Notícias

Um pedido de vista do vereador Carlos Gueiros (PTB), que também é presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara do Recife, impediu na tarde desta terça-feira 1, a convocação do secretário de Finanças do Município Petrônio Magalhães. A convocação havia sido feita através de requerimento da vereadora Aline Mariano (PSDB), pedindo esclarecimentos sobre a antecipação de contrato de venda da folha de pagamento dos 34 mil funcionários da Prefeitura do Recife para o Banco do Brasil por R$ 60 milhões por mês.

O vereador Rogério de Lucca (PSL) denunciou na tarde desta terça-feira 1, a falta de pagamento há 4 meses aos funcionários contratados por uma empresa terceirizada de serviços em geral. Ele disse que foi procurado em seu gabinete por trabalhadores que estão sem receber salários, alegando inclusive que a Prefeitura do Recife não repassa o pagamento. “Vou averiguar na PCR o que está acontecendo”.

Na tarde desta terça-feira, 01, o vereador Almir Fernando (PCdoB) parabenizou a vitória da chapa 1 Compromisso e Experiência, encabeçada por Cláudio Marinho, atual presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco - Sinpol. “Parabenizo Marinho por ter tido mais de 46% dos votos válidos e esperamos que ele consiga fazer um trabalho ainda melhor nesse mandato”, disse o parlamentar.

O vereador Múcio Magalhães (PT) deu início ao seu discurso na tarde desta terça-feira, 01, registrando que a Casa precisava manifestar seu voto de aplauso para o grande aniversariante do dia, o Frevo de Bloco. Em seguida o parlamentar fez um apelo à prefeitura a respeito do projeto de lei 17.642/2010 de sua autoria, que denomina o Mercado Público do Cordeiro como Mercado Público do Cordeiro João Portela.

Tanto o dia da Consciência Evangélica como a Reforma Protestante, realizada por Martinho Lutero em 31 de outubro de 1517, bem como o Dia do Servidor Público, receberam ontem na Câmara do Recife homenagens de vários parlamentares. André Ferreira (PMDB) lembrou que a evangelização feita pelas igrejas protestantes ajudam ao poder público na geração de bem-estar social e contenção da violência, chegando com a palavra de Jesus nos lugares mais distantes. “Quero parabenizar todas as igrejas evangélicas pelo que fazem em prol das crianças”.

O vereador André Ferreira (PMDB) comemorou ontem na Câmara do Recife, a assinatura de contrato de cerca de 400 professores que fizeram seleção simplificada e estavam sem receber salários desde setembro. Ele disse que na semana passada falou sobre o assunto e era com felicidade que trazia a notícia da contratação. “Fico feliz porque foi a bancada de oposição na Casa que levantou o assunto”. Segundo ele, o líder do governo, vereador Luiz Eustáquio (PT), havia dito que oposição só quer desgastar a imagem da gestão, mas se tratava de 400 professores sem contrato.

CPI do Celular

16/11/2020
08h00

A Comissão Parlamentar de Inquérito requerida dia 17 de outubro pelo vereador Sérgio Magalhães (PSD) na Câmara do Recife vai ser instalada na quinta-feira dia 3, pela manhã.

O vereador Josenildo Sinésio (PT) abriu seu discurso na tarde desta segunda-feira, 31, falando de sua participação juntamente com Gilberto Alves (PTN), na audiência pública sobre mobilidade urbana promovida pelo deputado estadual Silvio Costa Filho na Assembléia Legislativa.

Hoje pela manhã uma audiência pública foi realizada na Câmara para debater as políticas para a área da Educação Infantil. A vereadora Priscila Krause (DEM) foi quem teve a iniciativa e na tarde desta segunda-feira, 31, repercutiu no plenário da Casa o que foi discutido logo cedo. “Nossa intenção era ter uma radiografia sobre o comportamento da gestão João da Costa na questão da educação infantil”, disse.

O Vereador Osmar Ricardo (PT) lembrou em seu discurso na tarde desta segunda-feira, 31, o Dia do Servidor Público comemorado no último dia 28. Ele citou os problemas que todos vem enfrentando na questão salarial e nas reformas administrativas. “Somos guerreiros e a dificuldade é dura com os governantes para dar um reajuste aos trabalhadores”.