-
Vereador é contra armar a Guarda
-
Embora seja contra o armamento da Guarda Municipal por considerar que mais armas na cidade não resolvem o problema da violência, o vereador Ivan Moraes (PSOL), acha importante discutir o assunto com maturidade, “mas colocar mais armas nas ruas para combater a violência, acaba estabelecendo um bang bang na cidade. Precisamos de segurança qualificada e não de mais armas”, disse ele na reunião plenária desta terça-feira, 07.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Ídolo do Santa Cruz ganha cidadania recifense
-
Nome pomposo para um atleta cuja simplicidade cativou pernambucanos e recifenses. Rivalidade à parte entre clubes de futebol, Edinaldo Batista Libânio, o Grafite, querido do Santa Cruz, agora pertence a todas as torcidas, para orgulho dos tricolores. Proposto pelo vereador Rodrigo Coutinho (SD), o jogador recebeu o Título de Cidadão do Recife na Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (04) . A solenidade foi presidida pelo vereador Romerinho Jatobá (PROS).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão de Educação faz primeira reunião do semestre
-
A Comissão de Educação retomou as atividades na tarde desta quarta-feira (02), após o recesso parlamentar. Na ocasião foram distribuídos seis projetos, sendo três aprovados. Estavam presentes os vereadores Renato Antunes (PSC), Aimée Carvalho (PSB) e Ana Lúcia, (PRB), presidente da comissão.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Recomendação do Ministério Público é tema de discussão na Câmara
-
A publicação, no dia 20 de abril, de um documento de recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) dirigido ao presidente da Câmara do Recife provocou discussões no Legislativo municipal nesta segunda-feira (24). A recomendação pede que o presidente se abstenha de autorizar ou permitir a realização de eventos que tenham como propósito a prática de rituais religiosos nos espaços da Câmara. O tema gerou a apresentação do requerimento 2524/2017, de autoria da vereadora Michele Collins (PP), que propunha a solicitação de uma audiência pública ao Ministério Público para tratar, naquele órgão, do tema ‘Liberdade de Crença’.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Rinaldo Júnior pede a prefeito que dê esclarecimentos na Câmara
-
O requerimento nº 3915/2017, de autoria do vereador Rinaldo Júnior (PRB), foi um dos principais temas de discussão na Câmara do Recife nesta terça-feira (6). O texto, que acabou sendo rejeitado pelos parlamentares durante a reunião plenária, solicitava o comparecimento do prefeito Geraldo Julio na Casa de José Mariano para dar esclarecimentos sobre a menção de seu nome na delação premiada do diretor de relações institucionais da JBS, Ricardo Saud.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Rua da Macaxeira ganha nome de morador que lutou pela melhoria do bairro
-
A lei de autoria do vereador Felipe Francismar (PSB) altera o nome da antiga Rua Projetada, no bairro da Macaxeira. Ela passa a se chamar Rua Teófilo Amaro da Silva. “É desejo dos moradores do Bairro da Macaxeira esta homenagem póstuma a um dos moradores que muito contribuiu para as melhorias do bairro, uma justa homenagem a um homem que lutou muito para que esta rua sobrevivesse quando das ocupações desordenadas no bairro”, explicou o parlamentar.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Lei Orgânica vai exigir a divulgação do Programa de Metas do prefeito eleito
-
Na oitava reunião da Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica do Recife, realizada na manhã desta sexta-feira, 25, os vereadores decidiram que vão incluir na minuta do projeto da lei mais importante do município, que está em processo de elaboração, que o prefeito eleito ou reeleito terá que apresentar o Programa de Metas de sua gestão até 90 dias após a posse. A proposta que permanece em discussão é uma emenda de autoria do vereador Ivan Moraes (PSol). Agora que faz parte do documento que será votado em plenário ela tem probabilidades de ser aprovada, uma vez que foi acolhida pela maioria dos presentes à reunião.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador questiona prioridades em investimentos
-
Os recursos existentes para políticas públicas nem sempre contemplam tudo aquilo que é necessário, e neste cenário surgem as prioridades, no entanto, de acordo com o vereador Ivan Moraes (PSOL), estas escolhas são questionáveis. Segundo ele, a Prefeitura do Recife retirou cerca de R$ 2,7 milhões da rubrica de infraestrutura para obras em morros e transferiu para organização do trânsito.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
PCR faz avaliação do cumprimento das metas fiscais
-
Apesar de ter apresentado um resultado positivo, cumprindo as metas fiscais estabelecidas para o primeiro quadrimestre deste ano (janeiro a abril), a Prefeitura do Recife levou um susto no último mês do período. As duas principais receitas do município, o Imposto Sobre Serviço (ISS) e o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tiveram resultados negativos. “Foram quedas nominais em relação ao exercício anterior, o que pode ensejar uma mudança de tendência de melhoria do cenário econômico”, analisou o secretário de Finanças, Ricardo Dantas, em audiência pública realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento, na manhã desta quarta-feira, 31, para avaliação do cumprimento das metas fiscais para os primeiros quatro meses deste ano.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador pede regulamentação de lei
-
Romero de Albuquerque (PP), cujo mandato é identificado com a causa animal, pediu à Prefeitura do Recife que regulamente a lei que proíbe tração animal na cidade. Segundo ele, a lei pode entrar em vigor por etapas e se prontificou a doar 10 tricíclos para retirar das ruas as carroças puxadas por cavalos. Ele também pediu que o castramóvel seja regulamentado, dando como exemplo Jaboatão dos Guararapes onde já existe um equipamento. “A Secretaria de Defesa Animal ainda existe, mas não tem conhecimento das políticas adotadas”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias