Notícias

O projeto de Resolução 27/2018, de autoria da vereadora Ana Lúcia (PRB), cria o Prêmio Mérito de Comunicação Jornalista Graça Araújo. Em votação na Câmara do Recife, nesta quarta-feira (19), recebeu emenda de plenário instituindo também a Medalha de Mérito com o nome da apresentadora recentemente falecida. “É uma honraria mínima que prestamos a esta grande comunicadora, em se tratando do legado deixado por ela. A apresentadora não media esforços para dar voz aos menos favorecidos. Teve uma vida difícil, trabalhando desde os 14 anos. Encontrou na comunicação uma forma de ajudar as pessoas”.

Afirmando-se feliz pelas ações realizadas pela Prefeitura e órgãos competentes através do seu mandato, neste ano de 2018, o vereador Hélio Guabiraba (PRTB) fez um balanço dos trabalhos durante a reunião plenária na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (19). Ele agradeceu ao prefeito Geraldo Julio, Citou diversas atividades solicitadas por ele, através de requerimentos ou visitas, e ressaltou que tudo era fruto de um trabalho que teve início há cerca de 40 anos, quando começou sua vida pública como líder comunitário.

A terceira idade tem sido uma das bandeiras do mandato do vereador Fred Ferreira (PSC), por isso, ele celebrou a aprovação em plenário do seu projeto de lei número 148/2018. A proposição trata da implantação do Selo Idoso Saudável (SIS), a ser concedido a entidades e empresas que contribuam com as políticas públicas voltadas ao idoso no Recife. Durante pronunciamento na tribuna da Casa, nesta quarta-feira (19), ele destacou a importância da iniciativa que, em sendo sancionada lei pelo prefeito Geraldo Julio, pode conferir mais qualidade de vida a inúmeros recifenses.

“Nosso trabalho tem sido focado nos resultados, tendo por base a participação de segmentos da sociedade e do Poder Público.” Foi com essas palavras que a vereadora Michele Collins (PP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife, definiu o saldo das realizações do grupo, em um discurso proferido na tribuna da Casa nesta quarta-feira (19). No mesmo dia, a parlamentar entregou ao presidente do Poder Legislativo, o vereador Eduardo Marques (PSB), um relatório de atividades da comissão.

“Foi um ano de muitos desafios e superamos grande parte deles”. A afirmação é do vereador Chico Kiko ( PP), terceiro vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, ao fazer um balanço das atividades de seu mandato, nesta quarta-feira (19), durante a reunião plenária. Ele cumpre o segundo ano após a eleição e fez questão de lembrar que chegou à Casa com centenas de demandas da população, sobretudo, dos moradores da Zona Oeste do Recife. “É uma honra compartilhar números que me fazem querer continuar lutando por mais melhorias para a nossa cidade”, destacou o parlamentar.

A vereadora Michele Collins (PP) repercutiu na Câmara do Recife, nesta quarta-feira (19), as ações realizadas pela Prefeitura da Cidade através da Secretaria-Executiva de Políticas sobre Drogas no ano de 2018. São quatro frentes de atuação através de programas como Circuito das Drogas que vai às comunidades mobilizar as pessoas para prevenção, trabalhando jovens de 10 a 15 anos.

Nesta quarta-feira (19), a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara do Recife realizou a sua última reunião do período legislativo de 2018. Os membros do grupo discutiram cinco projetos que tramitam na Casa – e aprovaram quatro deles. Ao final do encontro, a presidente da comissão, a vereadora Ana Lúcia (PRB), fez um balanço dos trabalhos do ano.

Para fortalecer o movimento Brega junto ao poder público, demonstrando como ele pode avançar em qualidade, shows, espaços para apresentações, cachês, entre outros, o vereador Hélio Guabiraba (PRTB) repercutiu na Câmara do Recife, a audiência pública convocada por ele e realizada na manhã desta quarta-feira (19), sobre os rumos do movimento. “A terra do frevo, do maracatu, dos blocos de carnaval, é também a do Brega e do Manguebeat, ritmos que dominam a cena local”.

Membro da bancada de oposição na Casa de José Mariano, a vereadora Ana Lúcia (PRB) levou à tribuna da Câmara do Recife seu balanço crítico do período legislativo de 2018. Em seu discurso, realizado nesta quarta-feira (19), a parlamentar mencionou os problemas enfrentados pela educação municipal e falou sobre os desafios previstos para 2019.

Na última segunda-feira (17), foi anunciada a federalização de uma unidade do Centro Integrado de Ressocialização (CIR) de Itaquitinga. Com a cessão da área, devem ser investidos cerca de R$ 50 milhões para a construção de um presídio de segurança máxima no local. O acontecimento foi repercutido nesta quarta-feira (19) pelo vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), que subiu à tribuna da Câmara do Recife para agradecer ao ministro de Segurança Pública Raul Jungmann.