Notícias

Diversas ações de cunho religioso e social que acontecem no mês de dezembro foram enaltecidas pela vereadora Michele Collins (PP) nesta quarta-feira (12), na tribuna da Casa de José Mariano. A parlamentar repercutiu a realização de um evento de ação de graças nesta manhã, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) – e fez um convite para o encontro “Manhã com Deus”, que acontece na Câmara do Recife no dia 20 de dezembro. Michele Collins elogiou ainda uma iniciativa social do 19º Batalhão da Polícia Militar na comunidade Beira Rio, no Pina.

Para o vereador Jayme Asfora (sem partido), a Prefeitura do Recife não dá a devida atenção aos alertas e solicitações que os parlamentares fazem por meio de requerimentos. Na tribuna da Casa de José Mariano, ele abordou nesta quarta-feira (12) o caso da manutenção das pontes do município. Após a viralização de denúncias de falta de manutenção nas redes sociais, o Poder Executivo anunciou na semana passada que vai recuperar a estrutura de cinco delas. Segundo Jayme Asfora, o problema já havia sido apontado por ele em abril deste ano.

A Medalha de Mérito José Mariano é a maior comenda do Poder Legislativo municipal. E em reconhecimento à seriedade, dedicação e ao profissionalismo do 1º Sargento do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Gustavo Epitácio de Santana, o vereador Davi Muniz (PATRI) concedeu a honraria ao militar, na manhã desta quarta-feira (12), no plenário da Casa. O vereador Chico Kiko (PP) presidiu a reunião solene.

Nascido na cidade de Palmeirina, no sítio Bananeiras, agreste de Pernambuco, José Maria Silva, professor e presidente da Comissão do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE), agora é recifense de coração. Por meio de uma iniciativa do vereador Rinaldo Junior (PRB), o plenário da Casa de José Mariano recebeu familiares, amigos e alunos que fizeram questão de homenagear o educador na noite desta terça-feira (11). O vereador Jayme Asfora, atualmente sem partido, presidiu a reunião solene.

Fazer uma retrospectiva de seu ano como líder da oposição à Prefeitura na Câmara do Recife. Foi com esse objetivo que o vereador Rinaldo Junior (PRB) subiu à tribuna da Casa de José Mariano nesta terça-feira (11), durante a reunião plenária. Na ocasião, ele ressaltou que procurou orientar suas ações pela busca do diálogo e pela defesa dos interesses da cidade.

Ao completar 24 anos de urbanização, a Lagoa do Araçá, no bairro da Imbiribeira, não tem, segundo o vereador Aerto Luna (PRP), muito para comemorar, embora seja a única lagoa natural do Recife, com 14 hectares e espelho d’água de 109 mil metros cúbicos. Ele disse na Câmara do Recife, nesta terça-feira (11), que o local, embora contando com diversos equipamentos academias, pista de Cooper, de Skate, parques infantis, quiosques de lanches, Núcleo de Segurança da PM e um Parcão que vai ser inaugurado, precisa de ajuda.

Para lembrar a passagem dos 70 anos do Nakba, conhecido como êxodo palestino de 1948, quando árabes-palestinos foram expulsos ou fugiram de seus lares, segundo dados da ONU, em razão da guerra civil, dando início à questão dos refugiados da Palestina, o vereador Ivan Moraes (PSOL), requereu na Câmara do Recife, nesta terça-feira (11), o Plenarinho da Casa para se reunir com membros da Aliança Palestina, uma entidade que mobiliza recursos para ajudar a causa.

No segundo domingo do mês de dezembro é celebrado o Dia da Bíblia e a vereadora Michele Collins (PP) ocupou a tribuna da Casa de José Mariano para destacar o assunto, nesta terça-feira (11). Ela fez um breve relato histórico da criação da data e usou expressões que enaltecem a sagrada escritura para Cristãos em todo o mundo. “Esse livro não é somente um livro, é a Palavra de Deus. A Bíblia é o nosso escudo de proteção”.

Dois crimes cometidos na última segunda-feira (10) contra templos religiosos localizados no Recife foram repercutidos pelo vereador Aerto Luna (PRP) na tribuna da Casa de José Mariano. Em seu discurso, realizado nesta terça-feira (11), o parlamentar lamentou o arrombamento das paróquias de São Sebastião e São Cristóvão, na Imbiribeira, e de Santo Antônio, em Água Fria – nesta última, os criminosos furtaram presentes natalinos destinado a crianças, além do dinheiro arrecadado na missa do dia anterior.

O assassinato da menina Beatriz, em Petrolina, Sertão do Estado, com 42 facadas continua sem solução, após três anos de investigações. O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) fez na Câmara do Recife, nesta terça-feira (11), veemente apelo ao governo do Estado e à Secretaria de Defesa Social para que o caso não caia no esquecimento.