carreiras e Salários da Guarda Municipal, entre outras. Em virtude da falta de tempo para analisar as propostas ficou decidida a dispensa de prazo para tramitação do projeto, que tem de ser publicado no Diário Oficial até o dia 6 deste mês, em função da Lei de Responsabilidade Fiscal e da legislação eleitoral que proíbe reajuste seis meses antes do pleito. O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Carlos Gueiros (PTB) solicitou a presença de secretários municipais da Administração e de Finanças para discutir as emendas, para que elas venham a ser votadas nesta terça-feira, em plenário.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
André Régis fala sobre investimento em material esportivo
-
Presidente da Comissão de Educação da Casa, o vereador André Régis (PSDB) lamentou na tarde desta segunda-feira, 04, a falta de investimento da Secretaria de Educação do Recife em material esportivo. Segundo o parlamentar, até o momento foram gastos apenas R$ 600,00 na compra desse item.“Criança é pra gastar energia, correndo, pulando e jogando, mas nossas escolas não têm quadras e nem espaços de circulação. São locais de confinamento. Não há recursos para a atividade de esporte, por isso, quando há olimpíadas, a gente não se dá bem”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Marcha da Maconha divide opiniões na Câmara
-
A Marcha da Maconha, realizada domingo 19, dividiu opiniões dos vereadores. Luiz Eustáquio (PT) ressaltou que o país passa por um momento difícil de combate às drogas, especialmente ao crack. Para ele, uma marcha como esta incentiva a liberação de uma droga que já foi vilã nos anos 70, tal qual hoje o vilão é o crack. “Querem liberar a maconha afirmando que é uma droga mais fraca, no entanto, ela é o caminho e a porta de entrada para drogas mais fortes. O Ministério Público não deveria ter permitido sua realização”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias