Notícias

O vereador Fabiano Ferraz (Avante) ocupou a tribuna da Casa de José Mariano, durante a reunião plenária desta segunda-feira (20), e parabenizou os 115 anos da cidade de Floresta, no Sertão pernambucano. “Floresta do navio, Floresta dos casarios, Floresta do licor de tia Zilma”, destacou. Segundo ele, estão programados vários eventos para marcar o aniversário da cidade.

O vereador Rinaldo Junior (PSB) falou em reunião plenária da Câmara do Recife realizada nesta segunda-feira (20/6) sobre uma visita que fez, ao lado do prefeito João Campos, ao bairro da Linha do Tiro, Zona Norte da cidade. O objetivo foi fazer uma vistoria em uma obra de contenção de encosta que está em fase de conclusão na rua Barão de Caruaru, próxima ao Alto dos Coqueiros. O vereador destacou a importância da intervenção, ressaltando a tranquilidade que a contenção vai proporcionar aos moradores da região.

A Comissão de Saúde da Câmara do Recife reuniu-se por videoconferência nesta segunda-feira (20), distribuiu oito projetos de lei; aprovou outros oito projetos de lei Ordinária e um projeto do Executivo. Estiveram presentes a presidente do colegiado, vereadora Natália de Menudo (PSB) e o vereador Tadeu Calheiros (Podemos). Natália de Menudo informou, ainda, que será realizada uma audiência pública no próximo dia 30 de junho, às 14h, para apresentação do relatório de gestão em Saúde referente ao primeiro quadrimestre de 2022.

Uma proposta da Prefeitura que se encontra em tramitação na Câmara do Recife foi alvo de um discurso do vereador Osmar Ricardo (PT) durante a reunião plenária desta segunda-feira (20). Na tribuna da Casa, o parlamentar solicitou que integrantes do quadro de pessoal não docente de escolas integrais sejam incluídos no projeto de lei do Executivo nº 24/2022, que implementa um novo modelo de gestão organizacional na rede de ensino pública municipal.

A Câmara do Recife aprovou nesta segunda-feira (20) quatro requerimentos de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos) que têm em vista o suporte financeiro aos servidores públicos municipais afetados pelos temporais do fim de maio deste ano. Durante a reunião plenária, a parlamentar subiu à tribuna para comentar e defender os pedidos, que vão da antecipação parcial do 13º salário ao estabelecimento de parcerias para a concessão de crédito.

A implantação pela Prefeitura do Recife de um binário de 3,5 km entre a Avenida Recife e a Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro do Ipsep, levou o vereador Renato Antunes à tribuna da Câmara Municipal, durante a reunião plenária desta segunda-feira (20). Segundo o parlamentar, as obras estão paradas.

A Câmara do Recife aprovou nesta segunda-feira (20) um voto de aplauso formulado pelo vereador Felipe Alecrim (PSC) ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido pelos 22 anos de ordenação episcopal e 13 anos como arcebispo. O parlamentar lembrou que, no último dia 10, o religioso completou 75 anos de idade e, seguindo as regras da Igreja Católica, apresentou sua carta de renúncia – mas ocupa o arcebispado até que o Papa Francisco indique um novo nome para o cargo.

Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (20), o vereador Felipe Alecrim (PSC) criticou o déficit de habitação da capital pernambucana, e salientou a necessidade de "mudar essa realidade e restabelecer o orgulho de ser recifense". Na ocasião, o parlamentar apresentou dados sobre moradias na cidade.

O convite para a audiência pública "Preparar o Recife para as mudanças climáticas: o que aprendemos com as chuvas de 2022?", foi o que levou a vereadora Liana Cirne (PT) à tribuna da Câmara do Recife na reunião Ordinária desta segunda-feira (20). Na ocasião, a parlamentar salientou a importância do entendimento de como a mudança climática age, tendo em vista as tragédias que ocorreram na cidade devido às fortes chuvas.

O vereador Alcides Cardoso (PSDB) dirigiu-se à tribuna durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (20), para tecer críticas à saúde municipal no que se refere às licitações realizadas durante o auge da pandemia do coronavírus, na gestão passada. “São sete inquéritos da Polícia Federal junto com o Ministério Público Federal, um julgamento de mais de 43 auditorias do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e pelo menos mais cinco inquéritos do Ministério Público de Pernambuco”.