-
Comissões debatem projeto sobre aumento dos servidores
-
As Comissões de Finanças e Legislação e Justiça realizaram uma reunião extraordinária na tarde desta segunda, 30, para discutir com as categorias de saúde, assistência social e educação o projeto de lei do Executivo (PLE 020/2014) que trata dos vencimentos dos servidores municipais. O encontro aconteceu na Sala de Comissões, hoje (30) e durou quase 3 horas.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Paulinho da Força Sindical pode receber título de Cidadão do Recife
-
O título que prestigia ou reconhece o trabalho de uma pessoa que tenha prestado serviços relevantes ao município, o de Cidadão do Recife, poderá ser entregue ao presidente nacional da Força Sindical e deputado federal pelo Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, também conhecido como Paulinho da Força, caso seja aprovado na reunião plenária de hoje, da Câmara Municipal do Recife, o projeto de Decreto Legislativo 38/2013. De autoria do vereador Marco Aurélio Medeiros, do mesmo partido do ex-metalúrgico, o projeto diz que a honraria deve ser entregue “em reconhecimento à seriedade, dedicação e profissionalismo com que ele sempre exerceu sua carreira, contribuindo para com a sociedade”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Solene pelo Dia do Engenheiro faz homenagem aos 60 anos do Grupo Queiroz Galvão
-
O Dia do Engenheiro, comemorado no dia 11 de dezembro, foi lembrado cm a realização de uma reunião solene na manhã desta terça-feira, 17, no Plenário da Câmara, por iniciativa do vereador Jurandir Liberal (PT). Na ocasião, o Grupo Queiroz Galvão, com 60 anos de atuação no mercado, foi homenageado, através da entrega da Medalha do Mérito José Mariano a um dos seus fundadores, engenheiro Antônio Queiroz Galvão, representado na solenidade pelo filho, Maurício José Queiroz Galvão, Presidente do Conselho de Administração do Grupo.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
André Régis comenta reforma política
-
O tema da reforma política na visão do vereador André Régis (PSDB) é recorrente e terá de ser tratado novamente. Para ele, o sistema político brasileiro precisa mudar, apesar das inúmeras tentativas de mudança realizadas em épocas diferentes, como em 1998 quando não houve necessidade da verticalização das coligações. A reforma política passou a ser o bode expiatório de tudo como se resolvesse os problemas do país. “Já vimos proibições de campanha pela internet e hoje pode. Foi proibido o uso de brindes. Criamos a cláusula de barreira em 1996. Também em 2006 havia a cláusula, no entanto, o Supremo Tribunal declarou inconstitucional”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Luiz Eustáquio quer livros didáticos alertando sobre malefícios do álcool
-
Já aprovado nas comissões de Educação e Cultura e de Direitos Humanos, o projeto de lei número 91/2013, de autoria do vereador Luiz Eustáquio (PT), que dispõe sobre a inserção de informações impressas sobre os malefícios do consumo do álcool e outras drogas em todos os livros didáticos, distribuídos na rede municipal de ensino, aguarda pareceres das comissões de Segurança Pública e de Saúde, antes de seguir para votação em plenário. As informações, de acordo com a proposta, devem estar em num texto de até 50 linhas, mas terão que ocupar uma página inteira dos livros didáticos a serem impressos com recursos públicos municipais.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Cantora Marina Elali recebe Título de Cidadã
-
O vereador João Arraes (PSB) entregou hoje (19), o Título de Cidadã à cantora Marina Elali, numa cerimônia bastante prestigiada no Plenário da Casa de José Mariano. Jurandir Liberal (PT) presidiu a solenidade que também contou com a presença dos vereadores Eduardo Marques (PTB), Priscila Krause (DEM), Jadeval de Lima (PTN), Maguari (PSB), Gilberto Alves (PTN), Vera Lopes (PPS), Alfredo Mariano (PSDC) e Alfredo Santana (PRB).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadora pede mais políticas para os idosos
-
A vereadora Michele Collins (PP) aproveitou a reunião plenária desta quarta-feira, 30, para ressaltar a necessidade de mais políticas para os idosos. O discurso foi para marcar o Dia Internacional do Idoso, comemorado amanhã, 1º de outubro. “Apesar da Constituição Federal defender que todos os cidadãos são iguais perante a lei, ainda existem grupos sociais vulneráveis e que precisam de proteção especial. O Estatuto do Idoso, aprovado em outubro de 2003, assegura aos que tem idade igual ou superior a 60 anos, um envelhecimento digno, com garantias em todos os campos, como na saúde, transporte e cultura”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jurandir Liberal comenta pedido de mandado de segurança
-
O vereador Jurandir Liberal (PT) usou a tribuna na tarde desta segunda-feira, 18, para informar que ele, junto com outros vereadores da Casa, deram entrada em um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça relativo à votação do projeto de lei do Executivo 08/2015, regulamentado o plano específico para os Cais de Santa Rita e José Estelita além do Cabanga. “No dia da aprovação do projeto não foi dada oportunidade aos vereadores terem ciência de como estava a situação das emendas apresentadas à proposta. Ressalto que esse mandado não é contra a Câmara Municipal do Recife, mas contra como foi realizada a votação do Projeto”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores cobram regulamentação das cinquentinhas
-
Mais de um ano após a sanção da lei que estabelece regras para as motos conhecidas como cinquentinhas, a regulamentação para que essas normas entrem em vigor ainda não aconteceu. Pernambuco ocupa a décima posição no ranking de acidentes com motos, com prevalência de motos cinquentinhas. Os usuários podem ser menores de idade, não exige uso de capacete, o que leva ao aumento do número de acidentados. Os hospitais estão lotados e o gasto público só cresce.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Aerto Luna homenageia criadores da rede social Colab
-
A empresa pernambucana Quick, vencedora do Prêmio AppMyCity, pela criação do melhor aplicativo urbano do mundo, o Colab, foi homenageada pelo vereador Aerto Luna (PRP), em reunião solene realizada na manhã desta sexta-feira, 28, na Câmara Municipal do Recife. “Ao meu ver a empresa enxergou este momento que o Brasil está passando e se antecipou no novo jeito de fazer política, quando lançou a rede social Colab, que nada mais é do que a oportunidade de poder fiscalizar, denunciar e opinar sobre os problemas da cidade sem precisar de intermediários”, afirmou o vereador, em discurso.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias