05

05
Rinaldo Junior destaca solidariedade e trabalhos realizados pela Prefeitura

Solidariedade às vítimas das chuvas e destaque para os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura do Recife. Estes foram os assuntos abordados pelo vereador Rinaldo Junior (PSB) durante reunião Ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (30). Ele aproveitou a ocasião para enaltecer também a atuação dos parlamentares junto à população.

Presidente da Câmara recebe diretores da ONG Visão Mundial Brasil

Em meio às ações que visam mitigar os efeitos das fortes chuvas que vem se registrando, o presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB) e o terceiro-secretário da Casa, vereador Zé Neto (PROS), receberam representantes da ONG Visão Mundial Brasil, na manhã desta terça-feira (31). Trata-se de uma Organização Não Governamental cristã que atua na capital pernambucana desde 1974 e trabalha em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, pela proteção de populações vulneráveis e em resposta às situações de emergência.

Liana Cirne pede maior conexão do Executivo no atendimento a requerimentos

A vereadora Liana Cirne (PT) parabenizou, nesta terça-feira (31), durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, o trabalho dos parlamentares que ajudaram a população diante das tragédias ocasionadas pelas chuvas. Ela também ressaltou que era preciso fortalecer a conexão entre Executivo e Legislativo diante do atendimento aos requerimentos.

Paulo Muniz discute suspensão do São João do Recife

Ao discutir o requerimento nº 6490/2022, de autoria do vereador Alcides Teixeira Neto (PSB), dirigindo indicação ao prefeito para destinar recursos do São João 2022 para ajudar as vítimas das enchentes dos últimos dias no Recife, o vereador Paulo Muniz (SD) disse, na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife desta terça-feira (31), ter ficado "escandalizado com o PSOL por não ter compreendido a suspensão do São João no Recife”.

Dani Portela destaca reunião pública sobre o Ciclo Junino

A vereadora Dani Portela (PSOL) salientou, na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (31), o requerimento número 6591/2022 que pede a realização de uma reunião pública emergencial sobre o Ciclo Junino, a ser realizada no dia 1º de junho, às 10h, no plenarinho da Casa. "É preciso que essas posições que envolvem a maioria da nossa sociedade sejam dialogadas de forma mais ampla", observou a parlamentar.

Cida Pedrosa enfatiza reunião pública sobre o Ciclo Junino

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) debateu, nesta terça-feira (31) o requerimento nº 6591/2022, de sua autoria, sobre a realização de reunião pública para discutir o Ciclo Junino, nesta quarta-feira (1º), às 10 horas, no plenarinho da Câmara Municipal do Recife. A proposição foi aprovada.

Doduel Varela destaca dois requerimentos de sua autoria

Na reunião Ordinária desta terça-feira (31), o vereador Doduel Varela (PP) discutiu dois requerimentos de sua autoria, sendo o de número 6319/2022 para viabilizar o serviço de capinação de uma escola do bairro de San Martin, Zona Oeste da cidade; e o outro, de número 6313/2022, solicita duas unidades de motolâncias na Zona Norte e Sul da capital.

Rinaldo Junior defende requerimento sobre auxílio para vítimas das chuvas

Auxílio emergencial para as pessoas que foram atingidas pelas chuvas que se abateram sobre a cidade do Recife. Este assunto foi debatido durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife, nesta terça-feira (31), por conta da votação e aprovação em plenário do requerimento número 6611/2022, de autoria da Frente Parlamentar pela Renda Básica, presidida pelo vereador Rinaldo Junior (PSB). Ele destacou a importância do assunto.

Liana Cirne destaca trabalhadores da cultura e auxílio para vítimas das chuvas

A destinação de recursos do São João de 2022 para ajudar as vítimas das chuvas do Recife foi um dos assuntos mais discutidos durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (31). O tema foi abordado pela vereadora Liana Cirne (PT) que destacou o trabalho das pessoas que atuam no Ciclo Junino e que já passaram dois anos sem a festividade por conta da pandemia da covid-19. Outro ponto discutido pela parlamentar foi o auxílio emergencial para as vítimas das chuvas, sugerido pela Frente Parlamentar pela Renda Básica.

Cida Pedrosa elogia atuação do prefeito e cobra recursos ao Governo Federal

Nesta terça-feira (31), em reunião Ordinária da Câmara do Recife, a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) se solidarizou com as vítimas das recentes chuvas, que causaram mortes e prejuízos a muitas famílias na capital pernambucana, e falou sobre o sentimento de fazer parte da atual gestão municipal. “Quero dizer o quanto estou orgulhosa de ser liderada por um jovem prefeito que tudo tem feito para minimizar a dor do nosso povo. Este é um prefeito presente, que tem ido para as áreas, não tem se furtado da sua responsabilidade de chegar junto da população e buscar soluções para minimizar os problemas que as chuvas trouxeram”.

