Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (14), o vereador Osmar Ricardo (PT) cobrou a conclusão de uma obra da Compesa que está sendo realizada na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar. O parlamentar também falou da reunião solene de entrega do Título de Cidadão do Recife ao médico Mozart Sales, que será realizada na próxima sexta-feira (17), às 15h, no plenário da Casa.
Durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta terça-feira (14), a vereadora Aline Mariano (PP), chamou atenção para a situação das famílias que moravam no Edifício Holiday, em Boa Viagem, na Zona Sul, desocupado em março de 2019. A parlamentar destacou o papel da Comissão Especial instalada na Câmara para acompanhar as questões relacionadas ao edifício e traçar possíveis medidas para auxiliar os antigos moradores do local.
O vereador Felipe Alecrim (PSC) debateu os 15 requerimentos de autoria do vereador Ronaldo Lopes (PSC), apresentados na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (14), que pedem obras de infraestrutura urbana para diversos bairros e comunidades da Zona Norte do Recife. “Os requerimentos pedem uma série de melhorias, que são muito importantes para a população que sofre com a falta de assistência na Zona Norte. Eu falo das barreiras do Vasco da Gama, por exemplo, onde já houve deslizamentos. Graças a Deus não contamos vítimas fatais, mas o nosso dever é de ouvir o povo, fiscalizar e legislar”, disse.
Quinze requerimentos solicitando obras nos bairros da Vasco da Gama, Nova Descoberta e Água Fria foram apresentados e discutidos pelo vereador Ronaldo Lopes (PSC), durante reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (14). O parlamentar citou as necessidades dos locais e pediu atenção à gestão municipal. “Tem colegas que ocupam a tribuna para elogiar obras, mas as dificuldades nas barreiras, por exemplo, são grandes. Temos que criticar o que não está sendo feito também”.
O vereador Hélio Guabiraba (PSB) dirigiu-se à tribuna da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (14), para ressaltar os serviços que a Prefeitura do Recife está realizando no Córrego da Telha, no bairro do Passarinho. O pronunciamento do parlamentar ocorre um dia depois do vereador Ronaldo Lopes (PSC) afirmar que fez um abaixo-assinado pleiteando os serviços de pavimentação asfáltica da Rua Alto da Telha até a 4ª Travessa da Rua Alto da Telha.
Fundada em 26 de novembro de 2013, a Assembleia de Deus Ministério Libertador foi originada por um grupo de pessoas com o propósito de levar o Evangelho aos moradores do Alto José do Pinho. E para comemorar os 10 anos de atuação da instituição religiosa, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) fez a entrega sete certificados aos homenageados durante a solenidade realizada na noite desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal do Recife. O evento contou com apresentações musicais diante de um plenário repleto de fiéis. “Além de semear a palavra de Deus, a instituição religiosa também ajuda a transformar vidas, desenvolvendo ações sociais na comunidade, além de visitas aos enfermos e acamados nos hospitais da Região Metropolitana do Recife”, disse.
Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (13), o vereador Ronaldo Lopes (PSC) apresentou na tribuna um abaixo-assinado feito pelos moradores do bairro do Passarinho, na Zona Norte, que pedem a Prefeitura a pavimentação asfáltica da Rua Alto da Telha até a 4ª Travessa da Rua Alto da Telha. O parlamentar disse que protocolou o documento junto à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e lembrou também que o pedido já havia sido feito por ele, através de requerimento aprovado em abril, no plenário da Casa.
Está em tramitação na Câmara do Recife um requerimento do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) de apelo à Academia do Prêmio Multishow para incluir artistas do Movimento Brega na categoria “Brega e Arrocha do Ano” nas próximas edições da premiação. Durante a reunião plenária desta segunda-feira (13), o parlamentar destacou a importância do pedido e disse que, neste ano, a categoria foi adicionada à cerimônia, mas nenhum artista do brega foi indicado. “A exclusão dos artistas vai na contramão dos princípios da diversidade cultural, igualdade e justiça, e não condiz com o respeito à riqueza artística e cultural do Nordeste. Esse apelo tem a função de despertar o diálogo, promover o reconhecimento e a valorização da cultura periférica, além de incentivar a responsabilidade social e a inclusão por parte da Academia do Prêmio Multishow.”
Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (13), a vereadora Michele Collins (PP) discutiu o projeto de lei do Executivo de número 44/2023, que dispõe sobre o Plano de Incentivo Fiscal que concede isenção de tributos imobiliários e mercantis às agremiações da cultura popular do Recife. A parlamentar reconheceu a importância da proposta, mas pediu a inclusão de organizações do terceiro setor na isenção dos impostos. Ela chegou a elaborar uma emenda de plenário, mas não conseguiu o número necessário de assinaturas para apresentá-la.
O voto de aplauso ao desembargador Ricardo Paes Barreto, pela sua eleição à presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a partir do requerimento de número 12.239/2023, de autoria do vereador Victor André Gomes (União Brasil), foi exaltado pelo parlamentar na tribuna da Câmara do Recife. O reconhecimento foi aprovado na Casa durante a reunião plenária desta segunda-feira (13). O vereador destacou a importância da condução do órgão pelo magistrado, que tem um amplo currículo na área jurídica.