A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) debateu o projeto de lei (PLO) número 206/2020, de autoria do vereador Fred Ferreira (PSC), que propõe a proibição do uso da linguagem neutra nas escolas e estabelecimentos públicos municipais, além de editais da Prefeitura do Recife. A proposição foi aprovada em primeira discussão e voltará a ser analisada pelo plenário. “O que está em jogo aqui não é a defesa da língua portuguesa, mas sim um projeto de poder autoritário, que não respeita a inclusão e a diversidade. Um projeto que não quer aceitar que as pessoas sejam diferentes e falem como quiserem”, disse, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (23).
A vereadora Liana Cirne (PT) discutiu três requerimentos de sua autoria (5669, 5671 e 5672) no sentido de viabilizar a ampliação da estrutura física da Escola Municipal Poeta Joaquim Cardozo, no bairro da Macaxeira; implantação de sala de recursos multifuncionais e alocação de professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE), para acompanhamento de aluno autista na Escola Municipal Professora Almerinda Umbelino de Barros, no bairro do Vasco da Gama. Os assuntos foram abordados pela parlamentar na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife nesta terça-feira (23).
O vereador Almir Fernando (PCdoB) alertou que é necessário haver um entendimento entre secretarias municipais, especificamente a de Saneamento Básico e a de Infraestrutura Urbana, antes da realização de obras de pavimentação de ruas e de construção de calçamento em bairros da Zona Norte. “Em bairro da Zona Norte há um investimento na ordem de R$ 3 milhões e é preciso que uma obra seja feita antes da outra, para evitar prejuízos”, afirmou, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (23).
A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) debateu e aprovou o requerimento número 5623/2023, de sua autoria, concedendo voto de aplausos e congratulações ao estrategista político, Paulo Moura, pelo lançamento do livro "Inteligência Política e Estratégias nas Campanhas Eleitorais". Na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (23), a parlamentar disse que a obra “traz ensinamentos importantes” e por isso, deixava como sugestão de leitura.
A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (23), em primeira discussão, o projeto de lei nº 206/2020, de autoria do vereador Fred Ferreira (PL), que dispõe sobre a vedação do uso de novas formas de flexão de gênero e de número das palavras da língua portuguesa no âmbito do Recife. Durante a reunião plenária, o debate sobre a matéria motivou pronunciamentos de diversos vereadores – inclusive de Ferreira, que subiu à tribuna em duas ocasiões para tratar do tema.
Na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife desta terça-feira (23), a vereadora Michele Collins (PP) defendeu o projeto de lei nº 206/2020, de autoria do vereador Fred Ferreira (PL), que dispõe sobre a vedação do uso de novas formas de flexão de gênero e de número das palavras da língua portuguesa, a chamada linguagem neutra, em contrariedade às regras gramaticais consolidadas no país e aprovadas pela comunidade lusófona, no Recife. O projeto de lei foi aprovado em primeira votação: 15 votos sim, 13 votos não e três abstenções.
O vereador Ivan Moraes (PSOL) subiu à tribuna na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife para criticar o projeto de lei nº 206/2020, de autoria do vereador Fred Ferreira (PL), que dispõe sobre a vedação do uso de novas formas de flexão de gênero e de número das palavras da língua portuguesa, a chamada linguagem neutra, em contrariedade às regras gramaticais consolidadas no país e aprovadas pela comunidade lusófona, no Recife. O projeto de lei foi aprovado em primeira votação por 15 votos sim, 13 votos não e três abstenções, nesta terça-feira (23).
O vereador Samuel Salazar (MDB) dirigiu-se à tribuna para tecer comentários em relação ao projeto de lei nº 206/2020, de autoria do vereador Fred Ferreira (PL), que dispõe sobre a vedação do uso de novas formas de flexão de gênero e de número das palavras da língua portuguesa (a chamada linguagem neutra), em contrariedade às regras gramaticais consolidadas no país e aprovadas pela comunidade lusófona, no Recife. O projeto de lei foi aprovado nesta terça-feira (23), durante reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, em primeira votação. Foram 15 votos sim, 13 votos não e três abstenções.
Originadas em 1612, na região de Londres, Inglaterra, as igrejas batistas marcam presença em solo pernambucano desde 1923. Na Câmara do Recife, os cem anos da denominação em Pernambuco foi repercutido nesta terça-feira (23) pela vereadora Michele Collins (PP). Durante a reunião plenária, a parlamentar subiu à tribuna da Casa para fazer um discurso em homenagem ao centenário.
A vereadora Michele Collins (PP) promoveu uma reunião solene na Câmara do Recife, na tarde desta segunda-feira (22), tendo como finalidade destacar a lei municipal número 18.990/ 2023, que institui o Maio Roxo, e homenagear os profissionais que cuidam das doenças inflamatórias intestinais. Segundo a parlamentar, a inciativa visa a conscientizar a sociedade acerca de enfermidades como a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa.