37609 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Aerto Luna pede mais estruturas de apoio para romeiros
“Hoje, 27 de novembro, dia que nós católicos temos a oportunidade de celebrar e reverenciar à Nossa Senhora das Graças, faço um apelo ao Governo do Estado através da Secretaria de Turismo (SETUR), no sentido de disponibilizar estruturas de apoio aos romeiros de nossa cidade e de outros lugares que participam de peregrinações por todo o Pernambuco”, enfatizou o vereador Aerto Luna (PRP), durante reunião plenária, ao falar sobre a peregrinação ao Santuário de Cimbres, que fica na aldeia dos índios Xucurus, no município de Pesqueira, agreste do Estado.
Localizado em Comunicação / Notícias
Mãe e filho recebem Título de Cidadão do Recife
Uma dupla homenagem com entrega dupla de Título de Cidadão do Recife, concedidas pelo vereador Romero Albuquerque (PP), homenageou mãe e filho na mesma solenidade na Câmara Municipal. Os agraciados Delmiro Campos Neto e Patrícia Gonçalves dos Santos considerados pelo autor da proposta profissionais comprometidos, que ressaltou ainda o inusitado da proposta: mãe e filho receberam títulos de cidadania ao mesmo tempo. “Estou emocionado com esta homenagem e ressalto o caráter inusitado da homenagem, nunca antes nesta Casa foi feito algo igual”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Discussão de projeto gera polêmica
A Câmara do Recife já debateu em outras ocasiões projetos de lei do Executivo que chegam para serem apreciados em regime de urgência e dispensa de prazo, mas há propostas que precisam de mais informações para serem aprovadas, pelo menos é o que sustenta o vereador Rinaldo Júnior (PRB), acerca do PLE 13/2017 cuja ementa determina que a fiscalização da PCR poderá ter poder de polícia. Mas, o vereador Carlos Gueiros (PSB), vice-presidente da Casa, argumentou que o parecer da Comissão de Legislação e Justiça é esclarecedor ao informar que o poder dado à fiscalização será de “polícia administrativa”.
Localizado em Comunicação / Notícias
Câmara concede voto de aplauso a edição local do Brasil de Fato
A Câmara do Recife concedeu nesta quarta-feira (02) um voto de aplauso à edição pernambucana do jornal Brasil de Fato. Por iniciativa do vereador Ivan Moraes (PSOL), o Legislativo Municipal parabenizou o veículo de comunicação pelos dois anos de funcionamento em Pernambuco. Ao subir à tribuna da Casa de José Mariano, Ivan Moraes saudou o Brasil de Fato – que tem como lema “uma visão popular do Brasil e do Mundo” – por fugir do que chamou de “mito da imparcialidade.”
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão de Direitos Humanos recebe Secretaria-Executiva de Juventude
A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife se reuniu nesta segunda-feira (10) para discutir e emitir pareceres a projetos de lei que tramitam na Casa. Na ocasião, o grupo ainda recebeu representantes da Secretaria-Executiva de Juventude do Recife, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do município.
Localizado em Comunicação / Notícias
Presidente da Câmara recebe o cônsul geral do Japão no Recife
Três meses depois de o escritório do Japão no Recife ter reconquistado o status de consulado geral, o cônsul Jiro Maruhashi realizou uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), na manhã desta quarta-feira, 2. “Este é um ano importante para a comunidade japonesa, pois completa 110 da imigração para o Brasil”, disse o representante diplomático. Ele acrescentou que também está indo ao encontro de diversas autoridades em Pernambuco para reafirmar as ligações com o Estado, uma vez que o consulado ganhou nova abrangência em janeiro.
Localizado em Comunicação / Notícias
Projeto de lei estimula criação de política de fomento à economia solidária
A adoção de uma política de fomento à Economia Solidária no município do Recife é o que propõe o projeto de lei 246/2015, de autoria do vereador Jurandir Liberal (PT), que está aguardando o prazo regimental de emendas nas comissões de Legislação e Justiça; e de Desenvolvimento Econômico. “Uma das finalidades é promover o desenvolvimento de grupos organizados autogestionários de atividades econômicas solidárias, de forma a articulá-los ao mercado e a redes associativistas e cooperativistas tornando suas atividades auto-sustentáveis, por meio de programas, projetos, incentivos e parcerias com Estado, o Município de Recife, Sociedade Civil e a iniciativa privada, convênios e outras formas admitidas em Lei”, justificou o vereador.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aprovada Lei Orçamentária Anual para 2018
A Prefeitura do Recife estima arrecadar em 2018 pouco mais de R$ 6 bilhões, dos quais R$ 1,2 bilhão serão destinados a investimentos. Isso é o que prevê o Projeto de Lei do Executivo número 46/2017, que é a Lei Orçamentária Anual (LOA), cujo parecer da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara foi aprovado na reunião plenária da tarde desta terça-feira, 21. A matéria recebeu emendas e sub emendas dos vereadores do Recife.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão de Finanças aprova três projetos do Executivo
Três projetos de lei do Executivo foram analisados pela Comissão de Finanças e Orçamento na Câmara de Recife hoje, 23. Entre eles o presidente da Comissão, vereador Eriberto Rafael (PTC) destacou o PLE 63 que institui a Brigada Maria da Penha. Segundo ele, a proposta é integrar em todas as frentes no âmbito da Prefeitura, a rede municipal incluindo Guarda, escolas e outros equipamentos. “É da maior importância integrar toda a rede no combate à violência contra as mulheres. É necessário fazer esse enfrentamento”. Participaram da reuni]ao os vereadores Almir Fernando (PCdoB), Aerto Luna (PRP).
Localizado em Comunicação / Notícias
Eurico Freire ressalta importância de projeto
Os impactos das obras das concessionárias de serviços públicos no Recife já foram tema de audiência pública e reuniões na Câmara e o vereador Eurico Freire (rede) fez questão de lembrar hoje, 6, a importância do assunto para a cidade. “Após as discussões, um comitê foi criado para gerir essas questões e um encaminhamento posterior foi o de criar um projeto de lei, mas entendeu-se que o Executivo precisaria encaminhar a matéria para esta Casa”.
Localizado em Comunicação / Notícias