Em discurso no plenário da Câmara Municipal do Recife, nesta quarta-feira, o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) elogiou o governador Eduardo Campos pela defesa do Polo de Confecções do Agreste. O polo vem tendo prejuízos depois da divulgação de que está usando lixo hospitalar vindo dos Estados Unidos como matéria-prima dos tecidos. “O governador está muito irritado com esses acontecimentos, mas vem agindo no caminho certo de proteger o polo”, disse. Maguari lamentou ainda o desgaste causando pelo escândalo, pois segundo ele já tomou proporções internacionais.
O vereador Alfredo Santana (PRB) mostrou-se preocupado com a situação dos moradores das áreas de morros do Recife. Na reunião plenária desta quarta-feira, 19, ele anunciou que no dia 28 de novembro será realizada uma audiência pública, no plenarinho da Câmara Municipal do Recife, para tratar da situação dos morros e discutir as condições físicas das barreiras. “Vamos acompanhar, desde agora, a situação das encostas e dos morros, para evitar situações dramáticas no futuro”, disse.
A bancada evangélica da Casa de José Mariano convida a todos para logo mais, às 20 h, participarem um culto Gratulatório ao Senhor da Vida, pela passagem do primeiro ano do transplante renal que restaurou a saúde do Prefeito João da Costa. O culto será realizado na Catedral Igreja Episcopal Carismática do Brasil, na Rua Carneiro Vilela, 569 – Espinheiro.
A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife emitiu na manhã desta quarta-feira 19, 10 pareceres, nove pela aprovação e um pela rejeição, a projetos de lei que tramitam na Casa. Foram ainda distribuídos entre os membros da comissão mais 23 projetos de lei, entre quatro vetos do Executivo, que deverão ser analisados e receber pareceres.
O vereador Gilberto Alves (PTN) subiu à tribuna na tarde desta terça-feira, 18, para comunicar o ingresso do Partido Trabalhista Nacional ao bloco parlamentar PSB-PSB criado recentemente na Câmara. Juntamente com o vereador Jadeval de Lima, ele passar a compor o grupo que antes tinhas 10 parlamentares e agora chega a 12 representantes na Casa.
O Projeto de Lei que estabelece a regulamentação das motos cinquentinhas, de autoria do vereador Alexandre Lacerda (PRTB), foi lembrado na tarde desta terça-feira, 18, pelo vereador Gilvan Cavalcanti (PSD). “Nós apoiamos a decisão dele em legalizar esses veículos de pequeno porte. Na época alertamos que a falta de identificação dessas motos iria causar um índice maior de furto”, disse.
Na tarde desta terça-feira, 18, o vereador Múcio Magalhães (PT) discursou sobre a aprovação no último dia seis pela Câmara dos Deputados do Projeto de Lei que institui o Estatuto da Juventude e dispõe sobre os direitos dos jovens, os princípios e as diretrizes das políticas públicas de juventude.
Os vereadores da Câmara do Recife homenagearam na tarde desta terça-feira 18, a passagem do Dia do Médico comemorado hoje em todo o país. A vereadora Vera Lopes (PPS), que também é médica pediátrica, leu no plenário trechos do juramento de Hipócrates, considerado criador da medicina científica e que todos os profissionais se comprometem em seguir ao longo de suas carreiras. “Esses profissionais não têm feriado, vivem em plantões, sacrificam a própria família pelo bem comum. Ainda hoje no século 21 repetimos o mesmo juramento em defesa da saúde da sociedade. Desejo que os colegas de profissão recebam o reconhecimento de todos pelos serviços prestados”.
O substitutivo da Comissão de Meio Ambiente, Transportes e Trânsito, dando nova versão ao projeto de lei de autoria do vereador Maré Malta (PSD), que estabelece normas para o recolhimento e transporte de valores das instituições bancárias e correspondentes, preservando a segurança dos trabalhadores e da população em geral, foiaprovado em primeira discussão na reunião plenária desta terça-feira, 18.
O Vereador Múcio Magalhães (PT) registrou em seu pronunciamento na tarde desta segunda-feira, 17, uma homenagem ao Dia do Professor comemorado no último sábado, 15. Ele destacou o importante papel desses profissionais para o crescimento da sociedade e leu um pequeno texto retratando um histórico da criação desse dia.