No Recife, o dia 24 de dezembro será agora o Dia do Técnico e do Auxiliar em Saúde Bucal e a data fará parte do calendário oficial do município. Autor da Lei Municipal 18.501/2018, o vereador Benjamim da Saúde (PEN) destacou que a iniciativa tem como objetivo reconhecer e fortalecer essas categorias, responsáveis pelas ações de prevenção, promoção e recuperação em saúde bucal.
O problema da destinação correta do lixo preocupa o vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB). O parlamentar é autor do projeto de lei nº 155/2018, que obriga a instalação de placas informativas sobre o tema nas creches e escolas municipais. A matéria, que tramita na Câmara do Recife, se encontra sob a análise das comissões temáticas da Casa.
A Comissão de Políticas Públicas da Juventude da Câmara do Recife aprovou, na tarde desta terça-feira, 25, o projeto de lei que cria o boletim escolar eletrônico nas escolas da rede pública do município. Participaram da reunião, a presidente do grupo, vereadora Natália de Menudo (PSB), e os vereadores Romerinho Jatobá (PROS) e Ana Lúcia (PRB).
Para marcar o Dia Nacional do Surdo, que se comemora em 26 de setembro, o vereador Ivan Moraes (PSOL) ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (25) e convidou aos presentes para participarem de uma caminhada no Recife. O ato terá concentração na Associação dos Surdos de Pernambuco e seguirá até a sede da Prefeitura, com o objetivo de chamar a atenção para a causa e exigir mais políticas públicas destinadas ao segmento.
Nesta terça-feira (25), as galerias do plenário da Casa de José Mariano foram transformadas em bancos de sala de aula. Com a visita de um grupo de estudantes do curso de Direito da Faculdade Joaquim Nabuco, o vereador André Régis (PSDB) subiu à tribuna da Câmara do Recife para falar sobre o funcionamento e o papel do Legislativo municipal.
A corrupção é um dos três maiores problemas do País de acordo com próprios brasileiros, apontou uma pesquisa do Ibope divulgada em fevereiro deste ano. Para o vereador Rinaldo Junior (PRB), a Câmara do Recife precisa fazer sua parte com propostas de combate à obtenção de vantagens ilícitas. Na tribuna do plenário, o parlamentar lembrou nesta terça-feira (25) uma lei de sua autoria que trata do assunto – e defendeu a aprovação de outras duas propostas do seu mandato.
Os parlamentares aprovaram, durante a reunião plenária desta segunda-feira (24), o requerimento 4878/2018, de autoria do vereador Ivan Moraes (PSOL), que solicita a realização de uma nova audiência pública para discutir a transparência nos gastos com a publicidade oficial do Recife. O tema já foi debatido no plenarinho da Câmara, na semana passada, mas o vereador reclama que o encontro não teve a presença de representantes do Executivo.
Os parlamentares aprovaram, durante a reunião plenária desta segunda-feira, 24, o requerimento 4878/2018, de autoria do vereador Ivan Moraes (PSol), que solicita a realização de uma nova audiência pública sobre transparência nos gastos com a publicidade oficial do Recife. O tema já foi debatido no plenarinho da Câmara, na semana passada, mas o encontro não teve a presença de representantes do Executivo.
A Câmara do Recife aprovou nesta segunda-feira (24) dois requerimentos de autoria do vereador Jayme Asfora (PROS) que visam beneficiar o bairro de Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Antes da votação, o parlamentar subiu à tribuna para comentar as propostas, que solicitam à Prefeitura a pavimentação de duas vias do bairro: a rua Itapiranga e a rua Baltazar da Silva Lisboa.
O Brasil lidera o ranking de violência nas unidades de ensino. É o que mostra uma pesquisa feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em 34 países e com mais de 100 mil profissionais de educação. Preocupado com os casos de agressões também nas escolas do Recife, o vereador Renato Antunes (PSC) destacou a importância do projeto de lei nº 22/2018, que tramita na Câmara. Durante a reunião plenária desta segunda-feira, 24, o parlamentar fez um apelo para que a proposta dele seja colocada em votação o mais breve possível.