Notícias

Fazer um apelo pela manutenção das estações do metrô do Recife, seus elevadores e escadas rolantes, para garantir a o direito de ir e vir de idosos e de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Foi com esse objetivo que a vereadora Michele Collins (PP) subiu à tribuna da Câmara do Recife na tarde desta quarta-feira (21), durante o pequeno expediente – período da reunião plenária destinada a discursos de até cinco minutos dos parlamentares.

Ao se despedir desta legislatura, a vereadora reeleita Michele Collins (PP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara do Recife, entregou à vereadora Marília Arraes (PT), que presidiu a reunião plenária desta quarta-feira 20, um relatório discriminando todas as atividades desenvolvidas no biênio que passou, pelo colegiado. “Agradeço muito à participação do vereador Jadeval de Lima (PDT) pelo apoio e trabalho realizado”.

Os novos artigos propostos pelo substitutivo ao projeto de resolução 29/2013, analisados pela Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno, presidida pelo vereador Carlos Gueiros (PSB), foram aprovados nesta terça-feira 20, na Câmara do Recife pela unanimidade dos votos dos parlamentares presentes. Ao todo foram analisados e discutidos 429 artigos do antigo RI bem como as 226 emendas propostas.

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) subiu à tribuna da Casa de José Mariano nesta terça-feira (20) para elogiar as obras realizadas pela Prefeitura do Recife no canal Guarulhos, localizado no bairro Jardim São Paulo, na capital. Em seu discurso, o parlamentar ainda solicitou ao poder Executivo a limpeza de diversos canais da localidade.

Uma manhã para agradecer a Deus pelo ano que passou, pelas conquistas e dificuldades vivenciadas. Assim, definiu a vereadora Michele Collins (PP) a reunião solene “Manhã com Deus” na Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira, 20. O evento ocorreu pelo quarto ano consecutivo, reunindo evangélicos e funcionários do legislativo, contando com orações, louvores e palavras da Bíblia. A autora da solenidade fez questão de afirmar que muitas pessoas questionam a realização, mas ela se justifica ressaltando que Deus está em toda a parte.

Aconteceu nesta segunda-feira (19) a diplomação dos vereadores do Recife eleitos no pleito municipal de outubro de 2016. O ato, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Teatro Guararapes, na capital pernambucana, legitima o resultado das últimas eleições e atesta que os candidatos estão agora aptos a assumirem seus cargos. Na mesma ocasião, foram diplomados os candidatos eleitos à chefia dos poderes Executivos do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, bem como os candidatos eleitos ao Legislativo desses municípios.

A concessão do Título de Cidadão Recifense ao Jornalista Magno Martins, antes de se constituir em uma simples homenagem protocolar, trata - se de um reconhecimento dos que fazem a Casa de Jose Mariano, a esse Pernambucano, com uma brilhante e destacada atuação em defesa dos interesses maiores do povo desta Cidade. Com esta justificativa, o vereador Edmar de Oliveira (SDD), convenceu, através de um decreto legislativo, todos os seus pares na Câmara do Recife a concederem o Título de Cidadão recifense ao jornalista, nesta sexta-feira, 16. A solene foi presidida pelo vereador Henrique Leite (PDT). Presentes representantes do governador do Estado, do Prefeito, presidente da Assembleia Legislativa, deputados, vereadores, amigos e familiares.

“Se somos feitos da matéria de nossos sonhos, então sou o que o Recife me fez. Sou o produto da cidade e de seu povo... Adotei há muito o Recife como meu. Agora a cidade me abraça como seu”. Foi com versos de sua autoria que o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, agradeceu e exaltou o Título de Cidadão Recifense. A nova cidadania foi entregue pelo vereador Aderaldo Pinto (PSB) em uma solenidade marcada pela emoção e pelo carinho de familiares, amigos e personalidades políticas que lotaram o plenário da Casa de José Mariano na manhã desta sexta-feira, 16.

Após 21 reuniões, a Comissão Especial que Revisa o Regimento Interno da Câmara Municipal do Recife finalizou os trabalhos e entregou ao presidente da Casa, Vicente André Gomes (PSB), o substitutivo ao Projeto de Resolução 29/ 2013. A entrega do documento, na manhã desta sexta-feira, 16, representa o esforço concentrado dos vereadores membros da Comissão, dos consultores legislativos, assessores jurídicos, bem como setores da Casa, a exemplo do Departamento Legislativo e da Coordenação Geral.

As implicações da Proposta de Emenda à Constituição nº 287 – que trata da reforma da previdência social brasileira – foi alvo de uma audiência pública na Câmara do Recife nesta sexta-feira (16). A discussão, feita por iniciativa do vereador Luiz Eustáquio (PSB), levou especialistas no assunto ao plenarinho da Casa de José Mariano e ouviu representantes de diversas entidades sindicais.