Notícias

Dentro das comemorações dos 100 anos de fundação da Igreja Batista do Arruda, o vereador Renato Antunes (PSC) realizou sessão solene para homenageá-la na noite desta segunda-feira, 19. “Saudamos uma igreja centenária com serviços prestados a toda uma comunidade, que ao longo da sua fundação tem sido uma ferramenta para mudança de várias pessoas. O trabalho desenvolvido transcende os limites geográficos do bairro, abençoando pessoas em toda cidade. Ela é tão importante que deu origem a outras comunidades cristãs, como a Igreja Batista do Rosarinho, e a Batista de Beberibe”, comentou o vereador Renato Antunes.

Com uma pauta contendo dezoito projetos para serem analisados, apenas nove deles permaneceram em discussão na Comissão de Legislação e Justiça. Destes, dois foram retirados de pauta. A reunião foi presidida pelo vereador Eriberto Rafael (PTC), que é vice-presidente do grupo. Fizeram parte da reunião os vereadores Almir Fernando (PCdoB) e Amaro Cipriano Maguari (PSB).

Depois de parabenizar os colegas Rinaldo Júnior (PRB), novo líder da oposição, e Eriberto Rafael (PCT), líder do governo na Câmara do Recife, um pela disposição aguerrida e o outro pela excelente participação na “árdua tarefa de defender a PCR”, o vereador Ivan Moraes (PSOL) cobrou mais transparência da Prefeitura. Ele lembrou que, ainda que tardiamente aprovada em 2011, o Brasil tem a lei de acesso à informação que obriga ao poder público manter informações disponíveis e acessíveis a qualquer cidadão.

O líder do governo na Câmara do Recife subiu à tribuna da Casa de José Mariano nesta segunda-feira (19) para rebater o que considerou uma informação equivocada a respeito da merenda dos alunos matriculados na rede escolar pública municipal. De acordo com ele, não é verdade que os estudantes receberam pipoca com chocolate branco como merenda no retorno às aulas neste ano letivo. “Isso é um brinde que os alunos recebem em alguns momentos festivos, como a volta às aulas.”

Os requerimentos são um instrumento previsto no Regimento Interno da Câmara do Recife, através dos quais os parlamentares fazem solicitações à Prefeitura para beneficiar as comunidades pelas quais trabalham. Esse instrumento é largamente usado por todos os vereadores como forma de informar ao poder público municipal sobre algumas necessidades mais específicas da comunidade.

Inaugurado em Janeiro na avenida Antônio de Góes, no bairro do Pina, um trecho de tráfego exclusivo para transporte coletivo foi alvo de debate na Câmara do Recife nesta segunda-feira (19). Segundo o primeiro-secretário da Casa, o vereador Marco Aurélio (PRTB), os 580 metros de faixa azul implementados ali não são adequados para a área e têm prejudicado a população. Na tribuna do plenário, ele pediu que a Prefeitura reabrisse as vias para o tráfego comum.

De acordo com o vereador Rinaldo Júnior (PRB), nos anos de 2016 e 2017, a porcentagem atribuída ao aumento do salário dos professores da rede municipal de ensino foi de 11%, sendo inferior às reivindicações da categoria. E na tarde desta segunda-feira (19), durante reunião plenária, o parlamentar pediu que o secretário de Educação da cidade formule um projeto com o objetivo de atender aos anseios desses profissionais.

Um portal on-line com todas as informações de turismo e lazer sobre o Recife. É essa a proposta do site visit.recife.br, lançado pela Prefeitura no dia 23 de janeiro deste ano. A iniciativa foi repercutida pelo vereador Wanderson Florêncio (PSC) na Câmara do Recife nesta segunda-feira (19).

De acordo com o projeto de lei PLO 12/2018, de autoria do vereador Fred Ferreira (PSC), o transporte escolar coletivo poderá fazer uso das faixas exclusivas para ônibus. A proposta, em tramitação na Casa, significaria um instrumento capaz de auxiliar no desafogamento do trânsito nas vias de maior circulação da cidade. “Além disso, serve como facilitador do acesso ao ensino, uma vez que os alunos que utilizam esse transporte terão maior facilidade para chegarem à sala de aula”, ressaltou o parlamentar.

Com mais de 22 anos atuando como empreendedor, Yves Nogueira tem vasta experiência em empresas voltadas para as áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC, Construção Civil e Energias Renováveis. E reconhecendo os relevantes serviços prestados à capital pernambucana, o empresário recebeu, na manhã de hoje (7), o Título de Cidadão do Recife cuja iniciativa partiu do vereador Jayme Asfora (PMDB). O presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB), conduziu o evento.