Projeto de Lei de autoria do vereador Ivan Moraes (PSOL) aprovado hoje, 17, na Câmara do Recife, determina que os Centros de Formação de Condutores tenham intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), durante o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. Apesar da Resolução do Contran prever intérpretes para fazer a Carteira de Habilitação, o vereador disse que é necessário que os centros de formação do Recife também tenham intérpretes de Libras.
O vereador André Régis (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara do Recife na tarde desta segunda-feira (18), para retomar uma cobrança feita por ele na semana passada: a realização de um maior número de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR). Segundo o parlamentar, a entidade teria se apresentado apenas dez vezes durante 2017.
Nascida em Valinhos, São Paulo, Flavia Picolo é diretora da Accenture Brasil, empresa que oferta serviços de estratégia empresarial, consultoria digital, tecnologia e operações. Aportou no Recife com o desafio de colocar à prova a capacidade da cidade de ser, de fato, um centro de referência global em tecnologia da informação. Desde então, tem sido uma grande parceira da cidade e uma liderança global que atrai para o Porto Digital do Recife olhares de todo o mundo. E diante do seu empenho na capital pernambucana, Flavia Picolo recebeu o Título de Cidadã do Recife hoje (20), sob a iniciativa do vereador Jayme Asfora (PMDB).
Aos 86 anos e com a simplicidade de quem conhece a vida, a médica do Trabalho Jandira Dantas Machado, emocionou e arrancou risos da plateia, ao receber o Título de Cidadã do Recife hoje, 15, concedido pelo vereador Jairo Britto (PT), na Câmara Municipal. A paixão pela Saúde do Trabalhador começou quando ela visitou pela primeira vez um parque industrial, a da Fábrica de Tecidos Paulista, impressionando-a de tal modo que nunca mais se distanciou da causa. Já foi rotulada de “maluca”, porque de medicina do trabalho ninguém tinha ouvido falar naquela época. Mas ela abraçou a causa e batalhou pelo que acreditava.
Um dos gêneros musicais mais apreciados pela população recifense – o brega – foi homenageado na Câmara do Recife nesta sexta-feira (15). Por iniciativa do vereador Wanderson Florêncio (PSC), o Legislativo municipal realizou, no plenário, uma reunião solene em celebração ao ritmo. Romântico, popular e diversificado, o brega recebeu o reconhecimento da Casa por meio de homenagens a 49 bandas e personalidades ligadas ao meio musical.
O Dia Municipal da Economia Solidária foi incluído no Calendário Oficial do Recife, numa iniciativa do vereador Rinaldo Júnior (PRB). A data é comemorada no dia 15 de dezembro e, de acordo com o parlamentar, tem como objetivo incentivar a defesa do trabalho associado e voluntário, a partir do desenvolvimento sustentável, respeito à vida e com justiça social. E para debater o Dia, muitos trabalhadores, representantes da gestão e da sociedade civil estiveram presentes no Plenarinho da Casa na manhã desta sexta-feira (15).
Presidida pelo vereador Carlos Gueiros (PSB), a Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica se reuniu mais uma vez na Câmara do Recife nesta quarta-feira (13). Na ocasião, o grupo debateu com o secretário de Planejamento Urbano do Recife, Antônio Alexandre, sobre questões referentes aos conselhos da Cidade e do Desenvolvimento Urbano.
Hugo Alfredo Philippsen, superintendente da Câmara Dirigentes Lojistas do Recife, recebeu o Título de Cidadão do Recife, em cerimônia solene hoje, 14, na Câmara Municipal, por indicação do vereador Gilberto Alves (PSD). Na justificativa para concessão do título, o vereador disse que a história de vida dele traduz o perfil de um homem, cujo caráter revela uma trajetória de muito trabalho e de quem contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento comercial e econômico do Recife e do Estado.
A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara do Recife se reuniu na sede do Legislativo municipal nesta quarta-feira (13) para realizar seu último encontro de trabalho de 2017. Presidido pela vereadora Ana Lúcia (PRB), o grupo discutiu 16 projetos de lei, dos quais 13 receberam pareceres pela aprovação.
“Condutor: na conversão, a preferência é do pedestre”. Esta frase constará em placas indicativas nas esquinas de movimentação de trânsito da cidade, para facilitar a travessia de pedestres. A novidade foi comemorada na tribuna da Casa de José Mariano, nesta quarta-feira, 13, pelo vereador Jayme Asfora (PMDB), autor do requerimento que solicitou a medida à Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).