Notícias

O vereador Almir Fernando (PCdoB) garantiu, na reunião plenária desta terça-feira (7), da Câmara Municipal do Recife, que o Posto de Saúde do Alto do Pascoal, uma antiga reivindicação da comunidade, deverá ser entregue à população no prazo de um mês. “Além disso, quero destacar que a Policlínica e Maternidade Barros de Lima também recebeu equipamentos novos e passou por uma reforma geral”, afirmou. Assim como o posto a maternidade fica localizada na Zona Norte e somente ela atende a cerca de nove mil pessoas por mês.

O vereador Rinaldo Junior (PRB) denunciou, na reunião plenária desta terça-feira (7), a precariedade no atendimento de saúde dos moradores da Zona Norte do Recife, que dependem dos serviços do Posto de Saúde Iná Rosa Borges, localizado na Rua Vasco da Gama, bairro de mesmo nome. Segundo ele, por causa de obras de requalificação do imóvel onde funciona a unidade, os usuários foram transferidos há cerca de um ano para outra localizada em bairro vizinho, que é o Posto de Saúde Clementino Fraga, que agora está sobrecarregado com os serviços.

“A amamentação é importante para todos – e uma forma de salvar vidas.” Com essas palavras, a vereadora Michele Collins expressou nesta terça-feira (07), na tribuna da Câmara do Recife, sua preocupação com o aleitamento materno. Em seu discurso, a parlamentar fez um apelo pela doação de leite a bancos especializados.

A vereadora Michele Collins (PP) promoveu uma reunião solene na noite desta segunda-feira (6), no plenário da Câmara, para celebrar o Metodismo Wesleyano. “Um movimento que vem se destacando no fortalecimento da fé e na divulgação do Evangelho. Faço honrosa menção ao Dia Municipal do Metodismo Wesleyano, instituído pela Lei nº 18.196/2015, de nossa autoria, que foi comemorado no último dia 24 de maio”. O vice-presidente da Casa, vereador Carlos Gueiros (PSB), conduziu o evento.

A Comissão de Legislação e Justiça analisou nesta segunda-feira (6), quatro projetos de lei, em reunião que aconteceu na Câmara do Recife, sob a presidência do vereador Aerto Luna (PRP), com a participação dos vereadores Eriberto Rafael (PTC) e Amaro Cipriano Maguari (PSB). Entre os projetos analisados, o presidente destacou que apesar do período eleitoral, os membros do grupo compareceram e a Comissão teve pleno funcionamento.

Em reunião que contou com a presença de todos os membros, a Comissão de Finanças e Orçamento analisou dezessete projetos de lei. Destes, doze foram aprovados, quatro rejeitados e um retirado de pauta. O encontro realizado nesta segunda-feira (6), na Câmara Municipal do Recife, presidido pelo vereador Eriberto Rafael (PTC), contou com a presença dos vereadores Rinaldo Júnior (PRB), Aerto Luna (PRP), Alcides Teixeira Neto (PRTB) e Amaro Cipriano Maguari (PSB).

O vereador Marco Aurélio (PRTB) fez uma reflexão sobre a escolha dos candidatos para as eleições de outubro e a influência que a Casa de José Mariano terá no processo eleitoral, tendo em vista que mais de dez vereadores participarão do pleito. “Teremos um candidato a vice-governador, uma candidata a deputada federal que pode se a mais votada do Estado e um ex-vereador que disputa a suplência de um candidato a senador”, afirmou, durante reunião plenária desta segunda-feira (6).

O vereador Renato Antunes (PSC) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (6) para comentar o destaque recebido por parlamentares do Legislativo Municipal no quadro político das eleições de 2018. Além de enaltecer a função dos vereadores para a sociedade, ele saudou os colegas Fred Ferreira (PSC) e Marília Arraes (PT) pelo desempenho no processo eleitoral deste ano.

O vereador Aerto Luna (PRP) reproduziu, durante reunião plenária desta segunda-feira (6), a nota de repúdio publicada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que se posiciona contra o aborto, convocando os arquidiocesanos a se manifestarem contra o tema. “Na última sexta-feira (3), o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a ouvir entidades e especialistas a favor e contra a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Precisamos manifestar a rejeição à audiência pública, que tem, continuidade, unindo-se em defesa da vida”, disse.

Faixas e cartazes em defesa da moradia digna cobriram as paredes do plenarinho da Câmara do Recife na manhã desta sexta-feira (3). Lotado, o espaço sediou uma audiência pública sobre a reestruturação e o financiamento do Plano de Regularização das Zonas Especiais de Interesse Social (PREZEIS). O debate, de iniciativa do vereador Ivan Moraes (PSOL), reuniu urbanistas, comunidades e representantes de instituições para discutir as necessidades dos imóveis e habitantes protegidos pelo Plano.