Notícias do Vereador

Davi Muniz afirma que Aerto Luna pedirá vistas de Substitutivo

O vereador Davi Muniz (PATRI) anunciou que se o Substitutivo ao projeto de lei 11/2018, do Poder Executivo, for colocado na ordem do dia para ser votado, a tendência é que outro vereador, Aerto Luna (PRP), peça vistas da matéria. Trata-se de um mecanismo previsto no Regimento Interno que serve para que os parlamentares examinem melhor a matéria antes de ela ser votada definitivamente. “Quero dizer que nesta questão dos aplicativos, em não tenho um lado. Mas estou preocupado é com a mobilidade do Recife, que a cada dia está pior”, afirmou, em reunião ordinária desta quarta-feira (14).

Projeto visa estabelecer multas para escolas que desrespeitem educação inclusiva

Não oferecer regularmente, não matricular, não adaptar, não selecionar profissionais capacitados para atuar na educação especializada de pessoas com deficiência. Essas condutas poderão ser punidas com multa no Recife, caso o projeto de lei nº 258/2019, de autoria do vereador Davi Muniz (Patriota), seja aprovado e sancionado. A proposta, que tramita na Câmara Municipal, visa estabelecer normas de educação inclusiva no Sistema de Ensino da capital.

Câmara de Curitiba prioriza acessibilidade

O que mais chamou a atenção do grupo formado pelos vereadores Davi Muniz (PHS), Isabella de Roldão (PDT) e Alfredo Santana (PRB), que visitou a Câmara Municipal de Curitiba, foi a acessibilidade do prédio onde ela funciona e a segurança dispensada aos parlamentares e servidores.

Davi Muniz concede título de cidadão recifense a empresário Antônio Pedro da Silva

Ele é um dos empresários mais conhecidos na área de entretenimento e o seu nome está ligado a eventos como o Circuito do Forró dos Sertões e aos grandes shows realizados na Exposição de Animais de Pernambuco. Grupos de artistas como Cavaleiros do Forró e Gatinha Manhosa realizaram apresentações memoráveis quando ele foi o seu representante. O sertanejo Antônio Pedro da Silva Neto, 45 anos, natural de Salgueiro, Pernambuco, credenciou-se dessa forma para receber o título de Cidadão do Recife. A comenda foi entregue pelo vereador Davi Muniz (Patriota), em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (13).

Davi Muniz agradece realização de obras pela Prefeitura do Recife

O vereador Davi Muniz (Patriota) agradeceu ao prefeito Geraldo Julio por obras que estão sendo executadas em duas comunidades da Zona Oeste do Recife e que tiveram origem em requerimentos de sua autoria. “É motivo de muita gratidão poder constatar que as populações das comunidades estão sendo beneficiadas por essas obras. Quero aproveitar para parabenizá-las. E também agradecer à gestão da Prefeitura do Recife e, em particular, da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb)”, disse, na reunião ordinária desta segunda-feira (4).

Prêmio Fernando Figueira homenageia 36 profissionais da saúde

Na noite desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal do Recife realizou a sexta edição do “Prêmio Mérito de Saúde Professor Fernando Figueira” para reconhecer, divulgar e incentivar a atuação dos profissionais e entidades ligadas à saúde do município. A comenda está prevista na Lei Municipal nº 17.708/2011, que foi originada em projeto de lei do vereador Gilberto Alves (PSD). Foram 36 homenageados e o evento foi bastante prestigiado. O plenário e as galerias da Casa de José Mariano ficaram lotados. “Sinto-me feliz por ser o autor desta iniciativa, que possibilita a concessão da Medalha Fernando Figueira pelos nobres parlamentares a esses verdadeiros anjos da guarda”, ressaltou Gilberto Alves. O presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB) conduziu a solenidade.

Givanildo Oliveira é o mais novo cidadão do Recife

Com mais de 20 títulos que acumula em sua carreira, entre estaduais, regionais a nacionais e 37 anos comandando equipes de todo o Brasil, o técnico de futebol Givanildo Oliveira agora é cidadão recifense. Ele começou como jogador no Santa Cruz, pelo qual foi pentacampeão pernambucano (1969-1973) e depois bicampeão entre 1978-79. E na manhã desta segunda-feira (30), uma reunião solene reuniu vários amigos, familiares, jogadores, ex-jogadores e profissionais do futebol que fizeram questão de homenagear o olindense Givanildo Oliveira, nascido em 8 de agosto de 1948. A iniciativa partiu do vereador Davi Muniz (PATRI) e o presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB) conduziu a solene.

