Um requerimento da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) pedindo à Prefeitura que estude a possibilidade de criar um centro de formação e serviços em um edifício no centro do Recife foi alvo de debate na Câmara Municipal nesta terça-feira (13). Alegando que parte do imóvel já é utilizado para ensaios da banda da Polícia Militar, a vereadora Michele Collins (PP) declarou voto contrário à proposta. O pedido, todavia, foi aprovado pelo plenário virtual durante a reunião ordinária remota da Casa de José Mariano.
A Câmara do Recife aprovou nesta terça-feira (13), durante a reunião Ordinária remota, um voto de aplausos a um discurso proferido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 10 de março de 2021, após as anulações de condenações da Operação Lava Jato. Em meio à discussão do requerimento, o vereador Osmar Ricardo (PT) fez questão de se pronunciar a favor do pedido, formulado pela vereadora Liana Cirne (PT).
O plenário virtual da Câmara do Recife votou e aprovou, nesta terça-feira (13), dois requerimentos da vereadora Liana Cirne (PT) que dizem respeito a um discurso proferido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 10 de março de 2021, após as anulações de condenações da Operação Lava Jato. Durante a discussão, a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) se manifestou a favor das propostas.
A vereadora Dani Portela (PSOL) taxou de vexatório que a Casa José Mariano faça tanto alarde por causa de um voto de aplauso e a transcrição nos anais da Casa do discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Sindicato dos Metalúrgicos, ABC Paulista, proferido em 10 de março. Ela se referia, na manhã desta terça-feira (13), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, aos requerimentos 1639/2021 e 1638/2021 de autoria da vereadora Liana Cirne (PT).
O grande volume de chuvas ocorrido no último final de semana, no Recife, chamou a atenção da vereadora Dani Portela (PSOL). O assunto foi tema de pronunciamento da parlamentar na manhã desta terça-feira (13), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife transmitida via videoconferência. “Em 72 horas choveu 89% do previsto para todo o mês de abril”.
Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife realizada nesta terça-feira (13), o vereador Rinaldo Junior (PSB) repercutiu uma pesquisa feita na cidade de Belo Horizonte (BH). Segundo a qual, faxineiros, garis e auxiliares de limpeza respondem por 62% dos profissionais que já foram internados pelo menos um dia em hospitais da Grande BH por covid-19.
A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) repercutiu nesta terça-feira (13) um edital da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura do Recife para promover uma pesquisa pública de preços de serviços de hospedagem para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, no contexto da pandemia de covid-19. Em seu discurso, proferido durante a reunião Ordinária remota da Câmara Municipal, a parlamentar incentivou hotéis, hospedarias e pousadas a participarem desse tipo de ação.
O vereador Tadeu Calheiros (PODE) discutiu o requerimento 1639/2021, de autoria da vereadora Liana Cirne (PT), concedendo voto de aplauso ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo discurso realizado no dia 10 de março, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Ele disse, na manhã desta terça-feira (13), que é contra o voto de aplauso a Lula, porque seria antecipação clara de campanha.
Com a chegada das chuvas, que traz muitas doenças transmitidas por mosquitos, vírus entre outros, o vereador Tadeu Calheiros (Podemos) alertou para que seja divulgada e difundida de maneira forte a vacinação contra H1N1 (gripe). Ele disse na manhã desta terça-feira (13), durante Reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que esta vacinação é muito importante para evitar inclusive confusão de diagnóstico com a covid19, uma vez que os sintomas são muito parecidos. “As autoridades precisam aumentar a divulgação e campanhas educativas sobre as doenças comuns do inverno”.
A Comissão de Saúde da Câmara do Recife, presidida pela vereadora Natália de Menudo (PSB) promoveu reunião na tarde desta segunda-feira (12). Com a participação do vereador Tadeu Calheiros (Podemos), o colegiado analisou e aprovou dois projetos de lei, além de distribuir outras 12 proposições.