Notícias

Mais de 60% dos trabalhos de revisão da Lei Orgânica do Recife já foram realizados pelos vereadores que compõem a comissão especial que está empenhada em atualizar e modernizar a legislação que é considerada a Constituição municipal. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 6, a de número 18 desde que o colegiado foi formado, os debates se concentraram em torno de temas como a política de habitação social, regularização fundiária, enfrentamento do déficit habitacional, legalização de projetos arquitetônicos e normas para uso do solo.

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), ocupou a tribuna do plenário da Câmara do Recife, na tarde desta terça-feira (5) para elogiar o serviço realizado no Campo do Arroz, localizado no bairro de Jardim São Paulo. “Quem vive em comunidades sabe da importância de um campo de futebol. Tudo em Jardim São Paulo gira em torno deste campo. Agora, ele está iluminado, proporcionando lazer à população”.

Aprender novas técnicas e atualizar-se constantemente. Estas são qualidades que devem possuir os chamados profissionais da beleza: cabeleireiros, manicures, coloristas, maquiadores, entre outros. Estes trabalhadores foram homenageados pela Câmara Municipal do Recife na noite desta terça-feira, 05, numa iniciativa da vereadora Ana Lúcia (PRB). Ela destacou a importância de prestar um reconhecimento como este a quem contribui para consolidar a autoestima de homens e mulheres. A reunião solene foi presidida pelo vereador Eduardo Marques (PSB), que também é o presidente do poder Legislativo.

Mais de 24 projetos de lei foram analisados pela Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara de Recife, nesta terça-feira, 05. Das 24 propostas, vinte e duas são projetos de lei ordinária, e dois são projetos de lei do Executivo. Do total analisado, quinze tiveram seus pareceres aprovados, sete foram rejeitados e dois tiveram pedido de vista.

Foram 15 Projetos de Lei e de Decreto Legislativo discutidos e aprovados. Esse é o saldo da reunião da Comissão de Legislação e Justiça, presidida pelo vereador Aerto Luna (PRP), realizada nesta terça-feira (5), na Câmara do Recife. Como havia uma pauta em comum, o encontro contou também com a participação da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Eriberto Rafael (PTC), que se reuniu para discutir e votar pareceres a projetos do poder Executivo.

Para agradecer e comunicar fatos importantes, como o centenário de Abelardo Barbosa, o Chacrinha — pernambucano de Surubim e grande homem da comunicação nordestina —, o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), ocupou a tribuna do plenário da Câmara do Recife na tarde desta terça-feira, 05.

O vereador Rinaldo Júnior (PRB) convidou a todos para participar do ato público contra a reforma da Previdência (PEC 287/2016) marcado na Praça do Derby, na tarde desta terça-feira, 05. Ele explicou, na tribuna da Câmara Municipal do Recife, que embora tenha sido cancelada a greve geral prevista para esta quarta-feira, considerava importante e contava com inúmeras razões para participar do ato.

Auxiliar pais, mães e responsáveis na hora de escolher a unidade da rede municipal de ensino em que devem matricular suas crianças e adolescentes. Essa será, segundo o vereador André Régis (PSDB), mais uma utilidade oferecida pelo projeto Raio-X das Escolas para o período letivo de 2018. O parlamentar fez um discurso nesta terça-feira (5), na Câmara do Recife, para tratar do projeto de seu mandato que mapeia as condições das escolas e creches públicas municipais.

A trajetória do professor e médico Hélio Mendonça, que tem seu centenário celebrado neste ano, foi lembrada pelo vereador Jayme Asfora (PMDB) em um discurso realizado no plenário da Câmara do Recife nesta terça-feira (5). Na ocasião, o parlamentar destacou a atuação de Mendonça como profissional e no enfrentamento à ditadura militar instaurada em 1964 no Brasil.

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi comemorado antecipadamente pela bancada evangélica que realizou reunião solene na Câmara do Recife na manhã desta terça-feira, 5. Personalidades de diversas denominações e entidades evangélicas que se destacaram durante este ano receberam diplomas e ao final da solenidade uma placa comemorativa à data festiva foi descerrada no pátio interno da Câmara. Desde dezembro de 2001, a comemoração passou a integrar o Calendário Oficial do País, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.