Uma reunião solene promovida pela Câmara do Recife nesta quarta-feira (30) marcou o encerramento do Novembro Negro no Poder Legislativo municipal. Por iniciativa da vereadora Dani Portela (PSOL), a Casa concedeu Medalhas Olegária Mariano às ativistas Mônica Oliveira e Mirtes Renata de Souza, bem como o Título de Cidadã do Recife à ativista Denise Botelho. O vereador Zé Neto (PROS) presidiu a cerimônia.
11
A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara do Recife promoveu uma reunião por videoconferência na tarde desta quarta-feira (30) para discutir e votar pareceres a projetos que se encontram em tramitação na Casa. Presidido pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos), o grupo se posicionou pela aprovação de 11 projetos de lei, sendo dois deles de autoria do Poder Executivo. As matérias tratam sobre questões relativas aos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e alterações no programa de distribuição de tablets aos estudantes da rede pública municipal.
Em reunião solene realizada na noite desta quarta-feira (30), por iniciativa do vereador Fabiano Ferraz (Avante), a Câmara Municipal do Recife, fez a entrega de dois Títulos de Cidadão do Recife. Uma comenda foi para o advogado Ricardo Sérvulo Fonseca da Costa, que é diretor-geral da Escola Nacional da Advocacia Municipalista (Enam) e membro da Associação Brasileira da Advocacia Municipalista. A outra, "in memorian", homenageou o juiz Heriberto Carvalho Galvão, que faleceu em setembro deste ano e foi representado na solenidade pela esposa e filho. Ele foi desembargador substituto do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e exercia o cargo de juiz do 4º Juizado Especial da Fazenda Pública de Pernambuco, quando faleceu.