Notícias do Vereador

Rogério de Lucca é reeleito presidente da Comissão de Saúde

A Comissão de Saúde da Câmara do Recife foi instalada para o biênio 2019-2020 nesta quarta-feira (13), numa reunião realizada na sede da Casa de José Mariano. Na ocasião, o vereador Rogério de Lucca (PSL) foi reconduzido para o cargo de presidente do grupo. Já a vice-presidência será ocupada pelo vereador Benjamim da Saúde (PATRI).

Rogério de Lucca comunica reunião da Comissão com Secretário de Saúde

O vereador Rogério de Lucca (PSL) comunicou hoje (26), durante o Pequeno Expediente na Câmara, o adiamento da Reunião da Comissão de Saúde que terá a presença do Secretário da pasta. “A pedido do Secretário Jaílson Correia, a nossa reunião da Comissão de Saúde será adiada para o dia 3 de abril, às 10h, na Casa de José Mariano. Durante o encontro serão discutidas as ações que a Prefeitura pretende implantar para a área, no período do governo do prefeito Geraldo Júlio (PSB)”, disse.

Comissão aprova contas do segundo quadrimestre da Saúde

As contas da Secretaria de Saúde do Recife foram alvo de uma audiência pública promovida na Casa de José Mariano na tarde desta sexta-feira (1º). Em pauta, estavam os dados da área relativos ao segundo quadrimestre de 2019, que compreende os meses de maio a agosto deste ano. Ao final da audiência, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Rogério de Lucca (PSL), aprovou as contas da Prefeitura.

Prêmio Fernando Figueira homenageia 36 profissionais da saúde

Na noite desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal do Recife realizou a sexta edição do “Prêmio Mérito de Saúde Professor Fernando Figueira” para reconhecer, divulgar e incentivar a atuação dos profissionais e entidades ligadas à saúde do município. A comenda está prevista na Lei Municipal nº 17.708/2011, que foi originada em projeto de lei do vereador Gilberto Alves (PSD). Foram 36 homenageados e o evento foi bastante prestigiado. O plenário e as galerias da Casa de José Mariano ficaram lotados. “Sinto-me feliz por ser o autor desta iniciativa, que possibilita a concessão da Medalha Fernando Figueira pelos nobres parlamentares a esses verdadeiros anjos da guarda”, ressaltou Gilberto Alves. O presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB) conduziu a solenidade.

Dia do Corretor de Imóveis é destaque na Câmara

No dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis no Brasil. A profissão data do começo do século XX, e os primeiros intermediadores do processo de compra e venda de imóveis surgiram no governo do presidente Getúlio Vargas. Em 27 de agosto de 1962, o Decreto Lei n° 4.116 regulamentou a profissão. Embora, posteriormente, a Lei tenha sido revogada e substituída pela Lei n° 6.530/78, a data de 27 de agosto foi nomeada como o Dia do Corretor de Imóveis, em homenagem à conquista. E para celebrar a categoria, o vereador Rogério de Lucca (PSL) promoveu uma reunião solene, na manhã desta terça-feira (27), com a presença de vários corretores no plenário da Casa. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB).

Câmara aprova contas da Saúde da Prefeitura

A Casa de José Mariano promoveu uma audiência pública nesta sexta-feira (31), na sede do Poder Legislativo, para analisar as contas da Secretaria Municipal de Saúde relativas ao terceiro quadrimestre de 2018. O evento foi conduzido pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara do Recife, Rogério de Lucca(PSL), que aprovou a prestação de contas apresentada pela Prefeitura.

Lei garante Teste do Olhinho nas maternidades

Um exame que pode descobrir graves problemas de visão ainda na primeira infância. É o teste do Reflexo Vermelho, mais conhecido como Teste do Olhinho, que deve ser feito de forma gratuita nas maternidades e estabelecimentos hospitalares do Recife. Quem garante isso é a Lei 17.807, de autoria do vereador Rogério de Lucca (PSL).

Contas do primeiro quadrimestre da Saúde são aprovadas

A Câmara do Recife aprovou as contas da área da Saúde municipal relativas ao primeiro quadrimestre de 2019, que compreende os meses de Janeiro a Abril deste ano. Os dados apresentados pela Prefeitura foram analisados pela Comissão de Saúde da Casa de José Mariano numa audiência pública realizada nesta sexta-feira (14), na sede do Poder Legislativo.

Rogério de Lucca diz que vitória de Bolsonaro é também da democracia

O vereador Rogério de Lucca (PSL) disse que a vitória do candidato do seu partido à presidência da República, Jair Bolsonaro, na eleição de domingo (28), representou uma conquista da democracia brasileira. “Foi uma vitória da democracia. O resultado das urnas precisa ser respeitado e nós precisamos nos unir”, comemorou o parlamentar, em discurso realizado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (29).