12 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Aerto Luna realiza reunião solene para divulgar Campanha da Fraternidade
A partir de iniciativa do vereador Aerto Luna (PSB), a Câmara Municipal do Recife promoveu reunião solene na tarde desta quarta-feira (4) para contribuir na divulgação da Campanha da Fraternidade deste ano. A solenidade contou com as presenças do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido; da coordenadora da Pastoral Arquidiocesana de Saúde, Joselma Maria, além de membros das diversas pastorais e movimentos da arquidiocese. “A Igreja Católica no Brasil abriu solenemente, na Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade, com o tema ‘Fraternidade e vida: dom e Compromisso’; apoiado no lema ‘Viu, sentiu compaixão e cuidou dele’, extraído do Evangelho de São Lucas. O lema recorda a necessidade de simplesmente amar e cuidar da pessoa de forma gratuita e desinteressada. Quem cuida do ser humano, fomenta em si e nos outros o espírito fraterno e a vida”, ressaltou o vereador.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Aerto Luna pede apoio para aprovar projeto
O vereador Aerto Luna (PSB) pediu apoio dos colegas parlamentares para aprovar o projeto de lei número 18/2020, que declara o Instituto de Apoio Socioassistencial de Pernambuco (IASPE) em entidade de utilidade pública. E ele conseguiu. O plenário da Câmara do Recife aprovou, em segunda votação, na tarde desta terça-feira (10), a proposta do vereador.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Compaz do Coque foi denominado por projeto de Aerto Luna
Com previsão de ser inaugurado neste primeiro semestre de 2020, o Compaz Dom Hélder Câmara, da comunidade do Coque, no bairro de Joana Bezerra, recebeu esta denominação por força de um projeto de lei de autoria do vereador Aerto Luna (PSB), sancionada pelo prefeito Geraldo Julio. O religioso foi arcebispo de Olinda e Recife no período de 1964 a 1985 e destacou-se pela defesa dos mais pobres, dos Direitos Humanos e na proposição de novos caminhos para a Igreja. “Com seu dinamismo e habilidade diplomática, ele foi bispo auxiliar do Rio de Janeiro, membro atuante do Concílio Vaticano II e um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)”, explicou o vereador.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 01
Um dia contra a intolerância religiosa
“Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”. O artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos é parte da justificativa do projeto de lei, de autoria do vereador Aerto Luna (PSB), que instituiu no Recife, através da lei municipal 18.674/2019, o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 01
Aerto Luna convida para lançamento da Campanha da Fraternidade
Com o tema "Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso" e o lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele", a Campanha da Fraternidade 2020 será debatida na Câmara do Recife, por iniciativa do vereador Aerto Luna (PSB), em reunião solene a ser realizada nesta quarta-feira (4), às 16 horas. O tema discutido foi inspirado na vida de Santa Dulce dos Pobres. “Como vereador e católico vejo a importância em discutir todos os anos a Campanha da Fraternidade, pois a sociedade precisa se engajar na discussão”.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 03
Aerto Luna denuncia discriminação no estacionamento do aeroporto
Na tarde desta segunda-feira, 27, o vereador Aerto Luna (PRP) abriu o pequeno expediente fazendo uma denúncia sobre o estacionamento do Aeroporto Internacional do Recife. Segundo o parlamentar, os táxis comuns estão sendo proibidos de utilizarem o espaço, mesmo mediante o pagamento da taxa cobrada para todos os veículos. “Isso é uma forma discriminatória. A cidade do Recife e a Câmara não podem aceitar essa questão”, disse.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aerto Luna anuncia acordo para votação de projeto sobre IPTU
O projeto de lei do Executivo nº 36/2019, que trata de alterações na legislação tributária municipal, foi votado em duas discussões e aprovado na Câmara do Recife nesta terça-feira (17), passando por um intenso debate. O vereador Aerto Luna (PSB), vice-líder do governo na Casa, anunciou que o acordo fechado entre as bancadas de situação e oposição em torno do PLE, destacando os parágrafos 9, 8, 10 e 11, possibilitaria a votação em separado e a supressão de trechos considerados problemáticos da proposição. “O que fascina no Poder Legislativo é a possibilidade do entendimento entre os pares. Foi pedido vista ao projeto por três vereadores e, assim, foi possível estudar e debater o tema com mais profundidade".
Localizado em Comunicação / Notícias
Edson Pereira Campos e Silva é cidadão do Recife
Natural de Santarém, no Pará, com formação em engenharia mecânica, Edson Pereira Campos e Silva chegou ao Recife em 1979, foi transferido para São Paulo em 1988, e retornou à capital pernambucana no ano de 1999. Aposentado, escolheu o Recife para morar e resolveu tirar do papel um sonho: a criação do Parque dos Coqueiros. E na noite desta segunda-feira (16), o Recife decidiu retribuir o trabalho desse paraense apaixonado pela natureza. Ele recebeu o Título de Cidadão, numa iniciativa do vereador Aerto Luna (PSB). Hélio Guabiraba (sem partido) conduziu o evento.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aerto Luna é indicado pelo PSB para 1ª vice-presidência da Câmara
O vereador Aerto Luna (PSB) será o indicado pelo Partido Socialista Brasileiro para ocupar a primeira vice-presidência da Câmara do Recife. O cargo era ocupado pelo vereador Carlos Gueiros (PSB), que faleceu no último domingo (24), aos 78 anos. Lamentando o vazio deixado pelo colega na Casa, Luna subiu à tribuna do plenário nesta quarta-feira (27) para tratar do assunto.
Localizado em Comunicação / Notícias
Câmara aprova voto de aplauso a Dom Fernando Saburido
O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido, foi escolhido para ser o novo bispo referencial para o Diálogo Interreligioso da CNBB Nordeste 2. Por esse motivo, a Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (27), por iniciativa do vereador Aerto Luna (PSB), um voto de aplauso ao líder religioso, que a partir de agora vai acumular a condução de cinco organismos ligados à Igreja Católica.
Localizado em Comunicação / Notícias