37613 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Comissão dos Direitos Humanos aprova projeto que obriga ‘botão de pânico’ no transporte coletivo
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, do Contribuinte e do Consumidor da Câmara Municipal se reuniu nesta quarta-feira (30), na Casa de José Mariano, para debater e distribuir projetos de lei. O grupo discutiu 14 projetos ao total, e aprovou, dentre outros, o PLO 182/2014, de autoria do vereador Aderaldo Pinto (PRTB), que trata da obrigatoriedade do chamado ‘botão de pânico’ em veículos do transporte público municipal.
Localizado em Comunicação / Notícias
Câmara do Recife aprova cinco projetos de autoria do poder Executivo
Na tarde desta terça-feira (20), a Câmara do Recife aprovou, em primeira e em segunda discussões, cinco projetos de lei do pacote de propostas enviadas pelo poder Executivo na semana passada. Foram votadas as matérias de autoria da Prefeitura de números 15/2017, 18/2017, 25/2017, 31/2017 e 32/2017, que tramitavam na Casa com dispensa de prazo para recebimento de emendas parlamentares. Os projetos 22/2017 e 23/2017, que receberam o mesmo tratamento, foram retirados de pauta pela vereadora Aline Mariano (PMDB), líder do governo na Câmara.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereadora vai homenagear médicos pediatras
Uma justa homenagem para médicos pediatras, especialidade cada vez mais rara no país vai ser realizada pela vereadora Vera Lopes (PPS), dia 5 destes mês na Câmara do Recife. Ela chamou a atenção para o fato de que estudantes de medicina não querem mais fazer esta especialidade porque é pouco remunerada. “Vou fazer esta homenagem justamente por isso, para chamar a atenção da sociedade para este grave fato”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Rinaldo Júnior chama atenção para a reforma da Previdência
Ontem (20), o vereador Rinaldo Júnior (PRB) foi reeleito presidente estadual da Força Sindical de Pernambuco. O parlamentar comentou a notícia na tribuna desta terça-feira, 21, e também trouxe uma mensagem para a Câmara vinda dos trabalhadores presentes no evento: a preocupação com a reforma da Previdência. "“Tenho a obrigação de dizer como o trabalhador vem sofrendo e se não houver união de todos nós, o problema será cada vez maior. Estiveram presentes mais de 100 entidades, e todos foram unânimes em dizer que essa reforma é péssima”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão Especial analisa funcionamento das reuniões ordinárias
A Comissão Especial do Regimento Interno começou a discutir, na manhã desta quinta-feira, 24, o funcionamento das reuniões ordinárias da Câmara Municipal do Recife e tratou de assuntos como horário, presença de vereadores, inscrições para discursos e tempo para se falar na tribuna. Ficou decidido que a ordem dos trabalhos legislativos terá um expediente inicial, que constará de leitura da ata do dia anterior, para só então começar o pequeno expediente, que se seguirá ao prolongamento do expediente, ordem do dia, grande expediente, tempo de liderança e explicações pessoais.
Localizado em Comunicação / Notícias
Isabella de Roldão quer legalizar uso do nome social
No Brasil, a Universidade Federal do Amapá foi pioneira na adoção do nome social para seus alunos. No Rio de Janeiro, desde 8 de julho de 2011, a administração direta e indireta do estado, dá o direito a transgêneros e travestis de usarem o nome social. Em janeiro de 2012, a delegada Marta Rocha comunicou a decisão da Polícia Civil registrar o nome social nos registros de ocorrência. Com esses exemplos, a vereadora Isabella de Roldão (PDT) apoia-se para propor, através de projeto de lei, que o Recife assegure às pessoas transexuais, travestis e congêneres o direito à identificação por meio do nome social no âmbito da administração pública direta e indireta do município.
Localizado em Comunicação / Notícias
Alfredo Santana parabeniza evento Caravana do Resgate
O vereador Alfredo Santana (PRB) comentou na tarde desta terça-feira, 05, a Caravana do Resgate, que aconteceu no último dia 01 de maio, na Igreja Universal do Reino de Deus. “O evento que acontece desde 2011 proporciona renovação espiritual aos voluntários e membros da Universal e marca um recomeço àqueles que decidem voltar a ter um relacionamento com Deus”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Rinaldo Júnior pede que PCR retire projeto de lei
O vereador Rinaldo Júnior (PRB ) solicitou ao prefeito do Recife, Geraldo Julio, a retirada do projeto de lei do Executivo 04/ 2017, enviado à Câmara na semana passada em regime de urgência. O projeto ainda será analisado nas Comissões da Casa e “dispõe sobre a remuneração dos servidores pertencentes ao quadro permanente do Grupo Ocupacional Magistério da Administração Direta Municipal”. Na tribuna da Câmara, na tarde desta segunda-feira, 19, o parlamentar afirmou que “o projeto camufla um falso aumento a que pouco menos de 300 professores terão direito e deixa de fora mais de seis mil profissionais, além de mais de 1.700 aposentados”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Marco Aurélio pede fiscalização para evitar construções irregulares em manguezais
“A melhor política é a da prevenção. Dessa forma evitamos o surgimento de tantos problemas que afetam o povo da nossa cidade. Recentemente, recebi um vídeo que mostra uma invasão em um manguezal no entorno da Via Mangue, por trás do Edifício Le Parc Boa Viagem. Essa é a realidade de muitas pessoas que não possuem condições de ter moradia digna”, relatou o vereador Marco Aurélio (PRTB), durante reunião plenária, na tarde desta quarta-feira (08).
Localizado em Comunicação / Notícias
Renato Antunes destaca retirada de livro didático das escolas municipais
O vereador Renato Antunes (PSC ) comemorou, nesta quarta-feira, 27, a decisão da secretaria Municipal de Educação do Recife em recolher o livro paradidático “Enquanto o sono não vem”. Ele ressaltou trechos do Ofício Circular numero 294/ 2017, enviado pela secretaria aos gestores e coordenadores pedagógicos das unidades educacionais da rede de ensino da cidade, solicitando que a obra seja recolhida “visto que na mesma há o conto "A triste história de Eredegalda" que aborda tema não apropriado à faixa etária a que se destina”.
Localizado em Comunicação / Notícias