Notícias

O vereador Eriberto Rafael (PTC) cobrou da gestão promessas de campanhas na realização de obras especialmente na Zona Oeste da Cidade. Ele disse que preocupa o estado de abandono de algumas comunidades, citando a praça de esportes do Ibura, bem como a construção de uma biblioteca no bairro.

Prevenção, Tratamento, Reinserção com ressocialização são os três eixos fundamentais que norteiam os programas da Secretaria Municipal enfrentamento ao Crack e outras Drogas, cujos resultados, segundo o vereador Wanderson Florêncio (PSDB) já podem ser sentidos. Ele ressaltou programa com o Previne Recife com unidades móveis que vão percorrer os bairros. Mencionou também o Usina Cultural que através da cultura retira crianças e adolescentes das ruas.

O vereador Osmar Ricardo (PT) repercutiu nesta segunda-feira (26), no plenário da Casa de José Mariano, uma matéria veiculada no Jornal do Commercio sobre a demora na entrega de conjuntos habitacionais no Recife. Durante sua intervenção, o parlamentar frisou o dado, trazido pelo jornal, de que o déficit de habitação da capital pernambucana seria de 70 mil unidades.

A redação do Enem 2015 teve como tema "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira" e a vereadora Isabella de Roldão (PDT) elogiou a escolha, durante a Reunião Plenária na tarde desta segunda-feira,26. “Quero compartilhar sobre o último final de semana quando as provas do Enem foram aplicadas e dizer para todos e todas, aqui presentes, que foi uma alegria para nós, mulheres, que tanto defendemos a igualdade. A mulher tem que ser respeitada dentro de casa, no trabalho e dentro do transporte público”.

O vereador Luiz Eustáquio (Rede) dirigiu-se à tribuna na tarde de hoje,26, para enaltecer as ações da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Recife (SECOD). “Quero parabenizar o prefeito Geraldo Julio e a secretária Aline Mariano que têm colocado em prática a política de combate às drogas em nossa cidade. Podemos observar que os projetos da SECOD estão saindo do papel. É a concretização do nosso sonho”, ressaltou o parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e Outras Drogas .

Vestidos com roupas pretas e exibindo faixas com mensagens que pediam a efetivação dos contratos, os professores classificados no último concurso da Prefeitura do Recife lotaram o plenarinho da Câmara Municipal, nesta segunda-feira, 26, durante audiência pública que discutiu a necessidade de contratação dos profissionais concursados para os cargos da rede municipal. “Esse é um tema de extrema relevância para a cidade no que se refere à escola pública e à educação. É também uma oportunidade para que se possa discutir e conhecer as demandas da rede no que se refere ao corpo docente”, afirmou o vereador André Régis (PSDB), presidente da Comissão de Educação, e proponente da audiência.

A Câmara do Recife, por meio de requerimento feito pela vereadora Vera Lopes (PPS), realizou nesta sexta-feira (23), na Casa de José Mariano, uma reunião solene em homenagem à turma de medicina graduada em 1975 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A parlamentar, que se formou com o grupo, entregou uma placa comemorativa ao representante da classe, o médico Rodolfo Maria de Albuquerque Araujo, pelas quatro décadas da graduação.

O orçamento público do município do Recife para o próximo ano começa a se consolidar a partir da próxima semana quando se encerra, na segunda-feira, 26, o prazo regimental de recebimento de emendas dos vereadores para os projetos de lei que instituem a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA). No dia seguinte, terça, 27, ocorrerá a audiência pública convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife, com a presença dos secretários de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo, e de Relações Institucionais, Fred Oliveira, para debater as duas matérias.

Por iniciativa do vereador Edmar de Oliveira (SDD), o advogado, procurador do Estado e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-PE, Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves, recebeu hoje na Câmara do Recife o Título de Cidadão. Uma comenda concedida apenas àqueles que de fato se destacam na atuação em defesa dos interesses do povo. “Conceder este título antes de ser uma simples homenagem protocolar é, antes de mais nada, o reconhecimento desta Casa e da sociedade a esse pernambucano com destacada atuação pela cidade do Recife”.

Quatro projetos de lei foram distribuídos e 30 receberam pareceres na reunião da Comissão de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito, da Câmara Municipal do Recife, realizada na manhã desta quinta-feira, 22. “Já estamos atualizados em relação aos projetos que tramitam nesta casa e que dependiam de nossa análise”, comentou o presidente da comissão, vereador Jurandir Liberal (PT), que também considerou como de “grande importância” dois dos outros quatro projetos que foram distribuídos para análise e emissão de pareceres.