Notícias

Todos os meios de transportes públicos coletivos de passageiros do Recife poderão receber ar-condicionado, caso o projeto de lei do vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB) seja aprovado na Câmara. O PLO 360/2017 encontra-se em tramitação nas Comissões de Legislação e Justiça; Finanças e Orçamento; e de Acessibilidade e Mobilidade Urbana para análise e emissão dos pareceres.

Depende de parecer da Comissão de Legislação e Justiça o projeto de lei de número 356/2017, de autoria do vereador Wanderson Florêncio (PSC), que institui, no calendário oficial de eventos do município do Recife, o Dia Municipal das Pontes. A proposta, que será analisada após o atual recesso parlamentar, é de que seja comemorado, anualmente, em 28 de fevereiro.

Estilo musical, tempo de duração do show – com sua previsão de início e término –, preço a ser cobrado pelo couvert artístico. São essas as informações que bares, restaurantes e demais estabelecimentos que apresentem música ao vivo deverão divulgar caso o projeto de lei nº 30/2017, de autoria do vereador Aderaldo Pinto (PSB), seja sancionado pelo Prefeito do Recife.

A Câmara Municipal do Recife realizou sua última reunião de 2017 nesta sexta-feira (22), encerrando a 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura (2017-2020). Com isso, o Departamento Legislativo e a Assessoria Especial de Relações Públicas da Casa divulgaram os dados referentes às atividades dos parlamentares no ano. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB), o ano foi positivo e “todos os esforços foram no sentido de prover maior eficiência na aplicação dos recursos à disposição da administração desta Casa”.

Líder do Partido Socialista Brasileiro na Câmara do Recife, o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) subiu à tribuna da Casa de José Mariano nesta sexta-feira (22), para proferir um discurso sobre as atividades parlamentares de 2017. Na ocasião, a Câmara do Recife realizava a reunião solene de encerramento da 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura (2017-2020).

Uma reunião solene realizada na Câmara do Recife encerrou, nesta sexta-feira (22), a 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura (2017-2020). Na ocasião, proferiram discursos os líderes dos partidos que compõem a Casa, além de membros das bancadas de oposição e governo. A vereadora Aline Mariano (PMDB), que lidera a bancada do governo municipal do Poder Legislativo, promoveu uma defesa da gestão ao subir à tribuna do plenário.

O líder do Partido Republicano Progressista (PRP), vereador Aerto Luna, subiu à tribuna para agradecer a condução das ações da Comissão Executiva da Casa. “Todos da Comissão contribuem para o processo de democratização, sempre escutando opiniões a favor ou contraditórias. Quero parabenizar todos os membros da Mesa pelo excelente trabalho conduzido de forma muito correta, equilibrada, dando oportunidade a todos de se manifestarem, inclusive as galerias”.

Quarta parlamentar a ocupar a tribuna na manhã desta sexta-feira,22, a vereadora Michele Collins, vice- líder do Partido Progressista (PP), destacou o trabalho exercido pela Comissão de Direitos Humanos, presidida pela parlamentar. “Ao longo desse ano temos militado por políticas públicas nesta Casa e gostaria de salientar o trabalho de todas as Comissões. E falando especificamente a de Direitos Humanos, onde tivemos trabalhos importantes para a cidade e que recebemos, neste ano de 2017, a presença de representantes de vários grupos”.

Na reunião solene de encerramento da 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura realizada na manhã de hoje (22), o presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB), chamou os líderes partidários para ocuparem a tribuna da Casa. O segundo parlamentar a discursar foi o líder do PRTB, vereador Hélio Guabiraba. Ele fez questão de agradecer a vários parlamentares pelo apoio recebido na Casa durante todo o ano de 2017.

Nesta sexta-feira (22), a Câmara Municipal do Recife realizou a reunião solene de encerramento da 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura (2017-2020). Durante o evento, promovido pela Comissão Executiva da Casa, o presidente Eduardo Marques (PSB) cedeu a palavra a representantes de oposição e governo, além dos líderes dos partidos que compõe o Poder Legislativo.