-
Eustáquio lamenta pesquisa sobre consumo de álcool
-
Pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) constatou que o consumo de álcool no Brasil supera a média mundial e apresenta taxas superiores a mais de 140 países. A notícia, publicada ontem (12), foi lamentada pelo vereador Luiz Eustáquio (PT) durante o Pequeno Expediente desta terça, 13. “De acordo com a OMS, o consumo médio é de 6,2 litros e no Brasil são 8,7 litros por pessoa por ano. É algo muito grave, pois sabemos que a bebida causa dependência. E não é só isso, são muitos males à saúde. E quando ocorre os excessos, entendemos que o nosso sistema de saúde tem um custo muito maior na busca do tratamento”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Andre Régis elogia Ciclofaixa
-
O vereador André Régis (PSDB) elogiou a iniciativa da Prefeitura sobre a inauguração ontem (24) da Ciclofaixa de Turismo e Lazer que será montada todos os domingos e feriados, das 7h às 16h. “Elogio a PCR porque ontem trouxe mais alegria, saúde a autoestima para os recifenses. Saí de saca cedo para acompanhar esse projeto. A Prefeitura acertou e precisa continuar nessa direção. As redes sociais todas estavam apoiando a iniciativa. Realmente um fato digno de registro aqui na tribuna”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Isabella lembra Dia Internacional do Deficiente
-
A vereadora Isabella de Roldão (PDT) lembrou no Dia Internacional do Deficiente as dificuldades que esse público tem em se locomover na cidade. Ela disse na tarde desta terça-feira 03, na Câmara do Recife, que elaborou projeto de lei obrigando lojas a terem provadores com acessibilidade. Para ela é preciso olhar para a cidade com mais critério, com olhar mais humano. “Essas pessoas acabam ficando invisíveis, por isso o acesso precisa se dá de forma mais ampla”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comunidades Acolhedoras oferecem ambiente saudável
-
Os dependentes químicos que fazem a recuperação gostam tanto da qualidade que muitos se recusam a deixar as Comunidades Acolhedoras após os seis meses de tratamento. São itens como alimentação de qualidade, apoio constante de psicólogos e médicos, ambientes higienizados e saudáveis, entre outros, que compõem um repertório de serviços que se fossem oferecidos por clínicas particulares não sairia barato. As comunidades funcionam como parcerias e muitas pre-existiam como simples abrigos, pois eram ligados a ONGs e instituições religiosas. Após o Programa “Acolhe Alagoas” foram credenciados e adotaram os critérios e exigências da Secretaria Estadual de Promoção da Paz.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Luiz Eustáquio ressalta audiência pública
-
No último dia 19, o vereador Luiz Eustáquio (Rede) promoveu uma audiência pública para debater a Lei Municipal 17.773/2012, que estabelece requisitos para a regularização, edificação e funcionamento de templos religiosos de qualquer culto. A ação contou com a participação de vários religiosos e o parlamentar disse hoje, 23, que está preocupado com a elaboração, por parte da Prefeitura, de uma minuta para projeto de lei que tratará da regularização e funcionamento dos templos religiosos no município. “Isso desmonta a lei que foi construída por nós. Vários daqueles pontos estão sendo modificados de acordo com a proposta. Precisamos conversar sobre assunto, pois é muito séria essa decisão. Saí muito preocupado da audiência”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Priscila cobra contratos da merenda escolar
-
A vereadora Priscila Krause (DEM), repercutiu denúncias aprontadas pela imprensa local dando conta de que houve desperdício na compra de merenda escolar em 2011, em cerca de R$ 2 milhões, como apontou auditoria do Tribunal de Contas do Estado. Segundo ela, além dessa constatação, há indícios de que a gestão atual mantém contrato com a mesma empresa, Geraldo J. Coam, para fornecimento da merenda. “Desde maio passado venho denunciando o contrato mantido pela PCR e esta empresa, agora auditada pelo TCE”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Marco Aurélio denuncia espancamento no Porto do Recife
-
“Pensei que os anos de chumbo da ditadura haviam terminado, mas no Porto do Recife ela continua. Um caminhonheiro foi espancadao por um funcionário da segurança do Porto de forma bárbara”. A denúncia foi feita na tarde desta terça-feira 5, na Câmara do Recife, pelo vereador Marco Aurélio (PTC) . Ele acredita que as autoridades portuárias não concordam com esse tipo de atitude e nem o governo, mas ela acontece lá dentro. Ele disse que vai levar o caso ao Ministério Público do Trabalho, para que este tome as providências cabíveis contra atos de brutalidade cometidos contra um trabalhador. Há, segundo o vereador, no Porto do Recife, enorme descaso em relação às condições de trabalho e não seria de hoje.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Carlos Gueiros propõe mudança no ITBI
-
O vereador Carlos Gueiros (PTB) comentou nesta tarde na Câmara do Recife a proposta da Prefeitura para alterar a legislação do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis. “A matéria enviada do Executivo propunha modificação no código tributário e notadamente no ITBI. Nota-se a boa intenção do governo e a inteligente colocação para aumentar a arrecadação diminuindo a alíquota sobre o imposto em 1,8% para aquele que recolher o imposto em até 30 dias da assinatura de compra e venda e 3% para os retardatários. O objetivo era tirar da gaveta promessas de compra e venda que não ainda não tinham sido concluídas”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Michele Collins debate empreendedorismo e qualificação de jovens
-
Na tentativa de apoiar o jovem recifense a ingressar no mercado de trabalho, a vereadora Michele Collins (PP) realizou audiência pública na manhã desta quinta-feira, 31, para discutir o tema “trabalho, qualificação e empreendedorismo”. Ela estava preocupada com dados de um relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgado neste mês de outubro, dando conta de que entre os desempregados brasileiros de 2012, 46% eram jovens. “Por isso, é importante debatermos esse tema. Sabemos que há dificuldades de inserção no mercado de trabalho, principalmente no que se refere ao primeiro emprego. Ao mesmo tempo, é cada vez mais comum a quantidade de jovens que investem no próprio negócio e que as facilidades para se abrir empresas contribuem para o surgimento dos jovens empreendedores”, disse a vereadora, na abertura da reunião.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Escola de informática funcionará na Boa Vista
-
A próxima escola de informática do Recife, funcionará a partir deste ano, vai se chamar “Unidade Fixa de Tecnologia na Educação e Cidadania – Utec/Nóbrega”. Essa é a proposta do projeto de lei 68/2013, do Poder Executivo, que já foi votado pela Câmara Municipal e agora está aguardando sanção do prefeito Geraldo Júlio. Após isso, deverá ser publicado para se tornar lei. O projeto foi votado nos últimos dias de funcionamento da Câmara Municipal, no ano legislativo que se encerrou em 23 de dezembro.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias