11

11
Mônica Oliveira, Mirtes Renata de Souza e Denise Botelho são homenageadas em solenidade dedicada a mulheres negras

Uma reunião solene promovida pela Câmara do Recife nesta quarta-feira (30) marcou o encerramento do Novembro Negro no Poder Legislativo municipal. Por iniciativa da vereadora Dani Portela (PSOL), a Casa concedeu Medalhas Olegária Mariano às ativistas Mônica Oliveira e Mirtes Renata de Souza, bem como o Título de Cidadã do Recife à ativista Denise Botelho. O vereador Zé Neto (PROS) presidiu a cerimônia.

Comissão de Educação vota a favor de mudanças na distribuição de tablets

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara do Recife promoveu uma reunião por videoconferência na tarde desta quarta-feira (30) para discutir e votar pareceres a projetos que se encontram em tramitação na Casa. Presidido pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos), o grupo se posicionou pela aprovação de 11 projetos de lei, sendo dois deles de autoria do Poder Executivo. As matérias tratam sobre questões relativas aos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e alterações no programa de distribuição de tablets aos estudantes da rede pública municipal.

Fabiano Ferraz entrega Títulos de Cidadão do Recife em reunião solene

Em reunião solene realizada na noite desta quarta-feira (30), por iniciativa do vereador Fabiano Ferraz (Avante), a Câmara Municipal do Recife, fez a entrega de dois Títulos de Cidadão do Recife. Uma comenda foi para o advogado Ricardo Sérvulo Fonseca da Costa, que é diretor-geral da Escola Nacional da Advocacia Municipalista (Enam) e membro da Associação Brasileira da Advocacia Municipalista. A outra, "in memorian", homenageou o juiz Heriberto Carvalho Galvão, que faleceu em setembro deste ano e foi representado na solenidade pela esposa e filho. Ele foi desembargador substituto do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e exercia o cargo de juiz do 4º Juizado Especial da Fazenda Pública de Pernambuco, quando faleceu.