Notícias

Um parque situado em Gravataí, Rio Grande do Sul, foi objeto de pedido de voto de repúdio solicitado pelo vereador Romero Albuquerque (PP), em virtude do abate de animais. Segundo o parlamentar, o referido parque abatia animais usando como desculpa de que os mesmo estariam doentes. “O parque além de além de explorar animais, abatia sem comprovação de eles estivesses doentes. Nós que lutamos pela causa animal não podemos concordar com isso”.

A vereadora Ana Lúcia (PRB) relatou, durante reunião plenária, na tarde desta terça-feira (31) os problemas enfrentados pelos Conselhos Tutelares da cidade do Recife. De acordo com a parlamentar, alguns conselheiros denunciaram problemas como o sucateamento dos carros usados para atender as denúncias. Prédios que correspondem as Regiões Político Administrativo (RPA) 01, 02, 03, 04, 05 e 06 são os mais afetados.

“Ontem foi um dia muito importante para a Vila Tamandaré, no bairro de Areias. Após 35 anos de espera, a Rua Gil Rodrigues será calçada. Estive lá diversas vezes e acompanhei de perto as dificuldades da população”, contou o vereador Chico Kiko (PP) durante reunião plenária, na tarde desta terça-feira (31).

Para saber a opinião dos moradores do Pina sobre a melhor destinação do terreno do antigo Aeroclube, o vereador Ricardo Cruz (PPS) está promovendo na área uma pesquisa, que ele denominou plebiscito, perguntando aos moradores da comunidade se desejam que seja construído ali um habitacional, promessa de campanha da atual gestão, um parque verde, ou uma solução mista que contemple o habitacional e o parque, considerando que são mais de vinte hectares.

“Somente a Bíblia representa a palavra de Deus. Hoje é uma data muito importante para todo povo protestante. A história também conta que há 500 anos um frei da Igreja Católica, Martinho Lutero, fez 95 teses as colocando na porta do castelo onde foi preso. Muitos outros homens também foram detidos e alguns morreram, deram suas vidas pela causa do Evangelho”, relatou a vereadora Michele Collins (PP) durante reunião plenária, na tarde desta terça-feira (31).

Nesta terça-feira (31), a Câmara do Recife aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei nº 116/2016, de autoria do vereador Jayme Asfora (PMDB). A matéria, que foi alvo de debate no plenário, diz respeito à reserva de vagas, nas contratações municipais para prestação de serviço com fornecimento de mão de obra, para pessoas com deficiências visual, auditiva, motora e cognitiva, além daquelas com transtorno do espectro autista.

Moradores de quatro ruas do Sítio do Cardoso, na Madalena, serão contemplados com a legalização da posse da terra. A notícia foi trazida ao plenário da Câmara pelo vereador Aderaldo Pinto (PSB), durante a reunião desta terça-feira, 31. O parlamentar explicou que a decisão aconteceu durante um encontro ontem na associação de moradores do Sítio, com a presença dos secretários municipais de Governo, Sileno Guedes, e de Mobilidade Urbana, João Braga, além de lideranças do Fórum Prezeis e da comunidade.

O vereador Hélio Guabiraba subiu à tribuna da Casa de José Mariano nesta terça-feira (31) para tecer comentários a respeito de obras realizadas no município. O parlamentar elogiou a Prefeitura pela construção de um habitacional no bairro da Iputinga e comemorou, também, o início das obras de recuperações do Campo do União, na Macaxeira.

A Câmara Municipal do Recife celebrou os 500 anos da Reforma Protestante em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 31, por iniciativa da bancada evangélica. Os oito vereadores que organizaram a reunião foram unânimes em enfatizar a importância do frade alemão Martinho Lutero para a História Contemporânea, que através de ideias revolucionárias provocou profundas mudanças religiosas, culturais, políticas e sociais. Cada um dos vereadores homenageou convidados, totalizando em 41 nomes, que se destacaram na luta em defesa do Evangelho e dos serviços prestados à fé que professam. As galerias e o plenário estavam lotados de religiosos e políticos.

Além de analisar 19 projetos de lei e decretos legislativos, a Comissão de Legislação e Justiça, conduzida pelo vereador Eriberto Rafael (PTC), vice-presidente do colegiado, aprovou entre outras matérias a da vereadora Aline Mariano (PMDB), que propõe através do projeto de resolução 40 a criação de uma Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Feminicídio, crimes de morte cometidos contra as mulheres.