Para fazer um balanço das inúmeras atividades da Comissão de Acompanhamento ao Coronavírus, da Câmara do Recife, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) informou que entregou um documento com todas as reivindicações da Casa e discutidas nas reuniões da Comissão, ao gerente geral de Articulação da Secretaria de Saúde. Ele disse na manhã desta terça-feira (20), que as solicitações e demandas da população e dos parlamentares através de requerimentos estavam representadas e elencadas neste documento. “Fui junto com o vereador Eriberto Rafael (....), presidente da Comissão, para entregar o documento que muito alegra esta Casa e este Poder, o cumprimento de nossa função”
O vereador Fabiano Ferraz (Avante) prestou homenagens e solidariedade aos familiares e a toda a Polícia Civil, pelo assassinato do delegado Anderson Liberato, em Jataúba, no Agreste do Estado. O delegado foi morto em troca de tiros quando cumpria um mandados de prisão. Em seu discurso, na manhã desta terça-feira (20), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, o parlamentar pediu um minuto de silêncio.
O vereador Chico Kiko (PP) pediu o apoio das comissões temáticas da Câmara Municipal do Recife para agilizar a tramitação do projeto de lei de sua autoria, o de número 100/2021, durante a reunião Ordinária virtual realizada pela Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (20). A matéria diz que fica assegurada a prioridade de vacinação contra a covid-19, no Recife, às categorias profissionais dos motorista de transporte público coletivo de passageiros; de táxis e de aplicativos.
O vereador Junior Tércio (Podemos) ressaltou que o Governo Federal vem desenvolvendo “esforços incansáveis” para distribuir vacinas de combate à covid-19. Na reunião Ordinária virtual realizada pela Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (20), ele disse que queria “destacar a boa atuação do presidente Bolsonaro, pois o Brasil já é o quinto País que mais vacina, nesta pandemia, em todo o mundo”.
Na semana passada, o vereador Waldomiro Amorim (SDD) realizou uma visita ao Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, localizado na Zona Sul do Recife. Nesta terça-feira (20), o parlamentar proferiu um discurso durante a reunião Ordinária remota da Câmara do Recife para relatar suas impressões.
Repercutir a Comissão Parlamentar de Inquérito criada pelo Senado para averiguar a gestão da pandemia pelo Governo Federal, bem como os impactos dela no Recife. Foi com esse objetivo que a vereadora Liana Cirne (PT) proferiu um discurso na Câmara Municipal nesta terça-feira (20), durante a reunião Ordinária remota da Casa. Na ocasião, ela avaliou alguns dos desdobramentos das subrelatorias da CPI e defendeu o debate político sobre a questão no município.
Solicitar, da Polícia Civil de Pernambuco, informações sobre uma investigação que busca apurar a autoria da morte de cinco gatos nas proximidades da avenida Beira Rio, no Recife. Foi com esse objetivo que a vereadora Andreza Romero (PP) proferiu um discurso nesta segunda-feira (19), durante a reunião Ordinária remota da Câmara Municipal. De acordo com ela, a investigação já dura mais de dois meses, sem divulgação de resultados.
Nesta segunda-feira (19), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, transmitida via internet, a vereadora Michele Collins (PP) repercutiu duas reuniões, sendo uma realizada pela Comissão de Direitos Humanos, que ela preside, e outra, uma audiência pública também promovida pelo seu mandato. Em ambas, o assunto tratado foi a questão das pessoas que vivem em situação de rua.
Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (19), via videoconferência, o vereador Rinaldo Junior (PSB) fez questão de discutir o projeto de lei de número 251/2019, de sua autoria, que institui o Banco de Medicamentos do Recife. Ele pediu o apoio dos demais parlamentares para a proposta que foi aprovada, nesta segunda-feira (19), em segunda discussão.
Prevenção, articulação e planejamento das ações para o enfrentamento ao tráfico de pessoas. Essas devem ser as principais atribuições do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Recife (NETPE/Recife) que pode ser criado na capital em breve. Nesta segunda-feira (19), a Câmara Municipal aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei nº 220/2019, de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos), que visa instituir o órgão.