-
Vereador alerta para abandono de patrimônio histórico
-
Baseado em carta aberta da presidente da Academia Pernambucana de Letras, escritora Fátima Quintas, onde ela reclama do abandono do Solar do Barão Rodrigues Mendes, sede da APL, o vereador Jurandir Liberal (PT) pediu providências, ontem na Câmara do Recife. “Esta Casa é o fórum apropriado para proteger nosso sítio histórico, preservando a memória e cultivando o interesse das futuras gerações pelo resgate dessa cultura viva, um conjunto arquitetônico digno de países europeus”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Isabella de Roldão lembra Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher
-
Desde 1981, o movimento feminista comemora o dia 25 de novembro, Dia Internacional da Violência contra a Mulher. A data foi lembrada pela vereadora Isabella de Roldão (PDT), durante a Reunião Plenária desta terça, 25. A parlamentar iniciou o discurso elogiando a publicação nas três capas dos jornais locais que enfatizaram a data.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Barbeirinho recebe Título de Cidadão do Recife
-
Carinhosamente chamado de “barbeirinho” em alusão a seu ofício, Sandoval Estevão Bezerra, nascido em Timbaúba, em 1940, está no serviço público municipal desde 1974. Começou como fiscal de Abastecimento da então secretaria de Abastecimento do Município. Mesmo assim nunca deixou de cortar cabelo. Há 37 anos trabalha na Câmara do Recife como barbeiro. O autor da homenagem é o vereador Vicente André Gomes (PSB), presidente da Câmara do Recife.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
André diz que equipe dele foi impedida de entrar em escola
-
O vereador André Régis (PSDB) alertou aos vereadores que uma equipe de seu gabinete, encarregada de pesquisas em escolas municipais, foi impedida de entrar em uma escola da rede municipal. Desde o início do mandato, ano passado, que o parlamentar e equipe estão pesquisando as condições das escolas e a qualidade do ensino. Ele já havia alertado para a propaganda que vem sendo veiculada pela Prefeitura, onde “a realidade mostrada não condiz com a verdadeiramente vivida pelas crianças. Minha equipe foi impedida de entrar por não ter autorização da Secretaria de Educação. Não vou aceitar isso, pois o trabalho do vereador é fiscalizar a gestão”. Ele lembrou, esta tarde na Câmara do Recife, que disponibilizou todos os relatórios de suas fiscalizações e pesquisas à gestão.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Direitos Humanos analisa projetos de lei
-
A Comissão de Direitos Humanos reuniu-se no início da tarde de hoje,21,para analisar projetos de lei de autoria de vários parlamentares. Quatro propostas foram distribuídas e 18 discutidas. Estiveram presentes os vereadores Michele Collins (PP) e Jadeval de Lima (PTN). O encontro de hoje foi o último do ano de 2015. "Foi um ano muito importante em que a Comissão de Direitos Humanos trabalhou muito. Foram analisados projetos dos anos de 2013,2014 e 2015 e a pauta está muito bem encaminhada. São propostas que vêm a contribuir e fazer a diferença para o cidadão do Recife. Trabalhamos na defesa das minorias, dos deficientes, criança e adolescentes, entre outros. E ano que vem iremos continuar com essas ações", ressaltou a presidente do grupo, Michele Collins.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador quer mais informações em paradas de ônibus
-
Aguarda pareceres das comissões de Legislação e Justiça, de Educação, Cultura e Turismo e de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito o projeto de lei número 46/2014, de autoria do vereador Raul Jungmann (PP), que estabelece diretrizes para a colocação de placas informativas do itinerário, horário e informações úteis nos abrigos e paradas de ônibus do Recife.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Raul Jungmann denuncia milícias privadas das empresas de ônibus
-
O vereador Raul Jungmann denunciou hoje (2), na Câmara, o uso de violência contra passageiros nas paradas da avenida Engenheiro Antônio de Góes, no bairro do Pina. “É um fato que nos deixou absolutamente revoltados. Cidadãos do Recife, durante o fim de semana, retornando da praia estão sendo tratados como bicho por milícias organizadas por empresas de ônibus no Recife. Isso é inaceitável, inconstitucional, um desrespeito aos direitos humanos, chegando a fazer uso de cassetetes e batendo nos cidadãos. Isso não é empresa de segurança, isso é milícia”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Amaro Cipriano Maguarí comenta prisão dos acusados da chacina em Poção
-
A prisão dos acusados de ter matado três conselheiros tutelares e uma mulher de 62 anos, na cidade de Poção, no Agreste pernambucano, foi o tema do discurso do vereador Amaro Cipriano Maguarí (PSB), na tarde desta segunda-feira, 02. As vítimas estavam em um carro do Conselho Tutelar do Município junto com uma menina de três anos, única sobrevivente do crime. “Ressalto a presença do Governador Paulo Câmara no sepultamento dos conselheiros. Na ocasião ele garantiu a prisão dos acusados. Parabenizo o Governador pelo empenho em descobrir esse caso".
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Luiz Eustáquio comemora criação de secretaria de combate às drogas
-
O vereador Luiz Eustáquio (PT) comemorou a chegada à Câmara do Projeto de Lei do Executivo que cria entre outras medidas a secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. “Há muitos anos defendo a criação de um organismo para combater esse flagelo que aflige as famílias brasileiras. Fiz audiências públicas para discutir o assunto, estive com prefeitos e mostrei a necessidade. Ouvi que o coletivo de secretarias atenderia melhor o enfrentamento a essa droga. Mas a nossa luta é justamente por um combate mais efetivo”. O vereador presidiu na Casa a Frente Parlamentar de Combate ao Crack e outras Drogas que protagonizou inúmeras discussões, promoveu visitas a locais de atendimento a usuários, além de uma viagem a Alagoas para conhecer o política de enfretamento daquele estado. Ele é autor da lei municipal nº 17.442/08 que institui no calendário oficial de eventos do Recife o Dia Municipal de Combate as Drogas, comemorado no dia 12 de agosto.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Amamentar em público pode virar lei
-
Toda criança tem direito ao aleitamento materno, como recomenda a Organização Mundial da Saúde, OMS. Mas, segundo o vereador Gilberto Alves (PTN), alguns estabelecimentos não permitem que as mães amamentem dentro deles. Com o objetivo de evitar que isso aconteça, o parlamentar criou o projeto de lei número 68, de 2015. “Algumas mulheres ficam constrangidas ao amamentar em público. De acordo com uma enquete realizada em uma fan page no Facebook, 23% das mulheres sentem vergonha ou ficam incomodadas ao amamentar em público, 6% acham que não é uma boa ideia e 33,83% disseram ter sofrido algum tipo de constrangimento”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias