Notícias

O vereador Osmar Ricardo (PT) fez um apelo para que a Prefeitura do Recife, através das mesas que negociam os salários das categorias profissionais, abram diálogos com os professores e com os agentes de saúde e os de endemias. O parlamentar também pediu mais atenção do poder público para os serviços prestados pela Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores do Município de Recife. “O que está em jogo não é somente o salário, mas também a qualidade de vida dos servidores”, ressaltou, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (26).

Na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (26), o vereador Ronaldo Lopes (PP) repercutiu o anúncio de um pacote de investimentos de R$ 39 milhões, feito pela governadora Raquel Lyra, para ações de melhorias no abastecimento de água para quatro municípios da Região Metropolitana do Recife. “O anúncio foi feito numa reunião realizada no Palácio do Campo das Princesas e vai beneficiar muitas famílias residentes nas regiões de morros da Zona Norte do Recife”, afirmou.

O dia 26 de março é marcado como Dia Roxo, ou Dia Internacional de Conscientização sobre a Pessoa com Epilepsia, e a vereadora Elaine Cristina (PSOL) destacou o assunto na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife nesta terça-feira (26). Anualmente, as pessoas em países de todo o mundo estão convidadas a se vestir de roxo nos eventos em prol da consciência da epilepsia, e a parlamentar fez questão de comparecer à plenária com uma blusa na cor roxa em alusão à data.

Uma homenagem às mulheres que se destacam na sociedade foi realizada na noite desta segunda-feira (25), numa iniciativa da vereadora Aline Mariano (PP). Na ocasião, 39 nomes atuantes nas mais diversas áreas foram celebrados. O vereador Almir Fernando (PSB) presidiu a solenidade no plenário da Casa de José Mariano.

A Câmara Municipal celebrou, em solenidade realizada nesta segunda-feira (25), duas datas comemorativas do Calendário Oficial de Eventos do Recife: o Dia Municipal do Contador de Histórias e o Dia Municipal do Historiador. As datas ocorrem, respectivamente, nos dias 20 e 22 de março. O evento foi uma iniciativa do vereador Almir Fernando (PSB), que prestou homenagens a 17 profissionais das duas áreas.

Um assassinato que ilustra “as profundas conexões entre a política, o crime organizado e os interesses econômicos escusos que permeiam a sociedade brasileira”. Foi essa a análise que a vereadora Elaine Cristina (PSOL) fez nesta segunda-feira (25) ao repercutir as prisões cautelares dos suspeitos de idealizarem o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro (RJ) Marielle Franco. A operação da Polícia Federal que prendeu Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa ocorreu no último domingo (24), seis anos após a morte da parlamentar e de seu motorista, Anderson Gomes, em março de 2018.

A prisão cautelar dos possíveis mandantes do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro (RJ) Marielle Franco, em março de 2018, foi o tema de um discurso da vereadora Liana Cirne (PT), durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta segunda-feira (25). Em seu pronunciamento na tribuna da Casa de José Mariano, a parlamentar considerou que o suposto envolvimento de Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa no caso revelam uma situação preocupante de contaminação da política pelo crime organizado. “O caso Marielle diz o óbvio: tem uma parcela da bandidagem que usa a política para se perpetuar como bandidagem e para trazer o poder para si”, afirmou.

Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (25), o vereador Felipe Alecrim (Novo) disse ter recebido denúncias de problemas na saúde pública da cidade. Segundo ele, usuários disseram não ter conseguido realizar agendamentos de consultas e exames. Além disso, ele também criticou o atendimento feito pelo Saúde Recife aos servidores municipais e apontou problemas relacionados à rede credenciada.

“Durante muito tempo a gente se perguntou e perguntou quem mandou matar Marielle”, afirmou o vereador Ivan Moraes (PSOL), durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta segunda-feira (25), ao repercutir a prisão dos suspeitos de serem os mandantes da morte da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro, neste domingo. Ele lembrou que, à época do assassinato, em março de 2018, subiu à tribuna para lamentar e denunciar o ocorrido, na tentativa de “ampliar a voz de quem luta por direitos humanos”, em prol de respostas sobre o caso.

Antes filiado ao partido Republicanos, o vereador Gilberto Alves agora faz parte do Partido Renovação Democrática (PRD). O parlamentar anunciou a troca de legenda nesta segunda-feira (25), na tribuna da Câmara do Recife, durante a reunião plenária. Na ocasião, Alves teceu agradecimentos à antiga casa partidária e salientou as perspectivas do PRD para este ano eleitoral.