A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife realizou reunião virtual na tarde desta terça-feira (20) e aprovou dois projetos de lei ordinárias, rejeitou outros dois e pediu vistas de mais um. A reunião, sob o comando do vereador Samuel Salazar (MDB), que também é presidente do colegiado, contou com as presenças dos vereadores Aderaldo Pinto (PSB), Marco Aurélio Filho (PSDB), Almir Fernando (PCdoB) e de Osmar Ricardo (PT).
Sobre o requerimento da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), solicitando transcrição nos anais da Câmara do boletim nº 02/2021 - do Comitê Extraordinário de Monitoramento da Covid-19, o qual condena, o uso de remédios sem eficácia contra a covid-19, chamado popularmente kit Covid, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) expressou sua opinião contrária ao debate. Ele disse, durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (20), que a questão polariza ainda mais os discursos políticos, enquanto tantos outros assuntos da cidade deveriam ser abordados na Casa.
Presidida pelo vereador Felipe Francismar (PSB), a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife promoveu uma reunião virtual nesta terça-feira (20) para discutir e votar projetos que se encontram em tramitação na Casa. Na ocasião, estavam em pauta seis propostas, das quais três foram aprovadas e uma rejeitada. As duas restantes receberam pedidos de vista para serem reanalisadas.
A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara Municipal do Recife realizou reunião virtual na tarde desta terça-feira (20) para promover debate sobre o Projeto de Novo Modelo de Gestão para o Teatro de Santa Isabel. O debate reuniu os representantes das três entidades envolvidas na elaboração do projeto, que são o Porto Digital; a Associação Pernambucana de Ópera, Dança e Música; e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
A vereadora Michele Collins (PP) discutiu dois requerimentos de sua autoria que pedem ao Governo do Estado e à Prefeitura do Recife para se firmar parcerias com as comunidades terapêuticas com o objetivo de acolher pessoas em situação de rua, que são usuárias de drogas. As matérias, que voltarão ao plenário virtual na próxima semana, foram debatidas na reunião Ordinária realizada por videoconferência, pela Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (20). “É baseado em contextos técnico e científico que peço a ampliação dessa parceria”, disse.
A vereadora Liana Cirne (PT) se pronunciou nesta terça-feira (20) durante a discussão do requerimento nº 2036/2021, que pede a transcrição, nos anais da Câmara Municipal, de um boletim da Associação Brasileira de Medicina (AMB) que salienta a ineficácia de medicamentos como cloroquina e ivermectina no tratamento da covid-19. O pedido, que gerou intenso debate durante a reunião Ordinária da Casa antes de ser aprovado pelo plenário, é da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB).
Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife realizada via videoconferência, nesta terça-feira (20), a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) discutiu três requerimentos de sua autoria. Os assuntos abordaram votos de aplauso à Associação Integrarte e ao Clube de Leitura Floriterárias, além da transcrição nos anais da Câmara de boletim do Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid-19, da Associação Médica Brasileira.
A vereadora Dani Portela (PSOL) repercutiu na reunião Ordinária da Câmara do Recife, desta terça-feira (20), via internet, uma audiência pública realizada na semana passada sobre os aprovados no concurso na área da Secretaria de Saúde do Recife. “Alguns meses o meu mandato, bem como o dos vereadores Ivan Moraes (PSL), Liana Cirne (PT) e Tadeu Calheiros (Podemos) levantaram dados que demonstraram que a Prefeitura trabalha com menos da metade dos servidores preconizados pela Lei Municipal 18.663/2019”.
A vereadora Dani Portela (PSol) manifestou apoio aos requerimentos de números 2036 e 2039/2021, ambos de autoria da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), que causaram debate durante a reunião Ordinária virtual realizada pela Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (20). O primeiro solicitava a transcrição nos anais da Câmara Municipal do boletim nº 02/2021 do Comitê Extraordinário de Monitoramento da Covid-19, da Associação Médica Brasileira (AMB); e o segundo, o 2039/2021, concedia moção de repúdio ao presidente da República pela revisão da Política Nacional dos Direitos Humanos.
A transcrição, nos anais da Câmara do Recife, de um boletim da Associação Médica Brasileira (AMB) que salienta a ineficácia do chamado “kit covid”, composto por medicamentos como ivermectina e cloroquina, foi alvo de debates nesta terça-feira (20). Durante a reunião Ordinária remota da Casa, os parlamentares discutiram o requerimento da transcrição, de nº 2036/2021, de autoria da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB). Na tribuna virtual, a vereadora Michele Collins (PP) se manifestou contrariamente ao pedido, que acabou sendo aprovado pelo plenário.