Ao sugerir para o presidente da República Michel Temer ter um gesto de grandeza pelo país e se afastar do cargo para que o Brasil chegue às eleições de 2018 com tranquilidade, por meio de uma transição constitucional, alguns vereadores da Câmara do Recife, capitaneados por André Régis (PSDB), que além de político, jurista e professor da faculdade de Direito, traçou um paralelo com a crise de 1992 com a saída de Fernando Collor de Mello e o plebiscito realizado em 1993 para definir entre Parlamentarismo, Presidencialismo ou Monarquia.
De acordo com o vereador Ivan Moraes (PSOL), a Creche Municipal Cajueiro, na zona norte do Recife, acordou hoje (28) com goteiras e muitas infiltrações decorrentes das chuvas. Diante da situação, o parlamentar elaborou um requerimento (5831/2017) solicitando serviços urgentes na unidade de ensino.
O Requerimento n º 5775/2017, de autoria do vereador Ricardo Cruz (PPS), que solicita ao prefeito a contratação dos candidatos aprovados na 3ª turma da Guarda Municipal do Recife, logo após a conclusão do curso de formação, foi aprovado por unanimidade hoje (28), na Câmara. Os futuros guardas acompanharam a votação do documento nas galerias da Casa.
As chuvas recentes deixaram creche de Cajueiro em situação precária, mas antes mesmo da situação piorar, o vereador Ivan Moraes (PSOL) já havia elaborado requerimento solicitando providências. Ele disse que semana passada – dia 22 – o equipamento em questão havia passado por uma reforma que, no entanto, não resolveu o problema.
Denunciar o uso inapropriado de fiteiros e bancas de revista e destacar a necessidade de valorizar as calçadas do Recife. Foi com esse objetivo que o vereador Wanderson Florêncio (PSC) subiu à tribuna da Casa de José Mariano durante a reunião plenária desta quarta-feira (28). Segundo o parlamentar, esses espaços de venda tem tido seu uso desvirtuado e servido como pontos de serviço para o jogo ilegal.
Numa reunião solene marcada por manifestações de emoção, o vereador Benjamim da Saúde (PEN) homenageou o médico Glaucius Nascimento, na manhã desta quarta-feira, 28, pelos relevantes serviços prestados à população em 16 anos de carreira. Num de seus plantões no Hospital Memorial, em Jaboatão, o obstetra reanimou uma parturiente que parou de respirar, enquanto dava à luz uma bebê. O caso, raríssimo, foi parar no programa Fantástico, da TV Globo. “A equipe do Doutor Glaucius Nascimento foi responsável pelo parto de alto risco, no dia 6 de janeiro. A paciente Michelle Santiago, de 27 anos, foi vítima de uma embolia por líquido amniótico e ficou 10 minutos sem dar sinal de vida. O trabalho em equipe, liderada pelo médico, salvou a vida de Michelle e de sua filha”, relatou o vereador.
Nos primeiros quatro meses deste ano a Secretaria de Saúde do Recife atingiu o limite constitucional de investimentos (15%). Apesar da crise econômica que o País atravessa, não houve retração de serviços, mas ampliação e requalificação de unidades, garantindo a assistência da população. Foi o que disse a secretária Adjunta de Saúde, Danielle Duca, na audiência pública realizada pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 28.
A carreira de GGOV (Gestor Governamental) foi criada em 2008, durante o mandato do então Governador Eduardo Campos . Com o propósito fundamental de fortalecer o nível estratégico de governo em suas capacidades de concepção e implementação das políticas governamentais, a profissão foi enaltecida na Câmara em uma Reunião Solene pelo Dia do Gestor Governamental, promovida na noite de hoje (27), pelo vereador Renato Antunes (PSC).
A Câmara do Recife aprovou nesta terça-feira (27), em primeira e segunda discussões, o projeto de lei de autoria do poder Executivo nº 05/2017, que autoriza a construção de edifícios sem elevador de até cinco pavimentos. A medida foi defendida pela bancada de governo como uma forma de possibilitar moradias populares mais próximas ao centro da cidade. A matéria, entretanto, também recebeu críticas dos parlamentares de oposição, para os quais significa um aceno ao mercado imobiliário e uma queda no padrão habitacional dos mais necessitados.
O Projeto de Lei do Executivo número 12 foi aprovado em duas votações no plenário da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta terça-feira, 27. Antes da votação, o vereador Ivan Moraes (PSOL) pediu para discutir a medida que estabelece procedimentos para aprovação de projetos arquitetônicos iniciais, de reforma, legalização ou de alteração durante a obra e para a emissão de Habite-se e Aceite-se, no Recife.