Notícias

O vereador Alfredo Santana (PRB) comentou na tarde desta terça-feira, 05, a Caravana do Resgate, que aconteceu no último dia 01 de maio, na Igreja Universal do Reino de Deus. “O evento que acontece desde 2011 proporciona renovação espiritual aos voluntários e membros da Universal e marca um recomeço àqueles que decidem voltar a ter um relacionamento com Deus”.

A falta de vagas nos cemitérios do Recife foi o tema do pronunciamento do vereador Jadeval de Lima (PTN), hoje (5), na Câmara.“Não se pode mais morrer no Recife. Deparei-me hoje com uma família querendo enterrar um ente querido e não tem mais nenhuma vaga em nenhum dos cemitérios da nossa cidade. Isso gera uma inquietação muito grande na família e o custo financeiro aumenta porque as funerárias guardam o corpo e, para isso, cobra-se um valor a mais".

O inverno está chegando e a limpeza nos canais do Recife tem que ser agilizada, segundo o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB). O assunto foi levado à tribuna da Casa na tarde de hoje,5. “Faço um apelo ao presidente da Emlurb para elaborar um projeto com o intuito de realizar a limpeza dos canais em todo o Recife. Menciono alguns que precisam desse serviço essencial, como no rio Tejipió, Planeta dos Macacos, Piracicaba, na rua José Tavares de Holanda e em Jardim São Paulo”.

O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, 3 de maio,foi criado pela Organização das Nações Unidas , para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para relembrar os profissionais da imprensa que morreram ou foram torturados exercendo a profissão. E a vereadora Aimée Carvalho (PSB) recordou a data durante Reunião Plenária desta terça-feira,5.

A Câmara Municipal do Recife tem até 15 de junho para votar e encaminhar ao prefeito Geraldo Júlio, para sanção, o projeto de lei número 09/2015, do Poder Executivo, que propõe a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Prefeitura do Recife, que orientarão a elaboração da lei orçamentária da administração municipal – LOA - para o exercício de 2016. Antes de chegar ao plenário, para votação, ele precisará receber o parecer técnico da Comissão de Finanças e Orçamento.

Em reunião tumultuada e na presença de componentes do movimento OcupeEstelita, contrários ao projeto, a Câmara do Recife aprovou esta tarde em duas discussões, o projeto de lei do Executivo 08/2015, regulamentado o plano específico para os Cais de Santa Rita e José Estelita além do Cabanga. Ele define normas para uso e ocupação dessas áreas. A bancada de oposição retirou-se do plenário e não votou, mesmo assim foi aprovado e enviado ao Executivo para sanção. Antes da votação, diversos vereadores pediram para discutir o tema.

Pela quarta vez nos últimos cinco anos, o Santa Cruz Futebol Clube é campeão pernambucano. Ele disputou a final do campeonato no Arruda, no último domingo, com o Salgueiro e ganhou de 1 a 0. O vereador Antonio Luiz Neto (PTB) que foi presidente do Santa Cruz, parabenizou a conquista do time, na tarde desta segunda-feira, 04. “É mais uma vitória de um projeto bem sucedido. Tivemos a oportunidade de participarmos e sermos um dos operadores do início da restauração do clube”.

O vereador Wanderson Florêncio (PSDB) usou a tribuna na tarde desta segunda-feira, 04, para repercutir atos de vandalismo que aconteceram ontem após a final do campeonato pernambucano entre os times Santa Cruz e Salgueiro. “Mais uma vez depois de uma partida de futebol que estava presente quase uma torcida só às depredações na cidade do Recife viram notícia nos jornais”.

Os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e as dificuldades enfrentadas pelos Conselhos Tutelares foram os dois assuntos abordados pela vereadora Michele Collins (PP) na tarde de hoje, 4. A parlamentar lembrou que no último domingo foi exibida uma matéria sobre os problemas nas estruturas criadas com o objetivo de proteger crianças e adolescentes.

Está em análise na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal o projeto de lei número 09/2015, do Poder Executivo, que propõe a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Prefeitura do Recife, que orientarão a elaboração da lei orçamentária da administração municipal – LOA - para o exercício de 2016. É esse projeto quem vai estabelecer as prioridades e metas da administração pública municipal direta, indireta, fundacional e de demais entes supervisionados, bem como as do Poder Legislativo municipal; a estrutura e organização do orçamento; as diretrizes para a elaboração e execução do orçamento e suas alterações; as disposições relativas às despesas com pessoal e encargos sociais; e as disposições sobre alterações na legislação tributária do Município.