Câmara aprova projeto que altera regras do transporte complementar

O Serviço de Transporte Complementar de Passageiros do Município do Recife (STCP) vai passar a funcionar com novas regras. As mudanças foram introduzidas pelo projeto de lei de autoria do Poder Executivo nº 23/2019, aprovado em primeira e segunda discussões nesta terça-feira (3), na Câmara Municipal. Antes da votação, o tema foi levado à tribuna do plenário pelo vereador Davi Muniz (PATRI).

Vereadores enaltecem Título de Cidadão a Hamilton Mourão

Atendendo à iniciativa do então vereador Marco Aurélio, a Câmara do Recife entregou o Título de Cidadão do Recife ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, nesta quarta-feira (05). O agraciado já residiu no Recife quando servia ao IV Exército. Viveu na cidade por três anos e tem uma filha pernambucana. Ele disse que viveu aqui nos anos 80 e voltou em outras ocasiões, e pôde constatar a pujança da cidade. “É motivo de orgulho e um privilégio receber esta homenagem”. Diversos vereadores estiveram presentes à solenidade.

Projeto quer escolas inclusivas para autistas

O Transtorno de Espectro Autista vem recebendo cada vez mais atenção do Estado e dos gestores em todo o país, e novas leis vêm sendo criadas visando à inclusão das pessoas com esse tipo de deficiência. No Recife, um Projeto de Lei do vereador Davi Muniz (Patri) também trata do assunto e institui a educação inclusiva no Sistema Municipal de Ensino.

Davi Muniz defende igual número de táxi e carros com aplicativos

O vereador Davi Muniz (PATRI) defendeu a ideia de que a quantidade de carros que trabalham como transporte individual privado de passageiros intermediados por plataforma digitais deve ser igual ao de táxis que têm licenciamento pela Prefeitura do Recife. “Nós precisamos defender o equilíbrio e a igualdade”, afirmou o vereador, na reunião ordinária desta quarta-feira (7), que inicialmente iria discutir, mas retirou de pauta, o substitutivo ao projeto de Lei enviado pela Prefeitura do Recife, que dispõe sobre a utilização intensiva do sistema viário para o transporte individual privado e remunerado de passageiros intermediados por plataforma digitais no município do Recife.

Davi Muniz faz crítica ao Grande Recife

O vereador Davi Muniz (PATRI) agradeceu ao deputado federal João Campos (PSB-PE) pela companhia em uma visita realizada no último sábado (16) ao bairro da Várzea, Zona Norte do Recife, junto ao prefeito Geraldo Julio e ao secretário de Infraestrutura e Habitação, Roberto Gusmão. Na Câmara do Recife, nesta quarta-feira (20), o parlamentar falou sobre a liberação de obras naquela comunidade.

Davi Muniz defende a não-exigência de diploma para conselheiro tutelar

O vereador Davi Muniz (PATRI) abordou o projeto de lei número 06/2019, que foi aprovado em plenário nesta quarta-feira (10) na Câmara do Recife, após duas votações. A proposta extingue a exigência do nível superior para os conselheiros tutelares . “É um debate importante para a cidade. Estou muito feliz em ser a favor desse projeto. Ele vai dar condições para o cidadão que quer se candidatar”, disse o parlamentar.

Davi Muniz pede melhoramentos em ruas da Várzea

Limpeza das canaletas, saneamento, retirada de lixo e de entulhos, além da implantação de lombadas foram solicitações de três requerimentos de autoria do vereador Davi Muniz (Patri). Todas as ações contemplarão o bairro da Várzea e serão direcionadas ao presidente da EMLURB/Recife, Roberto Gusmão. As proposições ainda passarão pela aprovação no plenário.

Davi Muniz comenta votação de projeto sobre aplicativos de transporte

O projeto de lei de autoria do Poder Executivo nº 11/2018, que dispõe sobre o transporte individual privado intermediado por aplicativos digitais, deve entrar na pauta de votação da Câmara do Recife na reunião plenária próxima terça-feira (06). Mas já nesta segunda-feira (05) o tema foi levado à tribuna da Casa de José Mariano pelo vereador Davi Muniz (PATRI). Em seu discurso, o parlamentar defendeu condições de “equilíbrio” para a atuação de taxistas e motoristas ligados aos aplicativos.