37610 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Obras da comunidade do Pilar são tema de audiência pública
Tratado pelos participantes de audiência pública realizada na Câmara Municipal do Recife como “grave problema institucional”, o atraso nas obras de requalificação urbanística da comunidade do Pilar foi debatido na manhã desta sexta-feira, no plenarinho. “A comunidade é o retrato das desigualdades sociais do Recife”, alertou a vereadora Marília Arraes (PSB), que comandou a audiência. Iniciadas em 2010, as obras foram avaliadas em R$ 39,4 milhões e os recursos, liberados pelo Governo Federal através do PAC 1. A previsão de conclusão era 2012, mas até agora só 20% foram concretizados.
Localizado em Comunicação / Notícias
Natália de Menudo relembra conquista histórica do voto feminino
Para comemorar “um marco na história da mulher brasileira”, que foi a conquista ao direito de voto feminino ocorrido há 86 anos, a vereadora Natália de Menudo (PSB), ocupou a tribuna da Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira, 26. “Em 24 de fevereiro de 1932, durante o governo de Getúlio Vargas, o voto feminino no Brasil foi assegurado no Código Eleitoral Provisório (Decreto 21.076), após intensa campanha nacional. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no Executivo e Legislativo”, sublinhou.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão especial recebe guardas municipais
Uma comissão especial composta pelos vereadores Almir Fernando (PCdoB), Osmar Ricardo (PT), Marcos Menezes (DEM) e Eriberto Rafael (PTC), recebeu, na tarde desta terça-feira, 09, um grupo de Guardas Municipais. Eles vieram à Casa para fazer várias reivindicações, como a regulamentação da Lei Federal 13022/2014 que insere as guardas municipais no sistema nacional de segurança pública, garante o porte de arma e dá a esses profissionais o poder de polícia. A categoria quer agora a capacitação para uso de armas de fogo.
Localizado em Comunicação / Notícias
Júnior Bocão destaca serviços da Emlurb
O vereador Júnior Bocão (PSDB) citou na reunião plenária de hoje, 9, o êxito de obras executadas pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) nos bairros Roda de Fogo e Avenida do Forte. O parlamentar também fez questão de comentar sobre serviços que ainda precisam ser realizados em outros locais da cidade. “Quando uma prevenção é feita de forma correta, funciona. Falo das limpezas do canal da Roda de Fogo e, também, das galerias e canaletas da Avenida do Forte. Pela primeira vez, mesmo com toda essa chuva que caiu nas últimas horas, em pouco tempo não tinha mais alagamento”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Renato Antunes anuncia audiência pública no bairro do Ipsep
O vereador Renato Antunes (PSC) disse que audiência pública que ele promoverá hoje no bairro do Ipsep discutirá um tema do interesse de toda a sociedade recifense, embora enfoque uma das mazelas que têm causado transtornos àquela comunidade: é o “Transporte Público no bairro do Ipsep”, cujos debates ocorrerão das 18h às 22h, no Centro Esportivo do Ipsep, Rua Saturnino Meireles, 234, Ipsep.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão de análise da Lei Orgânica se reúne na Câmara
Foram três horas de trabalho dedicadas ao exame de emendas parlamentares à principal lei do município. Nesta sexta-feira (19), a Comissão Especial que analisa a Lei Orgânica do Recife se reuniu na Casa de José Mariano para debater as propostas que podem modificar ou adicionar conteúdos à norma. No total, foram analisadas 15 emendas a oito artigos da lei.
Localizado em Comunicação / Notícias
Projeto de lei isenta multas de radar e sensor eletromagnético
O vereador Marco Aurélio Medeiros (PRTB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre o disciplinamento e funcionamento de lombadas eletrônicas, dos chamados pardais, foto sensores e radares no município do Recife. A proposta estabelece a não incidência de multas decorrentes de fiscalizadores de velocidade seja radar seja sensor eletromagnético instalados na cidade do Recife nos horários de grande fluxo, compreendidos entre 6h30 às 8h e 17h30 às 19h.
Localizado em Comunicação / Notícias
Isabella debate genocídio da juventude negra
A morte sistemática de jovens negros que encontra no Recife um dos pontos principais de ocorrência motivou a vereadora Isabella de Roldão (PDT) a realizar audiência pública no plenarinho da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 23. “Os dados são alarmantes. É a realidade de todo o País, que se repete no Recife. Um tema que precisa de enfrentamento, e se não estivermos juntos essa discussão vai continuar na invisibilidade”, alertou. Isabella disse que agendou a audiência porque acompanhou os trabalhos da CPI do Senado sobre o assassinato de jovens e ficou estarrecida com os resultados, inclusive com uma das conclusões, a de que os tribunais de justiça não têm registro dos processos de homicídio destacando a questão racial. “Precisamos desses dados para sabermos que encaminhamento é dado para esses casos”, afirmou.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereadora denuncia falta de condições em Colônia Penal Feminina
Após denúncias trazidas pela vereadora Isabella de Roldão (PDT), que participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre as condições em que se encontram as mulheres apenadas, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara do Recife, vereadora Michele Collins (PP), convocou uma comissão de vereadores, entres eles Jadeval de Lima (PTN), Amaro Cipriano Maguari (PSB) e Isabella de Roldão para uma visita à Colônia Penal Feminina.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereadora aborda casos de microcefalia em Pernambuco
A microcefalia se caracteriza por comprometimento do desenvolvimento do cérebro durante a gestação, ocorrendo redução do crânio, que fica abaixo do esperado para a idade. E, recentemente, começou a ser verificado em Pernambuco um aumento dos casos de microcefalia. No plenário, a vereadora Aimée Carvalho (PSB) fez questão de abordar o assunto hoje,16. “As causas do aumento de ocorrências ainda estão sendo apuradas. Médicos tentam identificar o que houve em comum com as mães durante os primeiros meses de gravidez. A malformação pode ser genética, por utilização de drogas, álcool e tóxicos durante a gravidez ou devido a alguma infecção que passa da mãe para o bebê, como rubéola, toxoplasmose, catapora, herpes, entre outras”.
Localizado em Comunicação / Notícias