A vereadora Natália de Menudo (PSB) ocupou a tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (14) para fazer o seu primeiro discurso como parlamentar reeleita para a próxima legislatura da Casa de José Mariano. “Nada vence o trabalho. É um lema que carrego comigo e que me faz acreditar que é preciso seguir na política fazendo mais e melhor a cada dia”, disse. Vereadora mais bem votada do pleito, ela comemorou o seu desempenho eleitoral fez um agradecimento especial aos seus 15.198 eleitores. “Esses votos não são apenas números. São o reflexo da esperança e do desejo de mudança de cada um de vocês”.
O vereador Aderaldo Pinto (PSB) fez um agradecimento aos 15.793 eleitores que votaram para a sua reeleição e o fizeram, desta vez, o terceiro vereador mais votado do Recife, durante a reunião plenária desta segunda-feira (14). “Tenho uma gratidão do tamanho da Avenida Caxangá, a maior em linha reta do mundo, como o nosso bairrismo atesta. Foi um resultado para atestar que o trabalho nas ruas, a presença marcante no dia a dia das comunidades, as cobranças diárias em busca de melhoria na prefeitura, faz, sim, a diferença”. Segundo ele, marcas importantes foram alcançadas nestas eleições. “Como a de vereador mais votado da sétima Zona Eleitoral pela terceira vez seguida”. O parlamentar reafirmou, ainda, o compromisso com a população recifense. “Vamos continuar nesse ritmo de ações e de presença marcante”.
A necessidade de mudanças na próxima gestão do prefeito reeleito João Campos (PSB), em especial nas pastas de Segurança Cidadã e de Assistência Social, foi alvo de um debate na Câmara do Recife nesta segunda-feira (14). Durante a reunião plenária, o tema foi levantado pelo vereador Paulo Muniz (PL) e discutido por outros parlamentares, que se pronunciaram em apartes.
Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (14), o vereador Amaro Cipriano Maguari (PP) pediu que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reforce a fiscalização nas eleições. Ele disse ter recebido denúncias sobre tentativa de compra de votos de eleitores dele no último pleito, dia 6 de outubro. O parlamentar disse, ainda, que fará uma denúncia no órgão. “Eu vou fazer uma redação para o TRE. Eu quero ter uma conversa com o Dr. Orson Lemos e com o desembargador. Eu enfrento, porque isso é um absurdo, a dignidade de um eleitor não pode ser comprada”, reforçou.
O evento Sim à Vida foi o tema do pronunciamento do vereador Felipe Alecrim (Novo) na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (14). Realizado no último dia 8 no bairro de Boa Viagem, o Sim À Vida teve como objetivo chamar a atenção para a defesa da vida, especialmente a do nascituro. “A caminhada proclamou aos quatro cantos da cidade do Recife o Sim, desde a concepção até o seu fim natural e foi organizada pela Arquidiocese de Olinda e Recife”.
O vereador Marco Aurélio Filho (PV) registrou o aniversário de 82 anos de fundação da Federação do Comércio (Fecomércio), durante a reunião plenária da Câmara do Recife, nesta segunda-feira (14). Afirmou que o sistema S que administra Sesc, Senac, Senai, gera cerca de 20 milhões de empregos formais no Brasil; assiste a 2,5 milhões de pessoas através do programa de combate à fome; e garante educação infantil a 1,4 milhão de crianças, entre outros programas assistenciais.
A abertura de um procedimento administrativo pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para fiscalizar a realização de intervalos bíblicos em escolas estaduais, provocado por uma denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), foi discutido na Câmara do Recife, nesta segunda-feira (14). Durante a reunião Ordinária, o tema foi abordado pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB) e, em seguida, pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos).
A vereadora Natália de Menudo (PSB) e o vereador Aderaldo Pinto (PSB) ocuparam a tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (14) para fazerem os seus primeiros discursos como parlamentares reeleitos para a próxima legislatura da Casa de José Mariano. Ambos expressaram gratidão pelo resultado das eleições realizadas no dia 6 de outubro e salientaram que vão continuar com dedicação a exercer suas funções parlamentares a partir de 2025.
No intervalo de três semanas, quatro pessoas foram mortas em acidentes de trânsito, no Recife. Uma característica em comum os unia: eram todos ciclistas e os acidentes envolviam motoristas profissionais de ônibus e de carros por aplicativos. Os vereadores que debateram o tema, durante reunião plenária realizada nesta segunda-feira (14), foram Ivan Moraes (PSOL) e Luiz Eustáquio (PSB).
Na primeira reunião plenária após as eleições municipais realizadas domingo, dia 6, vereadoras e vereadores ocuparam a tribuna da Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (8), para agradecer pelos votos recebidos. Todos os que discursaram se dirigiram aos eleitores, reafirmando promessas feitas durante a campanha, confirmando que representarão os interesses da população e que trabalharão pelo desenvolvimento da cidade do Recife. No pleito, um total de 25 parlamentares com mandato na Casa foram reeleitos para a legislatura que começará no dia 1º de janeiro de 2025.