A gestão dos recursos públicos pela Prefeitura na área de habitação foi o tema de um discurso proferido pelo vereador Alcides Cardoso (PSDB) na tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (10). Durante a reunião plenária, o parlamentar citou dados sobre os gastos na implementação de projetos habitacionais – de acordo com ele, os montantes utilizados pela Prefeitura estão abaixo do necessário para tratar do problema da moradia na capital.

O vereador Osmar Ricardo (PT) subiu à tribuna da Câmara Municipal do Recife, durante a reunião plenária, para anunciar a entrega de um relatório, elaborado pelo seu mandato, onde foram feitos estudos sobre as condições dos mercados públicos de Afogados e Areias. O assunto foi tema do pronunciamento do parlamentar realizado nesta terça-feira (10). Ele também recordou o Dia 12 de maio: Dia de Conscientização e Enfrentamento da Fibromialgia.

O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) repercutiu, durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife desta terça-feira (10), a solenidade realizada pela Fecomércio onde ocorreu a entrega da Medalha de Mérito José Mariano, numa iniciativa do parlamentar, ao presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, nesta segunda-feira (10), no Instituto Ricardo Brennand. Além da solenidade, o vereador analisou a cultura no Recife e elogiou os Patrimônios Vivos da cidade.

Na noite desta segunda-feira (9), o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, recebeu a Medalha de Mérito José Mariano, proposta pelo vereador Marco Aurélio Filho (PRTB). O evento ocorreu no Instituto Ricardo Brennand e, na ocasião, também foi concedido ao empresário o Título Honorífico de Cidadão de Pernambuco, proposto pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros.

A discussão e análise da Comissão de Saúde aprovou sete projetos de lei Ordinária nesta segunda-feira (9), em reunião na Câmara do Recife. A presidente do colegiado, vereadora Natália de Menudo (PSB), e o vereador Tadeu Calheiros (Podemos) estiveram presentes no encontro.

A Subcomissão de Pessoas com Autismo da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Recife promoveu o seu primeiro debate com a sociedade civil e associações, na tarde desta segunda-feira (9), por meio de videoconferência. O autismo no Recife e o futuro Centro de Referência foram os principais temas das discussões. “É preciso construir Políticas Públicas que venham a beneficiar essa população”, ressaltou a presidente do colegiado, vereadora Michele Collins (PP). O vice-presidente, Ivan Moraes (PSOL), acompanhou os trabalhos.

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara do Recife reuniu-se, nesta segunda-feira (9), e aprovou um projeto de lei Ordinária e três projetos de decreto legislativo. Estiveram presentes a presidente do colegiado, vereadora Ana Lúcia (Republicanos), e o vereador Hélio Guabiraba (PSB).

Na reunião Ordinária desta segunda-feira (9), da Câmara do Recife, a vereadora Liana Cirne (PT) discutiu, em bloco, 11 requerimentos de sua autoria que tratam sobre manutenção, contratação, higienização, atendimento, entre outras questões relacionadas ao Hospital da Restauração, área central da capital. Ela salientou que as propostas foram elaboradas após a queda de uma parte do teto da unidade. "Não tivemos acesso ao hospital e a administração não nos recebeu, mas, mesmo estando do lado de fora, conseguimos conversar com muitas pessoas", observou.

O vereador Doduel Varela (PP), na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (9), parabenizou o prefeito João Campos pela condução dos trabalhos em relação ao incêndio que aconteceu nas palafitas do Pina, Zona Sul da cidade. Além disso, ele sugeriu a criação de uma comissão na Casa para acompanhar a questão das pessoas que perderam suas moradias no incidente.

O plenário da Câmara Municipal do Recife aprovou, com ressalvas, as contas do Poder Executivo referentes ao ano 2011, quando a Prefeitura do Recife era comandada pelo prefeito João da Costa. Na reunião extraordinária híbrida realizada na manhã desta segunda-feira (9), os parlamentares acataram o parecer do relator da Comissão Mista formada pelas comissões de Legislação e Justiça e de Finanças e Orçamento, da Câmara do Recife, vereador Samuel Salazar (MDB) que, por sua vez, seguiu orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).