Chamar a atenção da sociedade a respeito do HIV/ Aids. Foi com este objetivo que o vereador Wanderson Florêncio (PSC) subiu à tribuna da Casa de José Mariano, nesta segunda-feira, 04, e destacou o Dezembro Vermelho - um mês dedicado a ações de conscientização sobre a doença. No Recife, a Lei municipal número 18.384/ 2017, de autoria do parlamentar, incluiu a data no calendário oficial de eventos da cidade.
Em uma visita de cortesia com o objetivo de conhecer de perto o funcionamento do legislativo municipal e também aproximar as duas instituições, o Cônsul Geral do Reino Unido no Recife, Graham Tidey, esteve na Câmara Municipal do Recife, na tarde desta segunda-feira, 04. Ele acompanhou a reunião no plenário da Casa e, em uma quebra de protocolo, foi convidado pelo presidente Eduardo Marques (PSB) a ocupar assento na Mesa Diretora.
O vereador Aerto Luna (PRP) fez apelo no plenário da Câmara do Recife, na tarde desta segunda-feira (4), para que o Grande Recife Consórcio de Transporte não desative a linha de ônibus Pinheiros. “Peço que o presidente do órgão reavalie a decisão de suspender esta linha. Obtive confirmação de que ela será desativada, embora exista há 30 anos”.
"É com alegria e emoção que registro obras de pavimentação na avenida Assis Chateaubriand, no bairro da Guabiraba," disse o vereador Almir Fernando (PCdoB), no plenário da Câmara de Recife nesta segunda-feira, 04, lembrando que a obra, como muitas outras, são realizadas pelo esforço e luta dos vereadores da cidade, especialmente Felipe Francismar (PSB) e Hélio Guabiraba (PRTB), sem contar o apoio do deputado Estadual Francismar Pontes, que alocou verbas para a realização das mesma. “Não podemos esquecer de agradecer também ao Prefeito, que fez acontecer”.
O vereador Hélio Guabiraba ( PRTB) comemorou a assinatura da ordem de serviço para pavimentação e drenagem da Rua Embaixador Assis Chateaubriand, no bairro da Guabiraba. Ele agradeceu, na tribuna da Câmara, na tarde desta segunda-feira, 04, a presença do prefeito do Recife, Geraldo Julio, bem como do secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, do deputado estadual Francismar Pontes e do vereador Felipe Francismar (PSB), durante a assinatura para início da obra.
Nesta segunda-feira (4), a Câmara do Recife aprovou o projeto de lei do Executivo nº 55/2017, que amplia a Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) Entra Apulso, na Zona Sul do Recife. Foram incorporadas à ZEIS as comunidades de Cajá, Fonte da Vida, Portelinha e Vila Feliz. Antes da votação, o vereador Ivan Moraes (PSOL) subiu à tribuna para discutir o projeto. Ele cumprimentou os habitantes da área pela conquista e cobrou maiores ampliações nas ZEIS.
“Na política não basta pedir, é preciso ter atitude e vontade de ajudar a população, e essas são características do prefeito Geraldo Julio. Sabemos que uma obra não se faz com conversa, mas sim com dinheiro e essa parte foi de responsabilidade do deputado estadual Francismar Pontes (PSB)”, relatou o vereador Felipe Francismar (PSB), durante reunião plenária, na tarde desta segunda-feira (04), ao falar sobre a assinatura da ordem de serviço para pavimentação e drenagem da Rua Embaixador Assis Chateaubriand, na Guabiraba.
Em clima de celebração, a tradicional festa de Nossa Senhora Conceição chega a sua 113º edição. Na tarde desta segunda-feira (04), durante reunião plenária, o vereador Aerto Luna (PRB) destacou detalhes sobre o evento e falou dos serviços prestados pela Prefeitura do Recife à população, durante todos os dias do festejo.
Na última quinta-feira (30), o prefeito Geraldo Julio (PSB) autorizou o início das obras de pavimentação da rua Embaixador Assis Chateaubriand, que liga o bairro da Guabiraba, no Recife, ao município de Camaragibe. Nesta segunda-feira (4), no plenário da Câmara do Recife, o vereador e primeiro-secretário da Câmara do Recife, Marco Aurélio (PRTB), elogiou o vereador Hélio Guabiraba (PRTB) pela sua participação no atendimento ao pleito dos habitantes daquela área.
A vereadora Marília Arraes (PT) realizou audiência pública no plenarinho da Câmara do Recife, nesta segunda-feira (4), para discutir o que considera ser o desmonte do Plano Municipal de Cultura, que se destina a valorizar a diversidade das expressões e dos valores culturais; a enfocar a cultura como direito de cidadania e como potencial econômico do município. “O plano foi concebido como política de estado e não simplesmente de governo, já que ultrapassava aquela gestão que o instituiu. É importante fazer essa discussão para que o plano não seja desmontado, desrespeitado e que haja de fato uma valorização dos artistas locais e da cultura de nossa cidade”, disse. O plano vigente foi instituído pela Lei Municipal 17.576/2009, sancionada pelo então prefeito João da Costa, elaborado pelo Conselho Municipal de Política Cultural e é válido para o decênio de 2009-2019.