Zé Neto destaca a solidariedade do povo recifense

Nos dias difíceis que o Recife tem vivenciado por conta das fortes chuvas que resultaram em pessoas mortas e desabrigadas, um sentimento tem feito a diferença para levar alento a muitos: a solidariedade. O vereador Zé Neto (PROS) destacou ter testemunhado muitas ações dessa natureza que vêm sendo realizadas por mulheres e homens em diversas comunidades que tem visitado.

Renato Antunes discute requerimento da Frente Parlamentar pela Renda Básica

Ao declarar que votaria favorável ao requerimento de número 6.611/2022, o líder da oposição na Casa, vereador Renato Antunes (PL), disse que a Câmara Municipal do Recife assumia o protagonismo ao propor uma medida que ajudará as pessoas que são vítimas das fortes chuvas que atingem a capital pernambucana. O requerimento, proposto pelo Frente Parlamentar pela Renda Básica, pede um auxilio municipal emergencial, a exemplo do AME Carnaval e São João, para beneficiar pessoas que estão enfrentando dificuldades neste momento de tragédia.

Marco Aurélio Filho debate requerimento do vereador Alcides Teixeira Neto

Em defesa da cultura popular e da preservação das manifestações que ocorrem no ciclo junino, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) insistiu que é importante realizar a programação prevista para o período, para garantir uma forma de sobrevivência das pessoas que estão envolvidas nas festividades. “Nós estamos preocupados com a cultura popular. Realmente não faz sentido fazer a festa como gostaríamos, mas queremos que se realize o ciclo festivo. O que nós precisamos é achar uma data alternativa para que todo o ciclo seja contemplado”, disse.

Eriberto Rafael elogia sentimento de solidariedade dos recifenses

Um elogio ao sentimento de solidariedade da população recifense, que une esforços para socorrer e apoiar as vítimas das chuvas que atingem a capital pernambucana, foi feita pelo vereador Eriberto Rafael (PP), primeiro secretário da Câmara Municipal do Recife, na reunião plenária híbrida, realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (31). “Quero ressaltar essa solidariedade e dar os parabéns a todos os voluntários que estão trabalhando desde o sábado para minimizar a dor dos que perderam familiares, vizinhos e tudo o que tinham”.

Ivan Moraes debate requerimento de transferência de recursos do São João para vítimas das chuvas

O vereador Ivan Moraes (PSOL) debateu o requerimento de número 6490/2022, de autoria do vereador Alcides Teixeira Neto (PSB), dirigindo indicação ao prefeito João Campos para destinar recursos utilizados para o São João 2022 para ajudar as vítimas das enchentes dos últimos dias no Recife. “Como sabemos a dotação orçamentária das manifestações juninas é de R$ 15 milhões. É pouco dinheiro para se mitigar os danos causados pelas chuvas. E há recursos na rubrica da lei orçamentária destinada para ser usada nas áreas de risco”, afirmou, na reunião plenária híbrida, realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (31).

Marco Aurélio Filho sugere realização do ciclo junino no final de junho

Após a Prefeitura do Recife suspender o São João, diante das consequências das chuvas na cidade, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), durante a reunião plenária desta terça-feira (31), sugeriu que o ciclo junino seja realizado a partir do dia 29 de junho, dia de São Pedro. “Para que não possamos perder esse momento que permeia esse ciclo. É importante que os nossos fazedores e fazedoras de cultura sintam-se abraçados por nós”, destacou o parlamentar, que preside a Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval, São João e demais Grandes Eventos, criada na Câmara em 2021.

Osmar Ricardo discute requerimento da Frente Parlamentar pela Renda Básica

Nas discussões do requerimento de número 6.611/2022, de autoria da Frente Parlamentar pela Renda Básica, o vereador Osmar Ricardo (PT), anunciou que está elaborando um outro requerimento que vai solicitar informações oficiais para “mostrar a realidade da Cidade do Recife” no que diz respeito à população que mora nas áreas de morro. Os debates ocorreram na reunião plenária híbrida, realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (31).

Marcos di Bria Júnior enaltece atendimento às vítimas das chuvas

A atuação dos Poderes Legislativo e Executivo e também a participação da sociedade civil, através da arrecadação e distribuição de donativos às vítimas das chuvas na cidade foram destaques no pronunciamento do vereador Marcos di Bria Júnior (PSB), durante a reunião plenária desta terça-feira (31). “O que me traz à tribuna é o momento em que o nosso Recife e a Região Metropolitana está passando. Quero ser solidário a todas as famílias que perderam suas moradias e entes queridos”.