-
Vereador comenta reajuste dos servidores
-
O vereador Jurandir Liberal (PT) usou a tribuna, na tarde desta quarta-feira, 25, para falar sobre o reajuste salarial dos servidores da Saúde do Recife. “Tive uma reunião hoje com vários servidores reclamando da proposta que foi enviada a esta Casa. As questões salariais, que antes passavam na Câmara, eram negociadas e se faziam reuniões nas Comissões. Quando vinham para a votação no plenário já chegavam arredondadas”. O vereador pediu que a votação fosse adiada para o segundo semestre. “Faço esse pedido para que o projeto seja avaliado”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores apresentam requerimentos em reunião de hoje
-
Na primeira reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife após as
eleições, os vereadores voltam ao plenário na tarde desta terça-feira,
a partir das 15h, com uma pauta de discussões que reforçam a tese de
que o vereador é o político mais próximo do povo. Na ordem do dia
estão vários requerimentos dos parlamentares que exigem ações pontuais que podem trazer benefícios para as comunidades recifenses, por parte dos dirigentes de órgãos das administrações direta e indireta.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão de reforma se reúne com presidente da Alepe
-
Vereadores que integram a Comissão Especial de Reforma da Casa de José Mariano, juntamente com o presidente Vicente André Gomes (PSB), se reuniram na tarde de hoje, 25, com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT). “O objetivo deste encontro é extrair pedras fundamentais para avançar na reforma do nosso prédio”, comentou Vicente André Gomes.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Secretário de Turismo participa de reunião da Comissão de Educação
-
A partir de maio, algumas ruas localizadas nas seis Regiões Político-Administrativas do Recife poderão ser fechadas aos domingos para que a população possa ter atividades de lazer. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira, 4, pelo Secretário Municipal de Turismo e Lazer, Felipe Carreras, durante a reunião da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara, presidida pelo vereador André Régis (PSDB).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto de lei busca reduzir violência contra professores
-
Um projeto de lei que estabelece medidas preventivas e orientadoras destinadas a inibir qualquer forma de violência contra professores da rede municipal de ensino está tramitando na Câmara Municipal do Recife. “A violência chegou à escola: alunos agressivos uns com os outros. Nas salas de aula respira-se o desânimo e a indisciplina. Isso é refletido em vandalismos, agressões físicas e verbais, rejeições, discriminações. O professor é tratado com desrespeito e descaso. Ordens e regras pouco são acatadas”, comentou o vereador Almir Fernando (PCdoB), autor da matéria. Ele entende que a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras, e o número de casos de violência contra professores ocorre com frequência.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto determina condições de higiene nas academias
-
A busca por melhor qualidade de vida aumentou a procura por espaços para a prática de exercícios físicos. Preocupado com a saúde da população, o vereador Aderaldo Pinto (PRTB) criou projeto de lei que dispõe sobre a higiene das academias de ginásticas, e similares. “Com o aumento de frequentadores, tem crescido a propagação de bactérias e fungos. Ao utilizar as máquinas e equipamentos, as pessoas entram em contato, por exemplo, com o suor de outras pessoas”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Luiz Eustáquio fala sobre a Marcha da Maconha
-
O vereador Luiz Eustáquio (PT) criticou a Marcha da Maconha ocorrida ontem (20), no Recife. “Mais uma vez houve a marcha que faz apologia ao uso de drogas, ao crime. Estamos numa epidemia de drogas, de crack, e nós que temos compromisso não podemos aceitar que esse tipo de coisa aconteça na nossa sociedade. Sabemos muito bem como isso tem prejudicado nossas famílias, que perdem pessoas queridas”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto de benefícios tramita na Câmara Municipal
-
Está tramitando na Câmara Municipal do Recife um projeto de lei que dispõe sobre os benefícios eventuais no âmbito das políticas municipais de assistência social e habitacional do Recife, elaborado pelo Poder Executivo. A matéria foi elaborada após amplas discussões técnicas na Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, da Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Secretaria de Habitação encontra-se na Câmara Municipal do Recife. É o projeto número 10/2012, que já foi enviado às comissões de Legislação e Justiça, Finanças e Orçamento, Higiene, Saúde e Bem estar Social, Defesa dos Direitos Humanos e para a de Desenvolvimento Econômico, onde está sob análise dos relatores, para emissão dos pareceres.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Audiência pública promove prestação de contas da cultura
-
Com a intenção de promover uma prestação de contas do setor, a vereadora Aline Mariano (PSDB) promoveu uma audiência pública com a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura da Cidade do Recife, na manhã desta quinta-feira, 9, no plenarinho da Câmara Municipal. “Hoje, teremos a oportunidade de saber ações e projetos de dois importantes órgãos responsáveis pela valorização e fomento da nossa cultura”, disse a parlamentar, na abertura da reunião, às 9h30. O local da reunião ficou pequeno para acolher as dezenas de pessoas, inclusive funcionários das duas instituições, que vieram dar ao apoio às apresentações feitas pelo secretário municipal Renato L. e pela presidente da fundação, Luciana Félix.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto de Aerto Luna será votado segunda-feira
-
As leis municipais que fixam normas para a exploração do Sistema Municipal de táxi no Recife, podem ser alteradas a partir de um projeto de lei do vereador Aerto Luna (PRP) que será votado em primeira discussão na reunião plenária desta segunda-feira. Uma das alterações será proposta à lei número 17.537, de 16 de janeiro de 2009, ao estabelecer que “no ano em que o veículo completar cinco anos de uso será permitido o recadastramento, o que não será permitido no ano em que complete ou esteja por completar seis anos de uso”. A outra mudança é na lei número 16.504, de 20 de agosto de 1999, que dispõe sobre a circulação no território do Recife, de táxis de outros municípios.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias