-
Biblioteca terá nome do pai do ex-prefeito João Paulo
-
O presidente da Câmara, vereador Múcio Magalhães (PT), é o autor da lei que denomina Manoel Messias de Lima e Silva a biblioteca pública que vai ser construída no prédio da antiga fábrica de estopas Zumbi, na Avenida Caxangá. Segundo o parlamentar, a homenagem é um desejo dos moradores do bairro, desde que o então prefeito João Paulo desapropriou o imóvel, que estava abandonado, para transformá-lo, inicialmente, em um complexo educacional com escola, creche e quadra poliesportiva.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projetos de Lei garantem maior acessibilidade aos portadores de deficiência física.
-
A vereadora Aline Mariano (PSDB) elaborou e apresentou para votação em plenário dois projetos de lei que têm o objetivo de ampliar o acesso dos deficientes físicos a prédios e serviços no Recife. O primeiro, projeto de lei nº78/2010, torna obrigatória a construção de rampas em todas as guias de calçadas e também nas entradas dos edifícios construídos na cidade. O segundo, projeto de lei nº 79/2010, obriga as maternidades do Recife a fazer ajustes voltados para as gestantes em cadeiras de rodas. São quatro itens exigidos: possuir mesas para exames ginecológicos, mamógrafo e leitos que se adaptam à altura da cadeira, e elevadores para transferir a paciente da cadeira para o leito.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Marília Arraes cobra justiça para o caso Maristela Just
-
Está marcado para o dia 13 de maio, às 9h, na 1a. Vara do Fórum de Jaboatão dos Guararapes, o julgamento do comerciante José Ramos Lopes Neto, acusado de matar a ex-esposa, Maristela Ferreira Just, e ferir os dois filhos e o cunhado. Durante a sessão desta segunda-feira (3), a vereadora Marília Arraes (PSB) foi à tribuna pedir justiça para o caso, que ocorreu há 21 anos.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Balanço do 1º trimestre
-
Discurso do presidente da Câmara Municipal do Recife, Jurandir Liberal (PT), sobre o balanço detalhado das atividades realizadas pelos vereadores e vereadoras da Casa, entre os meses de fevereiro e abril deste ano. O discurso foi proferido na reunião plenária desta segunda-feira, 09 de maio.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
André Ferreira celebra Dia do Corretor
-
A profissão é antiga, mas só foi criada nos anos 30 quando o governo Getúlio Vargas implantou a Consolidação das Leis Trabalhistas, CLT. Mas, foi somente na década de 80 que ela foi regulamentada. Dez anos depois foram criados os conselhos regionais, os Creci. As principais batalhas estavam enfim vencidas. Hoje, os corretores profissionais lutam ao lado de seus sindicatos pelos 5% de honorários livres e a venda com exclusividade. Na tarde desta quinta-feira, 25, , na Câmara do Recife, eles receberam uma homenagem proposta pelo vereador André Ferreira (PMDB), pela passagem do Dia do Corretor, comemorado em 27 de agosto.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Cinemas e estádios de futebol terão detectores de metais
-
A vereadora Aline Mariano (PSDB) comemorou em plenário, a sanção pela Prefeitura do Recife de uma lei de sua autoria. A matéria foi publicada no Diário Oficial no final do mês passado, e obriga o uso de detectores de metais em locais fechados destinados à diversão e espetáculos públicos como boates, cinemas e estádios de futebol. “Recebemos elogios da imprensa dizendo que se os índices de violência não fossem tão altos, não precisaríamos de iniciativas deste tipo, mas hoje elas são necessárias”, considerou a autora.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto de lei pode facilitar deslocamento de deficientes visuais
-
Para autorizar o livre acesso de cães adestrados, como guias de deficientes visuais, aos locais públicos e privados de freqüência públicas no perímetro do Recife, o vereador Antonio Luiz Neto (PTB) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal. “Já é de amplo conhecimento a existência desses cães capazes de conduzir pessoas com deficiência visual, para evitar que elas caiam em buracos, sejam atropeladas nas ruas ou tenham as dificuldades de locomoção”, afirmou o vereador.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Presidente da Câmara participa de plenária da pessoa idosa
-
Mais de 1.000 pessoas lotaram o Terminal Marítimo de Passageiros no Recife Antigo na tarde desta segunda-feira (12) para acompanhar a 1ª Plenária Temática da Pessoa Idosa do Orçamento Participativo, ciclo 2010, onde foram debatidos temas voltados à melhoria da qualidade de vida dos maiores de 60 anos. O presidente da Câmara Municipal do Recife, Múcio Magalhães (PT), também participou do evento que elegeu ainda os delegados temáticos.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Combate ao Crack em debate na Câmara
-
A implantação da Rede Estadual de Enfrentamento ao Crack será debatida em audiência pública na Câmara Municipal do Recife nesta terça-feira, 29, às 10h, por iniciativa do vereador Luiz Eustáquio, que é presidente da Frente Parlamentar do Recife de Combate ao Crack e também da Comissão de Saúde. Foram convidados representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e de Direitos Humanos; do Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e outras drogas; Ministério Público (1ª Vara de Entorpecentes); das secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria Executiva de Desenvolvimento e Assistência Social de Pernambuco.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Debate sobre cartilha vai virar audiência
-
A distribuição do livro de educação sexual “Mamãe, como eu nasci?”, a alunos da rede municipal de ensino no Recife, voltou a ser discutida durante a tarde desta terça-feira (27) na Câmara. O vereador André Ferreira (PMDB), que já havia trazido o tema ao plenário, apresentou requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir, junto com o secretário Cláudio Duarte, se a educação sexual deve fazer parte do programa das escolas municipais. “Só assim poderemos ter um posicionamento se a sociedade aceita isto ou não. Há muitas matérias que podem ser colocadas na grade curricular, como drogas, meio ambiente. Quem é a escola para poder escolher qual o tempo certo de falar sobre sexo? Cada um tem seu tempo de descoberta. Eu acredito que os pais devem ser responsáveis por orientar a educação sexual dos seus filhos, e não os professores”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias