-
Priscila Krause repercute denúncia de “máfia da merenda” no Recife
-
Uma investigação do Ministério Público de São Paulo aponta o Recife como uma das quatro capitais do País envolvida na máfia da merenda escolar. O fato publicado na imprensa paulista no último final de semana foi trazido ao plenário da Câmara pela líder da oposição Priscila Krause (DEM), na tarde desta segunda-feira (13). Segundo a parlamentar, a denúncia envolve pagamentos de propinas que variam de 1,6 a 15%. No Recife o pagamento seria de 7%. “Para minha tristeza e o meu profundo lamento, li a matéria no Estado São Paulo onde há acusações gravíssimas e que precisam ser esclarecidas".
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão aprova projeto de vacina contra tétano
-
Entre os nove pareceres apresentados pelos vereadores da Comissão de Legislação e Justiça, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (12), foi aprovado o que obriga os hospitais e demais unidades de saúde de atendimento de urgência do Recife a terem vacina e o soro antitetânico para aplicação imediata nos casos de acidentados (de qualquer gravidade). O projeto, de autoria da vereadora Vera Lopes (PPS), agora seguirá para outras comissões temáticas antes da votação em plenário.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Eustáquio quer garantir mais higiene na comercialização de carnes e peixes
-
Um projeto de lei em tramitação na Câmara quer orientar a comercialização de pescados e carnes nos mercados públicos do Recife. O material fica proibido de ser exposto para venda em balcões sem sistema de resfriamento. A proposta partiu do vereador Luiz Eustáquio (PT), presidente da Comissão de Higiene e Saúde da Casa. Ela está no prazo para recebimento de emendas e ainda deverá passar pela análise das Comissões de Legislação e Justiça, de Finanças e Orçamento, de Defesa dos Direitos Humanos e da própria Comissão de Saúde.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jurandir Liberal critica declaração de José Serra
-
O vereador Jurandir Liberal (PT) criticou uma declaração do candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra. Ele teria dito que, se eleito, iria fortalecer a Sudene. “Porque ele faria aquela afirmação, se todos sabem que quem assinou a extinção da Sudene foi o presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, tendo como vice o atual senador Marco Maciel”, questionou Jurandir. “Na época, Jarbas Vasconcelos era governador do Estado e Serra, ministro da Saúde. Desde que ela foi extinta, nada foi colocado em seu lugar. Este tipo de mentira não cabe para as pessoas que têm o menor senso das coisas. Quem acredita numa afirmação como esta, acredita em Papai Noel”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador cobra legislação contra homofobia
-
Em discurso na tribuna da Câmara na tarde desta terça-feira, 16, o vereador Daniel Coelho (PV) mostrou-se indignado com mais um crime homofóbico ocorrido em São Paulo, no último domingo. Jovens transitavam na Avenida Paulista e foram agredidos com socos, chutes e tapas por estudantes de classe média alta. Entre as vítimas, havia rapazes homossexuais , um deles foi hospitalizado. Homofobia pode ter sido o motivo da violência.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto de lei investe na ginástica como forma de reduzir doenças do trabalho
-
A maioria dos trabalhadores já ouviu falar ou até foi vítima de uma L.E.R – lesão por esforço repetitivo, relacionada especialmente às atividades informatizadas. A L.E.R representa hoje quase 70% do conjunto de doenças profissionais registradas no Brasil. As causas da doença são várias, entre elas a má postura e, principalmente, os movimentos repetitivos ligados à digitação. Mas os danos à saúde podem ser evitados se houver no trabalho uma estrutura ergonômica adequada e a realização de atividades físicas específicas. Um projeto em tramitação na Câmara do Recife quer tornar obrigatória a ginástica laboral em todas as empresas de administração pública ou privada que desenvolvam atividades que gerem esforço físico repetitivo.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Visão Mundial pode receber título de Utilidade Pública
-
Em reconhecimento ao trabalho realizado pela ONG Visão Mundial ao longo dos seus 60 anos de atividades, o vereador Daniel Coelho (PV) apresentou projeto de lei para que a entidade sem fins lucrativos seja declarada de Utilidade Pública. A proposta está tramitando na Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife, onde aguarda parecer, e ainda não tem data definida para ser votada em plenário.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores querem ter pedidos atendidos pela PCR
-
O vereador Maré Malta (PSD) reclamou ontem na Câmara do Recife da falta de atenção da Prefeitura no atendimento de seus requerimentos feitos e aprovados em plenário. Ele lembrou que esse é instrumento legítimo de reivindicação que os vereadores usam para dar voz às comunidades dentro da Casa legislativa. “É dessa forma que encaminhamos os pedidos de nossas comunidades para que a PCR tome conhecimento e resolva o problema”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto de lei estabelece horário para propaganda em veículos
-
Já tem parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento o projeto de lei do vereador Alexandre Lacerda (PTC) que proíbe os comerciantes de gás de cozinha, de frutas, de roupas e utensílios domésticos, e das empresas de propagandas em geral, perturbar o sossego e o bem-estar público. Esses comerciantes, conforme o texto do projeto de lei, ficam proibidos de utilizarem bicicletas, motos, e veículos congêneres com equipamentos sonoros como meio de propaganda e publicidade até as 8h da manhã nos dias úteis; 9h da manhã dos sábados, 10h da manhã dos domingos e feriados.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Estudantes visitam a Câmara Municipal do Recife
-
Para conhecer o funcionamento da Câmara Municipal do Recife, alunos da quarta série do ensino fundamental 1, que corresponde ao quinto ano, do Colégio Adventista do Recife, foram ciceroneados pelo vereador Luiz Eustáquio (PT) na manhã desta quarta-feira, 22. A visita começou às 10h30, pelo pátio interno, prosseguiu pelo plenário que está em reforma e foi concluída uma hora depois no Salão Nobre, onde estão sendo realizadas temporariamente as sessões ordinárias e solenes. No percurso, os 35 estudantes - de 9 a 11 anos - tiveram oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o cotidiano da casa legislativa, a função dos vereadores e a tramitação dos projetos.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias